terça-feira, 25 de abril de 2017

Mostre ao seu filho que ele pode contar com você!

Sabe quando seu filho precisa de você? Quando ele é criança! É na infância que você é a pessoa mais importante na vida dele.

Entendo que você precisa trabalhar para pagar contas, pagar a escola e tantas outras coisas…
Mas não adianta acordar cedo e dormir tarde achando que está fazendo o melhor para seu filho, porque o que ele mais precisa é da sua presença, do seu carinho, amor, e isso dinheiro não compra! Acredite os melhores presentes não são os mais caros!
O que realmente importa são os momentos que você passa ao lado dele, a atenção, os passeios, as brincadeiras… Ir à festa do dia dos pais, dia das mães, acompanhar seus estudos. Dar parabéns quando ele tirar uma ótima nota, conversar e tentar entender se ele tirar nota vermelha. Esclarecer suas dúvidas quando estiver na fase do Porquê.

Mostrar para seu filho que pode contar com você. Porque o tempo passa muito rápido, e quando você perceber, ele já cresceu!

E se você não participar da infância dele, em pouco tempo irá perceber que tem dentro de sua casa um adolescente que te trata como um estranho! E não adianta exigir respeito e obediência! Pois você não o ouviu quando ele te procurou… Não esclareceu suas dúvidas de criança ou pré-adolescente. Ele teve que aprender com seus colegas, com a internet ou até com estranhos!
Se você ensinou pelo exemplo que o que importa são coisas materiais, não espere amor, carinho e respeito. A adolescência é uma fase de muitas mudanças físicas e psicológicas, e a maioria dos filhos chega nessa fase sem orientação ou apoio dos pais. E se o seu filho não aprendeu a confiar em você a te respeitar quando criança, ele não vai aceitar sua opinião e nem querer te dar satisfação quando for adolescente.

Participe da vida de seu filho, ensine-o a ter valores e princípios na infância, sejam os pais que ele necessita, o seu porto seguro e um bom exemplo!

E quando chegar à adolescência ele terá a referência da família e será mais difícil ser influenciado por más companhias.
E quando ele precisar de ajuda, irá pensar em você.
____________
Direitos autorais da imagem de capa: pressmaster / 123RF Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...