terça-feira, 31 de julho de 2012

Vereador Eraldo almoça com novos apoiadores no Conjunto Prolar.


Vereador Eraldo Paiva almoçou ontem com novos apoiadores de sua campanha no conjunto Prolar.

O almoço aconteceu na casa de seu assessor Lino, com pessoas interessadas em conhecer as propostas de Eraldo e agregar novos apoiadores na campanha do vereador para as eleições. Eraldo Está disposto a continuar sua luta em defesa de São Gonçalo, e do próprio grupo a que pertence.

 grupo de Eraldo, e sua coordenação de comunicação vêm desempenhando um trabalho de formiguinhas, demonstrando uma força incondicional nessa campanha, principalmente nas redes sócias.

Participaram do almoço com Eraldo no Prolar: Ranidayverson Paixão, Karen Dayane, Pedro Henrique, Francinésio Rodrigues, Suellen Rodrigues, Marluce do Carmo, Sub - Tenente Clóvis Artur, Luana Farias, Marcos Jose, Gutemberg Emereciano, Neto, Luciana, Pedro dos Santos, Danielle Fernandes, Djean Nascimento, Alyne Santos, Keyla Santos, Naiara Danielle, Leonardo Nascimento. Esse grupo vota 13123 e estará com Eraldo em todas as situações. Por Marcos Imperial correspondente do portal da Dilma Rousseff  em Songa.

Parabéns meu Irmão Felicidades

Manoel da Silva Imperial Junior. Foto do Face.

Todos os dias são uma batalha que enfrentamos em nossa existência, afastamos os problemas e as dificuldades e recebemos como recompensa a aventura de obter a realização de nossos desejos e aspirações.

Hoje é o seu dia especial e nós em uma corrente de amizade e consideração nos unimos para fazer-lhe uma pequena e sincera homenagem de carinho.

É muito importante para nós que estas palavras escolhidas com tanto cuidado, possam emocionar o seu coração e fortalecer ainda mais a nossa amizade.

Procure o equilíbrio entre o ter e o querer e se apoie na fé em Deus que sempre se manda em alerta em suas alegrias e em suas adversidades.

Feliz Aniversário e um feliz dia para cada amanhecer que chegar em sua vida!!!
Você merece porque é um ser humano de grandes qualidades e virtudes!!!

Hoje é um dia muito especial, é o seu aniversário, e era preciso dizer do imenso carinho que temos por você.  Parabéns! Do seu Irmão Marcos, cunhada Cicilia e sobrinho Armandinho.

Agora está claro, Fernando Mineiro é o candidato de Lula em Natal

Imagem Interna
Mineiro, Lula e Fátima Bezerra por uma Natal melhor. Foto PT Nacional.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o candidato a prefeito  da capital potiguar Fernando Mineiro e Fátima, coordenadora da campanha majoritária do PT em Natal.  Ainda em São Paulo, Fátima e Mineiro terão reunião com o presidente do PT Nacional, Rui Falcão. Na pauta: eleições em Natal e no Rio Grande do Norte. Marcos Imperial correspondente do portal da Dilma em Songa.

É hoje TWITAÇO com #Eraldo13123


É hoje militância, você que tem Notebook, Tablet, Smartphone e outros...


Se pode comparece no Diretório Municipal do PT/Songa ás 19h30min vamos realizar o 1º TWITAÇO com a hashtag #Eraldo13123 para aumentar o meio de divulgação da nossa campanha nas redes (internet). 

Não deixam de participar, vocês podem participar de qualquer lugar que tenha internet. Contamos com toda nação militante Twiteira PeTistas.

Glamour. FLORES DOURADAS para todas as minhas leitoras...

Oi meninas, como estão?
O post de hoje é super star. Acho que assim o define, quer conferir então vamos lá...
Já havia esmaltado com preto antes, mais fiquei com vontade de carimba-lo. Daí então resolvi carimbar e deu essa combinação muito linda (sou suspeita em falar).
Para carimbar usei a placa DRK-A que comprei aqui AQUI.

O esmalte de base foi o DRAGÃO NEGRO da ANA HICKMANN, e para carimbar usei o DOURADO esmalte para carimbo da LA FEMME.
E para finalizar passei uma camada de extra brilho.

Então meninas gostaram do resultado? Comentem aqui em baixo...
E não se esqueçam de votar na enquete dos holográficos AQUI, Espero que tenham gostado. Acessem o Blog das mulheres de Songa:
http://todosmeusesmaltes.blogspot.com.br e deixem seus comentários. 

Vamos as fotos!!!!
Beijos e até mais!!!




