sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Na internet movimentos pedem a renúncia de Jaime Calado da prefeitura

Ex-prefeito de São Fernando, RN, Paulo Emídio de Medeiros, ao lado de Jaime Calado e pedidos de renúncia. (Facebook)
Ex-prefeito de São Fernando, RN, Paulo Emídio de Medeiros, ao lado de Jaime Calado e pedidos de renúncia do cargo. (Extraído Facebook: São Gonçalense). 

A insatisfação popular tem ganhado volume na Câmara de Vereadores onde vários parlamentares dizem ter rompido com o grupo político de Jaime Calado.

Uma onda de protestos e indignações estão ocorrendo na internet distante dos olhos da administração municipal do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR).
São manifestações públicas que a equipe de assessores da prefeitura não consegue controlar. O movimento tem crescido a cada dia, são leitores indignados com a administração municipal que tem feito uma chuva de nomeações e licitações que não contempla a economia e o povo da cidade.
A rejeição popular do prefeito é visível nas redes sociais. Existem até movimentos pedindo que o prefeito renuncie ao cargo.
Parte das manifestações são puxadas pelo perfil no Facebook, “Voz do Povo São Gonçalense”.
O dono da página virtual criou até Tags – palavras-chave ou termos associados a uma informação. Hashtags são palavras antecedidas pelo símbolo “#”, que designam o assunto o qual está se discutindo em tempo real no Twitter e também foi adicionado ao Facebook e Instagram – aplicativos e programas de relacionamento.
Entre as hashtags estão: #ForaJaimeCalado, #ForaPR, #ForaForasteiros, #ForaSangueSunga.
O dono do perfil chegou a declarar que já teve sua conta bloqueada por reclamações e ataques de usuários ligados a prefeitura.
As maiores reclamações são referentes as nomeações de parentes, políticos, empresários do setor de comunicação para altos cargos na administração municipal, mas que alguns não cumprem expediente nem moram em São Gonçalo, dizem os internautas.
O prefeito estaria desta forma consolidando seu poder político e partidário.
“O Prefeito encontrou a forma de calar parte da Imprensa, nomeando Jornalistas das Emissoras de Televisão. E o MINISTÉRIO PÚBLICO em silêncio. Assiste apenas (sic)”, escreveu na sua conta de relacionamento Edivaldo Oliveira.
Os internautas reclamam, segundo eles, da falta de transparência do poder público municipal. Já Júlio César Santos protestou pelas declarações do prefeito durante entrevista na rádio 98 FM, onde teria dito que iria fazer greve para não pagar o piso salarial dos professores.
O internauta e blogueiro, um dos únicos que não serve ao prefeito, Imperial Songa sugeriu uma forma de pagar os professores.
Eu dou uma solução para o prefeito Jaime Calado, diminuir seu salário, o salário do filho de Luiz Almi, de Jane dos Santos Martins de Souza mulher de Salatiel ex. vereador de Natal, de Eraclito Noé Ferreira ex. vereador de Natal, de Daniel Cabral Diretor da TV Ponta Negra, de Miguel Rodrigues Teixeira ex. prefeito de São Miguel do Gostoso, de Maria Marta Abreu Peixoto irmã do prefeito de Ceará Mirim, Paulo Emedio de Oliveira ex. prefeito de São Fernando PR, de Robson Wagner leite Dantas irmão do ex. Dep. Federal Paulo Wagner. E todos aqueles que sugam o dinheiro de São Gonçalo. Garanto que que a redução dos salários de todo esse povo seria uma grande econômia, uma boa solução. Assim a prefeitura terá dinheiro sim para pagar o piso dos professores. O que não dá para aceitar e houvi o prefeito da quarta arorecadação do RN dizer que não tem condições de pagar o piso dos mestres professores. Ne não minha gente? (sic)“, escreveu. 
Jadismar Lima reproduziu publicação do jornal oficial do município onde consta nomeação do ex-prefeito de São Fernando, RN, Paulo Emídio de Medeiros, para o cargo de Secretario Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento.
Jadismar questiona os motivos da nomeação já que em 2010, o político foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver mais de R$ 56 mil por irregularidades na prestação de contas e não comprovação de gastos.
Outros internautas também reclamam dos pagamentos do município e contratações feitas aos blogueiros, que eram os únicos veículos de comunicação independente.
Aos adversários Jaime Calado mandou um recado na noite de quinta-feira, 29, durante evento de encerramento da festa do padroeiro da cidade. Teria dito ele, ‘’Ninguém é dono de nada, temos que reconhecer as coisas boas’’.
“Qual é o reconhecimento que podemos ter dessa administração? Quem está querendo ser dono de São Gonçalo? A única coisa que posso concordar do discurso dele, é que ”a casa de Deus é casa de todos”. Mas senhor Prefeito, por favor, não pegue carona em nenhum evento religioso, não misture as coisas”, reclamou o internauta Júlio César Santos.
A insatisfação popular tem ganhado volume na Câmara de Vereadores onde vários parlamentares dizem ter rompido com o grupo político de Jaime Calado.
As próximas eleições podem revelar muitas surpresas desde a derrota de grandes grupos partidários até a força do povo nas urnas. Via http://falarn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...