quarta-feira, 28 de junho de 2017

Como gerir o estresse em sua vida diária:

Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando você pensa em estresse? Cabelo cinza prematuro? Úlceras? Desejo de correr para o estúdio de yoga mais próximo?

Todos pensamos no estresse como inimigo – mas é sempre assim?

É verdade que o estresse negativo é, de longe, uma toxina em nossos dias. Quando consideramos nossas vidas diárias, certamente parece que o estresse negativo é penetrante.

Então, de onde é que esse estresse negativo vem?

É resultado de perceber que você está ameaçado e não consegue controlar a situação. Você provavelmente sente que não pode combinar as demandas. Provavelmente você já ouviu falar da resposta “luta ou fuga”, resultante de uma ameaça percebida. Durante esta reação, seu corpo passa por uma série de mudanças: mudanças na pressão sanguínea, frequência cardíaca e aumento da transpiração. Diminuição da digestão, músculos tensos para a ação. Adrenalina e cortisol são liberados e uma série de outras mudanças físicas surgem.

Além disso, quando estamos estressados, as emoções negativas como medo, ansiedade, raiva ou frustração, são intensificadas.

No entanto, tudo fica bem, se a energia reprimida e os hormônios do estresse são usados ​​para permitir o equilíbrio no corpo.
No entanto, este equilíbrio é pouco frequente por várias razões.

Culpe o seu corpo por reagir exageradamente

Em primeiro lugar, você está reagindo, com a resposta “luta ou fuga”,  a eventos que não são fatais. Um prazo de negócios, um parceiro crítico, autocrítica, horário de pico, estes não são eventos que ameaçam a vida, mas você está respondendo a eles como se ameaçassem. Então, você literalmente permanece estressado a maior parte do tempo.

Você tem problemas para deixar ir

Em segundo lugar, a energia reprimida da resposta ao estresse raramente é descartada como deveria, para redefinir o equilíbrio. Se o seu chefe é o estressor, você, provavelmente, não vai correr até ele e agarrá-lo pela garganta. Então, o nível de estresse negativo dentro de você aumenta, causando maiores danos ao seu cérebro, mente e corpo. Olhe para o seu cérebro sozinho. O estresse negativo diminui a criatividade, interfere com o processamento da memória e prejudica a resolução de problemas e a tomada de decisões.

Então, qual é a chave para eliminar o estresse negativo diário?

Uma rota é ir para a causa. Ou seja, os pensamentos negativos irracionais sobre você e o mundo que, na sua maior parte, você pode ter mantido desde a infância. Eles estão profundamente enraizados no subconsciente e são chamados de pensamentos automáticos São pensamentos negativos como: “Eu sou um fracasso” ou “Eu não sou amável”.

Encontre a evidência. Repetidamente.

Para livrar-se de um pensamento negativamente estressante, você pode desafiá-lo com um pensamento racional, baseado em evidências e mais pensamento positivo. Encontre evidências dentro de sua vida contra a crença de que você é um fracasso, por exemplo. Fazer isso repetidamente e com atenção consciente elimina o pensamento disfuncional e cria e fortalece novas vias neurais positivas em seu cérebro. Quanto mais você praticar isso, mais os caminhos neuronais positivos ficam conectados.

Ajuste sua mentalidade e gere estresse positivo

Estresse positivo surge quando você vê uma situação como um desafio, ao invés de uma ameaça. Você acredita que pode aprender ou crescer a partir dela, acredita que tem controle sobre ela (mesmo que não tenha). Você está ativamente envolvido e a considera significativa. Você sente que seus recursos podem atender às demandas.
Um estudo fascinante de Alex Zautra e John Reich, apresentado no American Journal of Community Psychology revelou que aqueles que experimentaram um evento de positivo” (por exemplo, receber dinheiro) não experimentaram estresse positivo ou muita satisfação com a vida, enquanto aqueles que estavam ativamente envolvidos e tiveram controle sobre fazer uma ação significativa (fazer um novo amigo, aprender um esporte), apresentaram estresse positivo, uma melhor qualidade de vida e felicidade. Muitos outros estudos apoiam tais descobertas sobre o impacto positivo do estresse positivo na satisfação com a vida, humor e até mesmo sucesso.

O que perguntar a si mesmo

Da próxima vez que você se encontrar no que parece uma situação negativa, faça-se algumas perguntas importantes: Posso ver isso como um desafio e não como uma ameaça? Tenho controle sobre a situação? Existe uma maneira de aprender ou crescer tentando mudar essa situação?

Essas perguntas podem ajudá-lo a agir diretamente e transformar o estresse em estresse positivo.

____
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Happify Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...