Agora VICIO - LA FEMME + CARIMBADA - DRK-A para vocês meninas. Curtam muito.





Petistas repudiam tentativa de intimidação a blogs por parte de Serra

Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara e o deputado André Vargas (PT-PR) - Fotos: Arquivo/PT. Integrantes da Bancada do PT na Câmara repudiaram a tentativa de intimidação a alguns blogs por parte de José Serra, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo (SP)

A ação do tucano se concretizou através de representação junto ao Ministério Público, que foi acionado pelo PSDB, na última segunda-feira (23), para investigar o patrocínio de empresas estatais do governo federal a alguns blogs que Serra considera “sujos”.
Segundo Serra, o PT organiza uma “tropa de assalto na Internet” e comparou os blogs à SA Nazista (milícia paramilitar que atacava inimigos de Hitler), em declarações feitas ao jornal O Estado de S.Paulo. Dentre os blogs citados pelo tucano figuram o “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, e o blog do jornalista Luís Nassif.
Parlamentares petistas condenaram com veemência a postura do PSDB. “O Serra ficou gagá. Ele passa 24 horas por dia pensando maldade e agora está mais uma vez querendo censurar a imprensa que o critica. Mas a população de São Paulo, especialmente a juventude, já percebeu que ele não tem propostas, não tem argumentos, daí o desespero que ele tem demonstrado”, criticou o líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP).
Na opinião do deputado André Vargas (PT-PR), que é o Secretário Nacional de Comunicação do PT, o ataque de Serra é algo previsível. “Ele sempre fez isso. Intimidava jornalistas nas redações e agora está tentando intimidar os blogs. É um comportamento autoritário tradicional dele”, disse Vargas.
Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o gesto de Serra merece ser repudiado. “Trata-se de um gravíssimo atentado à liberdade de imprensa e não podemos permitir isso”, resumiu Teixeira.
Já o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) lembrou que não é a primeira vez que José Serra toma esse tipo de atitude. “Esta foi a prática dele quando candidato a presidente em 2010. Além de atacar os blogs que difundiam críticas às suas ideias e atitudes, criou um grupo para espalhar várias mentiras e calúnias contra a então candidata Dilma Rousseff. Essa representação é uma ameaça à liberdade de pensamento e não pode ser tolerada”, afirmou Rosinha.
A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) considera que “do Serra podemos esperar tudo”. Na opinião da parlamentar, o tucano está “ultrapassado” e por isso tomando essa medida antidemocrática e policialesca. “A grande mídia brasileira, via de regra, atua como um partido. E os blogs e redes sociais são uma forma de se divulgar outro ponto de vista, alternativo aos grandes meios. Em São Paulo, como Serra é blindado pela grande mídia, que o defende sistematicamente, essa tentativa de intimidação é uma forma de ele garantir a voz única a seu favor no estado”, avalia Janete.
Para o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), a representação de Serra equivale a uma “tentativa de censura prévia que visa impedir a livre manifestação de opinião”. Entretanto, Zarattini crê que isso terá um impacto negativo para o tucano. “Esse gesto vai mostrar mais uma vez a faceta autoritária de José Serra e reverterá na sua reprovação por parte da população”, projeta Zarattini.
Patrocínio aos ataques
André Vargas lembrou que o governo de São Paulo, comandado pelos tucanos desde 1995, tem o hábito de patrocinar, com a compra de grande quantidade de assinaturas, sem licitação, a Editora Abril e os jornalões do estado. “O PSDB usa o governo do estado para patrocinar os ataques da imprensa ao PT, enquanto nós queremos o livre debate. Mas são estas pessoas, como Serra, que sempre tentam estigmatizar o debate sobre regulação da mídia e não nos permitem avançar como outros países avançaram”, afirmou o paranaense.
(Rogério Tomaz Júnior, site da Liderança do PT)

Campanha do PT tem qualidade e propostas para uma Santa Cruz que a Gente Quer

petronio_movimento1
Temos vistos algumas movimentações políticas em Santa Cruz que tentam impressionar com cores, fogos, cachaça e gasolina, mas poucas propostas aparecem e sobram ataques de um lado para o outro e virce-versa.Tem gente da mídia querendo jogar pra opinião pública que o PT está desanimado e que tem feito movimentos pequenos e querendo comparar o movimento do PT com a campanha de alguns que parecem mais um carnaval, ou seja, muita folia e pouca proposta.

