terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Experiência da medicina cubana que salvou a vida de um professor em comunidade rural do Ceará.

As pessoas falam sem conhecimento de causa. Eu estive em comunidade - Quieto - Madalena - lá conversei com um professor que foi atendido por um médico cubano. O referido professor estava com problemas no coração - cansaço, etc.]

O médico, após examinar o professor e depois de analisar os exames, recomendou uma dieta, mudando a alimentação e também orientações para que ele faça exercícios físicos.  

O professor disse que não tinha tempo para fazer exercícios porque 06 horas da manhã já estava se preparando para ir ao trabalho. 

Não há problemas afirmou o médico. Cinco horas da manhã eu ligo para você e vamos juntos fazer exercícios. FATO: a medicina cubana é uma medicina preventiva e da FAMÍLIA. O objetivo é evitar que o povo venha adoecer. 

Lembrando que mais de 70% das internações são de origem hídrica. No Brasil a medicina é curativa e SAÚDE virou um grande negócio. Se não há doentes, o sistema de saúde privado entra em falência. 

Só uma observação de como vender PLANOS DE SAÚDE: A VELHA MÍDIA, em horário nobre, apresenta na sexta e sábados os HORRORES DOS HOSPITAIS LOTADOS, ETC. Simultaneamente a PUBLICIDADE DOS PLANOS DE SAÚDE TOMA CONTA DA TV, isso até DOMINGO. Na segunda, E OS de PLANOS DE SAÚDE FATURAM ALTO NA SEGUNDA. É assim que funciona o PROCESSO DE PRIVATARIA DA SAÚDE PÚBLICA. Via Olhos do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...