sexta-feira, 23 de junho de 2017

CUNHA DIZ QUE DELAÇÃO DE FUNARO LEVARÁ GEDDEL E MOREIRA À PRISÃO

Previsão foi feita em depoimento à Polícia Federal na semana passada; Lúcio Funaro, que está preso e é acusado de ser operador de propinas de Eduardo Cunha, negocia delação premiada com os investigadores da Lava Jato e promete entregar inclusive Michel Temer; em dois depoimentos à PF, Funaro contou e entregou provas de que teria sido pressionado por Geddel Vieira Lima, um dos principais aliados de Temer, para não delatar; segundo ele, Geddel recebeu R$ 20 milhões em propina para ajudar na liberação de crédito para empresas da holding J&F; ele diz ainda ter pago comissão para Moreira Franco, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência e outro braço direito de Temer, relacionados à recursos do FI-FGTS.

247 – O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou à Polícia Federal que uma eventual delação premiada de Lúcio Funaro levaria à prisão dois dos principais aliados de Michel Temer: Geddel Vieira Lima e Moreira Franco.

A revelação foi feita em um depoimento à PF na semana passada, segundo informações da Coluna do Estadão. Funaro é acusado de ser operador de propinas de Cunha e está preso no âmbito da Lava Jato.
Funaro negocia delação premiada com os investigadores da Lava Jato e promete entregar inclusive Michel Temer. Em dois depoimentos à PF, Funaro contou e entregou provas de que foi pressionado por Geddel Vieira Lima, em nome de Temer, para que não firmasse o acordo de delação premiada. Sua mulher recebeu 12 ligações em oito dias de "Carainho", como Geddel era chamado em sua lista de contatos.
Segundo Lúcio Funaro, Geddel recebeu R$ 20 milhões em propina para ajudar na liberação de crédito para empresas da holding J&F. Ele diz ainda ter pago comissão para Moreira Franco, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência e outro braço direito de Temer, relacionados à recursos do FI-FGTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...