O PT tem feito várias reuniões nas comunidades e tem incomodado, pois tem ido perto do povo com propostas para melhorar esta cidade. Dr. Petrônio tem visitado muita gente e tem seido bem aceito pela população que demonstra claramente o desejo de mudança. 

 petronio_movimento4

Em relação a campanha do vereador Lucicláudio tem gente querendo mostrar que tem dificuldade, o que não é verdade. O vereador Lucicláudio pelo fato de ter feito 86 reuniões em diversas comunidades e apresentado 184 requerimentos e 16 projetos de lei na Câmara tem encontrado o reconhecimento popular e o que se escuta são pessoas dizendo que o vereador Lucicláudio é um exemplo e que não pode sair do mandato, inclusive este tipo de elogio vem de pessoas ligados aos grupos políticos adversários.

Pelo o fato de Lucicláudio ter um mandato bem avaliado, inventam boatos de toda natureza para prejudicar sua imagem diante da comunidade. Será que chutam cachorro morto? Via Blog do  VEREADOR LUCICLÁUDIO.

Lula continua pop

Lula continua pop
Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula. DIA DE TIETAGEM NO PT; CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADOR EM CIDADES DE TODO O PAÍS ESTIVERAM EM SÃO PAULO COM UM  MESMO OBJETIVO: TIRAR UMA FOTO AO LADO DO EX-PRESIDENTE; COM TANTA DEMANDA, NEM SEMPRE DEU PARA ELE SORRIR.
247 – O ex-presidente Lula continua pop – e será mesmo o principal cabo eleitoral de seu partido, o PT, nas eleições municipais em todo o País. Nesta segunda-feira 30, ele foi o centro de uma sessão de fotos com mais de cem candidatos/as a prefeito/a de cidades brasileiras que tem acima de 150 mil eleitores.
Os concorrentes posaram com Lula em fotos coletivas e individuais. Além deles, também participaram do evento dirigentes nacionais do PT e de outras siglas partidárias. A sessão foi realizada em um hotel na capital paulista.

Mulher de Cachoeira ameaçou juiz com dossiê de Policarpo Jr

 
Foto: O Globo. 
Andressa Mendonça terá que se afastar de bicheiro. Ela teria oferecido suborno a juiz de Goiânia.

O Globo,
Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, terá de pagar fiança de R$ 100 mil, após ter tentado oferecer vantagens indevidas ao juiz federal Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara Federal de Goiânia, para obter decisão favorável ao marido.

Santos é o juiz que está conduzindo o processo contra o bicheiro e mais sete réus, por corrupção e formação de quadrilha armada, aberto após investigações da Operação Monte Carlo.

---De acordo com informações da Polícia Federal concedidas nesta segunda-feira, Andressa, já foi liberada e terá um prazo maior para pagar a fiança. Além disso, a PF definiu que ela não poderá ter qualquer contato com envolvidos na operação Monte Carlo, que levou à prisão de Cachoeira, inclusive com o marido.

Mais cedo, Andressa foi levada para prestar esclarecimentos à Polícia Federal. Os agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão em sua casa, antes de encaminhá-la ao depoimento.

G1
O juiz federal Alderico Rocha Santos afirmou ao G1 nesta segunda-feira (30) ter sido chantageado por Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Santos é responsável pelo processo da Operação Monte Carlo na Justiça Federal, que culminou na prisão do bicheiro em fevereiro.

Segundo o magistrado, Andressa o procurou na quinta-feira (26) afirmando que teria um dossiê contra o magistrado e, em troca da não-publicação, teria pedido um alvará de soltura para Cachoeira.

(...)
Conforme relatou o juiz ao G1, na versão de Andressa, o dossiê teria sido produzido a pedido de Cachoeira pelo jornalista Policarpo Júnior, repórter da sucursal da revista "Veja", em Brasília.

Procurada, a direção da "Veja" afirmou que seu departamento jurídico "está tomando providências para processar o autor da calúnia que tenta envolver de maneira criminosa a revista e seu jornalista com uma acusação absurda, falsa e agressivamente contrária aos nossos padrões éticos".

Ainda segundo Santos, Andressa teria pedido para falar com ele mesmo sem a presença do seu advogado. Como ela insistiu em ser atendida, o juiz diz que concordou em recebê-la e chamou uma de suas assessoras para acompanhar a reunião.

Depois de cerca de 20 minutos, diz ainda o magistrado, Andressa teria dito para que a assistente fosse retirada sala. Depois de mais 25 minutos, teria insistido. “Ela disse: ‘Quero falar com o senhor a respeito das minhas visitas ao Carlos e vou falar de questões pessoais. Não queria que questões da minha intimidade fossem reportadas a terceiros’. Então concordei com a saída da minha assessora”, relatou.

Conforme o juiz, Andressa teria dito: "Doutor, tenho algo muito bom para o senhor. O senhor conhece o Policarpo Júnior? O Carlos contratou o Policarpo para fazer um dossiê contra o senhor. Se o senhor soltar o Carlos, não vamos soltar o dossiê".

O juiz diz também que respondeu que não tinha nada a temer, quando teria ouvido de Andressa: "O senhor tem certeza?".

A mulher de Cachoeira, conforme o relato do juiz, teria então escrito o nome de três pessoas em um pedaço de papel e perguntado se ele os conhecia: o ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), que teve o mandato cassado em setembro de 2009 por suspeita de abuso de poder político nas eleições de 2006; um fazendeiro da região do Tocantins e Pará, conhecido como Maranhense; e Luiz, que seria um amigo de infância do juiz e supostamente responderia a processo por trabalho escravo.

De acordo com o juiz, Andressa teria dito que o jornalista teria fotos do magistrado com essas três pessoas.

“Não tenho nada a temer. Eu não vejo Marcelo Miranda há mais de quatro anos. O Maranhense, ou quem imagino que possa ser o Maranhense, também não vejo há bastante tempo. Já o Luiz é meu amigo de infância. As terras da família dele fazem divisa com as do meu pai, no Maranhão, há mais de 50 anos”, disse Santos.

O magistrado afirmou ter voltado a dizer a Andressa não ter nada a temer, momento em que ela teria se retirado de sua sala. “Quando ela saiu, guardei o papel onde ela escreveu os três nomes, solicitei as imagens que mostram a sua entrada e saída do prédio da Justiça Federal e encaminhei um documento ao Ministério Público relatando o fato."

"Eles entenderam que a ação dela se caracteriza crime e que ela deve pagar uma fiança de R$ 100 mil sob pena de prisão”, relatou.

Infidelidade partidária // Prefeitos de Lajes e Passa e Fica perdem os mandatos

Benes Leocádio, de Lajes, vai recorrer. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press do Diario de Natal.

Em Sessão Plenária na tarde de ontem, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa, ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), contra os prefeitos Pedro Augusto Lisboa, do município de Passa e Fica, e Luiz Benes Leocádio de Araújo, de Lajes. Ambos perderam os mandatos, tendo em vista que a Corte não reconheceu a ocorrência de motivos que estivessem abrangidos pelas possibilidades de desfiliação sem perda do mandato previstas na Resolução 22.610/2007, do Tribunal Superior Eleitoral.

Na ação proveniente de Passa e Fica, o prefeito Pedro Augusto Lisboa, eleito pelo Partido Progressista (PP), alegou que se desfiliou da agremiação para filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) por ter sofrido grave discriminação pessoal, em razão da perseguição política do atual presidente estadual do PP, desrespeito do Diretório Nacional do PP, além de total desorganização partidária e mudança constante de comissão provisória do diretório estadual. Pedro Augusto alegou, ainda, que representantes do partido teriam se mobilizado para tentar regularizar a sua situação, mas não conseguiram, e que o Presidente Nacional do PP teria autorizado a saída de todos os prefeitos e vereadores insatisfeitos.

No caso do município de Lajes, o prefeito Luiz Benes Leocádio de Araújo, eleito pelo PP, alegou que pediu desligamento do partido, em virtude de instabilidade causada pelas sucessivas mudanças de comando do PP, através de sua Comissão Executiva Provisória Estadual do RN, e que o partido não estava lhe dando apoio político, nem ao seu grupo político. Argumentou ainda que o Partido Progressista além de ser desorganizado e não respeitar os seus filiados entregou a direção estadual a pessoas que não eram comprometidas com o crescimento da representação democrática, o que teria criado um clima insustentável e de antagonismo político.

Desconformidade

O advogado Leonardo Palitot disse ontem que tão o acórdãoda decisão do TRE que cassou o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, seja publicada, irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE. "Vamos entrar com uma cautelar preparatória", disse Palitot. Segundo ele, "O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte vem decidindo, nesses casos, em desconformidade com o TSE." Recentemente, o TSE devolveu o mandato de vereadores de Almino Afonso e Caraúbas, que haviam sido cassados pelo TRE. O prefeito Benes Leocádio, logo após tomar conhecimento da decisão do TRE de cassar o seu mandato, disse que está confiante na preservação do seu mandato.

Atenção leitores votem agora no Blog da Dilma - Concurso Top Blog #topblog

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/314785_420942567947629_824855719_n.jpg
Admiradores (as) e leitores (as) do maior portal da presidenta Dilma Rousseff na internet, o Blog da Dilma tá precisamos do apoio de todos, na votação do Concurso TOP BLOG 2012, na Categoria Política Profissional. 

Vocês podem votar através de E-mail/Twitter/Facebook. Para cada conta 1 (um) voto. Em 2009, 2010 e 2011, o Blog da Dilma foi escolhido o melhor blog político do Brasil. Vote agora, compartilhe e divulgue para seus amigos (as) e parentes:

domingo, 29 de julho de 2012

Em Coqueiros Dona Vera e Aldenor declara apoio a Eraldo 13123


Vereador Eraldo ganha importante apoio  em Coqueiros, Aldenor e Dona Vera integram o grupo do vereador  nessas eleições. 

O vereador Eraldo ganhou hoje um apoio importantíssimo para sua campanha, e para o grupo. A participação de Dona Vera e do seu Filho Aldenor no grupo de Eraldo, deixa ele mais forte na comunidade de Coqueiros. Duas pessoas que tem uma liderança e um conhecimento dos problemas de sua comunidade, além de muitos serviços prestados em Coqueiros. 

Dona Vera  foi à primeira professora formada a ensinar na Escola Municipal Maria Judite dos Santos na comunidade de Coqueiros. Na mesmo Escola Dona Vera foi diretora por muitos anos, levando essa escola a ter um ensino modelo em nosso municípioAldenor atualmente é professor em Coqueiros  e compadre de Eraldo. 

Eraldo não se conteve em demonstrar sua alegria em saber que vai poder contar com duas pessoas de tamanha importância no projeto de sua reeleição. Em Uruaçu, Eraldo participou de uma reunião na casa de dona Isabel, que apresentou novos apoiadores para a campanha de Eraldo. 



Depois de Uruaçu o vereador foi para seu último compromisso de campanha hoje, o aniversário Josenildo Gomes (Josa) no Santa Terezinha. Lá Eraldo se reuniu com seus aliados que já se faziam presentes. Eraldo desejou a Josa 13123 abraços de felicidades. Por Marcos Imperial correspondente do portal da Dilma em Songa.

Fátima Bezerra: O melhor deputado do RN é candidato pelo PT em Natal

Por outro lado, a gestão atual, comandada pela prefeita Micarla, do PV, é considerada a pior gestão da história de Natal. Ao centro da foto Fernando Mineiro, que assume a responsabilidade de mudar Natal. (Foto Vlademir Alexandre - Assessoria)

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) confia em Fernando Mineiro para mudar Natal. Segundo a parlamentar, a atual gestão municipal levou a cidade ao caos político-administrativo. Nove entre dez natalenses desaprovam a prefeita Micarla de Sousa, do PV. Bezerra explica nesta entrevista porque tem fé na mudança, e defende o petista à frente de uma aliança nacional pelo desenvolvimento da capital.
  
“Mineiro foi vereador por vários mandatos, foi considerado o melhor vereador de Natal. Exerce um mandato de deputado estadual pela terceira vez e é considerado o melhor deputado do Rio Grande do Norte. Conhece muito bem a cidade de Natal, é tido como um estudioso da cidade. Portanto, conhece muito bem os seus problemas e terá a capacidade de buscar as soluções para enfrentar os graves problemas que Natal enfrenta hoje.

De fato, Natal hoje exige mudança. A gestão atual, comandada pela prefeita Micarla, do PV, é considerada a pior gestão da história de Natal. A cidade é um caos absoluto. Este caos político-administrativo instalado na cidade se expressa nas pesquisas de opinião pública que vem sendo feitas. Pesquisas que mostram uma rejeição recorde da atual gestão. A prefeita é rejeitada por nada menos do que 90% da população natalense”.
Projeto Nacional
“Por que então a candidatura de Mineiro? Porque ele expressa hoje o sentimento de mudanças para Natal. Com sua experiência, com sua capacidade é quem melhor simboliza o desejo de mudança que Natal quer neste exato momento. A candidatura de Mineiro também é a que melhor expressa a identidade com o projeto nacional em curso, hoje liderado pela presidenta Dilma. Um projeto que vem promovendo mudanças e melhorado a vida do povo brasileiro.
Vamos fazer o projeto para a cidade sintonizando com o projeto nacional. Com mineiro na prefeitura nós teremos a condição de consolidar em torno de seu nome uma coalizão. Teremos como formar uma bela equipe administrativa. E ai o governo do PT com o governo da presidenta Dilma será uma relação muito mais potencializadora. E realizadora. O Governo Federal não será um mero repassador de recursos. Vai se um governo com protagonismo junto a cidade e ai, seguramente, nós teremos condições de tirar Natal do caos em que ela vive. Recuperar as obras e os investimentos”.
Copa possível
“Um exemplo maior é a Copa. É inaceitável esta situação. O Governo Federal destinou R$ 300 milhões só em obras de mobilidade urbana, que hoje é um dos maiores problemas de Natal. E até o presente momento, a prefeita do PV não conseguiu iniciar nenhuma obra. Nenhuma! A Copa, que trouxe a esperança de deixar como legado investimentos importantes na cidade, não tem nenhuma obra garantida.
“Iremos ganhar a prefeitura de Natal, se Deus quiser, e garantir o legado da Copa. Bem como recuperar as políticas públicas, a sua qualidade, a universalização do atendimento em saúde, educação, cultura e assistência social”. (Renato Franco – Portal do PT)

Conta de eletricidade ficará pelo menos 10% mais barata. Quanta diferença do governo do apagão.

Com a renovação das concessões de energia elétrica e a retirada de encargos, ministro Edison Lobão comemora a queda nas tarifas de consumo. Se o governo convencer os estados a reduzirem o peso do ICMS, poderá haver nova baixa de 10%. Quanta diferença do governo demotucano... 

Aquele que produziu o apagão do racionamento de 2001-2002, e a ainda aumentou tarifas "para compensar a perda de receita das empresas distribuidoras de energia". Tudo planejado na gestão de José Serra como ministro do Planejamento. 

José Serra, quando ministro do Planejamento, bate o martelo para privatizar a Light, deixando investimentos no setor elétrico por conta da mão invisível do mercado. Poucos anos depois, veio o apagão do racionamento elétrico de 2001-2002, e a conta de eletricidade passou a vir mais salgada para os brasileiros. 

O ex-sócio de José Serra (e casado com sua prima), Gregório Marin Preciado, cuja história é narrada no livro Privataria Tucana, foi beneficiário da privatização da Coelba (da Bahia), da Cosern (do Rio Grande do Norte), e da Celpe (de Pernambuco) http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br

Que Deus tenha piedade dele quando chegar na cadeia. Vizinho confessa ter matado menina Cinthia Lívia em Tibau

 (Montagem/DNOnline)
Após o reconhecimento do corpo da menina Cintia Lívia, 12, pela família, o suspeito de praticar o crime foi preso e encaminhado para a delegacia de Mossoró.  Poliano Cantarele Fernandes Lacerda, 35, trabalhava como caseiro em frente a casa onde o corpo da criança foi encontrado. Além disso, segundo a polícia, Poliano era vizinho da residência onde morava a menina. O suspeito foi preso quando tentava fugir de Tibau. 

De acordo com depoimento de Poliano, o crime aconteceu na noite desse sábado (21), e ele também confessou que tentou estuprar a criança. Por volta das 20h, Cínthia Lívia já estava morta. O crime aconteceu em frente à casa onde o corpo foi encontrado. 

O filho do caseiro, de 14 anos, sofreu tentativa de linchamento pela população.Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Sayonara Amorim.

José Agripino é acusado de ter recebido dinheiro de Caixa2 na campanha de Azeredo

O pagamento a José Agripino, segundo a listagem, seria feito via governador Eduardo Azeredo e Pimenta da Veiga. Foto: Divulgação.

A revista CartaCapital, publicação nacional, estampou na edição desta semana, uma lista inédita de beneficiários do que seria o Caixa 2 da campanha a reeleição do então governador Eduardo Azeredo, de Minas Gerais, em 1998. E na relação, pelo menos um nome é bem conhecido do eleitor potiguar: o senador e presidente do DEM, José Agripino Maia.

O esquema foi operado pelo publicitário Marcos Valério de Souza, que assina a lista, registrada em cartório. O agora ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, aparece também entre os beneficiários. Mendes teria recebido 185 mil reais. Já o senador potiguar teria recebido uma quantia de R$ 70 mil.
O pagamento a José Agripino, segundo a listagem, seria feito via governador Eduardo Azeredo e Pimenta da Veiga. Vale lembrar que em 1998, o potiguar disputou pela terceira vez o Governo do Rio Grande do Norte, mas foi derrotado em primeiro turno pelo hoje ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Além da lista de políticos beneficiários no esquema, constam meios de comunicação, institutos de pesquisa e fornecedores de vários serviços de campanha que não necessariamente sabiam da movimentação ilegal de recursos. Segundo a revista, todos podem ter recebido sem conhecer a origem do dinheiro que pagou por seus serviços.

“De qualquer forma, a contabilidade assinada e registrada em cartório pelo publicitário Marcos Valério de Souza mapeia o fluxo dos recursos não-registrados oficialmente. A diferença é colossal. Azeredo declarou ter gasto 8 milhões de reais, mas os números apontados pelo publicitário chegam a 104 milhões”, afirma a CartaCapital.

Segundo a revista, todos os papéis estavam em posse do advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte, e foram entregues à Polícia Federal. “Certos assessores de imprensa disfarçados de jornalistas tentam desqualificar a lista pinçando nomes de empresas citadas e perguntando se elas se corromperiam por tão pouco. Não sabemos afirmar (nem esta é a questão, a não ser para a estratégia diversionista de certos assessores de imprensa). Mas achamos que se abre uma nova linha de investigação do valerioduto”, acrescenta.

MEMÓRIA
O Jornal de Hoje publicou em maio uma série de matérias mostrando a atuação nos bastidores da campanha eleitoral de 2006 de Rosalba Ciarlini, atual governadora do Estado, mas que serviu para levá-la para o Senado Federal. Nas escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça, é possível constatar a negociação de troca de dinheiro por apoio político, Caixa 2 e a tentativa de sonegação fiscal e compra de votos. Vale lembrar que assim como o senador José Agripino, Rosalba, na época, pertencia ao PFL, hoje DEM.

Se essa não é a primeira vez que o DEM no Estado se envolve em denúncias de Caixa 2, também não é a primeira a envolver o nome de José Agripino e o recebimento de dinheiro. Na Operação Sinal Fechado, o Ministério Público ouviu o nome do senador ser citado algumas vezes pelos envolvidos – George Leal, Alcides Fernandes e o empresário conhecido como Gilmar da Montana. Agripino teria recebido R$ 1 milhão para tentar manter o esquema fraudulento na inspeção veicular montado no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte, Detran/RN.

Senador afirma que matéria quer desviar foco do Mensalão
O Jornal de Hoje ouviu na manhã deste sábado o senador José Agripino sobre a denúncia feita pela CartaCapital e, para ele, tudo não passa de uma “piada de mau gosto”, com o intuito de desviar o foco do mensalão, que está previsto para ser julgado em agosto, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tudo não passa de uma piada de mau gosto. De extremo mau gosto. Veja se cabe na cabeça de alguém eu ser um dos beneficiários de um esquema de caixa 2 do PT (porque teria sido organizado do Marcos Valério). Não dá. É uma tentativa clara de desviar o foco para o julgamento do mensalão”, respondeu Agripino.

Segundo o senador, também, não é possível ressaltar nem bom argumento que justifique a situação dele como beneficiário do esquema. “Não dá. A matéria é frágil demais, carente de qualquer fundamento e publicada logo a onde? Na CartaCapital, uma velha conhecida do PT”, acrescentou o senador.

José Agripino também ressaltou que tanto é sem fundamento a notícia que o próprio Marcos Valério, a quem a lista seria atribuída, se manifestou dizendo que desconhece a informação – ou a relação de beneficiários. “Ele já falou que não tinha lista alguma e que vai pedir aos advogados para se manifestarem. Ora, se ele está dizendo que não existe, como pode? É uma coisa antiga, requentada, mas sem validade”. Fonte: JH.

sábado, 28 de julho de 2012

TRANSPARÊNCIA: O seu candidato já apresentou a prestação de contas de sua campanha? O meu já! #Natal13



Prestação de contas - Até 21/07:

40 bandeiras (1m x 1,5m) : R$ 960,00 

1.000 adesivos de carro (40 x 12): R$ 800,00

50 mil panfletos Mineiro 15x21: R$ 2.050,00 

20 mil botons Mineiro: R$ 860,00

60 mil panfletos Mineiro/Vereadores: R$ 2.580,00

Aluguel do carro de som: R$ 5.000,00

Vereador Eraldo realiza plenária com aclamação de sua militância e apoiadores


Por Marcos Imperial correspondente do portal da Dilma Roussef em Songa.

São Gonçalo do Amarante – (27 de Julho) O vereador Eraldo (PT) realizou plenária com aclamação de sua militância. 

Candidato à reeleição Eraldo teve o prazer de ver como sua campanha tem corpo e muita gente boa do seu lado, entre eles os ex. candidatos a vereadores. Pegadinho, Professora Célia, Dario do Gás, Efigênio, Jeane, Abel Netto, Damiana, Moacir e tantos outro que ontem deu uma prova publicamente de suas participações na campanha 13123

Participaram também militantes de Pajuçara, Santo Antonio, Golandim, Massaranduba, Igreja Nova e Serrinha.  Eraldo falou deste novo desafio à militância; “Nossa candidatura à reeleição é desprovida de vaidade pessoal, estamos fazendo um trabalho positivo em nosso mandato na Câmara Municipal, mas aceitamos o desafio que nos é dado, e temos um mandato de serviços prestados a são Gonçalo e em todos os municípios. 

Pois temos a possibilidade de apresentar os melhores planos de governo para São Gonçalo, um plano que contemple também os programas dos governos federal e estadual que atualmente não tem contribuído muito por nossa cidade pelo nosso mandato, da deputada Fátima Bezerra e do Deputado Fernando Mineiro em nosso município”. Disse Eraldo.

A plenária aconteceu no Clube dos Correios e reuniu a militância PeTista e líderes de partidos aliados, lideres comunitário e da nossa juventude. Deixo aqui claro que; “A Militância não é cabo eleitoral, é militante”.

Fotos da Plenária:
ESSE POVO SABE O QUE QUER, 13123.

TURMA DE IGREJA NOVA VOTA ERALDO13123

SERRINHA TAMBÉM É 13123.

HELOMAR PEDE O EMPENHO DA MILITÂNCIA.

DENES - "UNIDOS SOMOS FORTES, E CHEGOU A HORA DE MOSTRAR NOSSA FORÇA.

PROFESSORA DECLARA APOIO A ERALDO.

O POVO DISSE PRA QUE VEIO.

PARA VOTAR E SER MULTIPLICADORES DO 13123.

MOACIR DIZ ESTÁ TRANQUILO DE SUA ESCOLHA...

E POR ISSO VAI VOTAR EM ERALDO 13123

PEGADINHO - "ERALDO SÃO GONÇALO É VOCÊ NESSAS ELEIÇÕES"

TURMA DE IGREJA NOVA VOTA ERALDO13123

PEGADINHO DIZ QUE LEVARÁ O NOME DE ERALDO AOS QUATROS QUANTOS DO MUNICÍPIO DE SONGA.

EFIGÊNIO DIZ PRA QUE VEIO, PARA VOTAR NO MELHOR PARA SONGA ERALDO 13123.

PROFESSORA CÉLIA VEIO PARA SOMAR E FORTALECER ERALDO 13123.

JUDITE DIZ QUE A FAMÍLIA ESTÁ MAIS UNIDA DO QUE NUNCA. "VAMOS SEMPRE ACOMPANHAR ERALDO, PARA AQUELES QUE OUSAM DIZER QUE ESTAMOS DIVIDIDOS".

ERALDO AGRADECE O APOIO DOS EX VEREADORES QUE ACREDITAM NO SEU TRABALHO.

TODOS POR SONGA, UNIDOS E FORTES.

MAIS UMA PROVA QUE A FAMÍLIA ESTÁ UNIDA, ESSA FOTO MARCA A PLENÁRIA ERALDO 13123. A PRESENÇA DOS SEUS PAIS SR. DOZIO E DONA ESTER.

MARLUCE UMA GUERREIRA NAS RUAS E NAS REDES SÓCIAS.

MINHA FAMÍLIA É 13123.

ABEL FALOU PARA MILITÂNCIA...

VICTOR  - "ESSE É O VEREADOR QUE SONGA PRECISA PARA O FUTURO BREVE".

QUE A IMPORTÂNCIA DE ERALDO FAZ A DIFERENÇA EM NOSSO MUNICÍPIO, EM NOSSO PARTIDO.

PARTICIPARAM MUITOS NOVOS APOIADORES.

ERALDO É IMPORTANTE PARA ADMINISTRAÇÃO DE JAIME CALADO.

INICIO DA PLENÁRIA.

PANORÂMICA DO MEU CELULAR.

PRETA E SUA TURMA É ERALDO NO BRASIL NOVO.

ERALDO AGRADECE A TODOS PELA PRESENÇA E APOIO.

PEGADINHO, MOACIR, NILDO E CICILIA SÃO 13123.

DENES, E MARCOS FIGURAS CARIMBADAS NESSE PROJETO.

DAURI AGORA É 13123. "DO LADO DE CÁ É MELHOR"

ARMANDINHO DIZ QUE SERÁ VEREADOR NA GESTÃO DO PREFEITO ERALDO PAIVA.

A EDUCAÇÃO VOTA EM ERALDO 13123.

ERALDO E PEDRO SEU FILHO.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...