quarta-feira, 28 de junho de 2017

Você foi, sem dúvida, a melhor coisa que aconteceu em minha vida…

Ei, você… Você foi sem dúvidas a melhor coisa que aconteceu em minha vida, um sopro de leveza.

Você que tem o abraço mais aconchegante desse planeta, não sei se é o melhor do mundo, mas é o melhor e ideal pra mim.
Somos tão diferentes, cada um à sua maneira, mas a gente se entende, em meio a nossas loucuras e confusões.
Você soube amar alguém que é tão imperfeito, e ok, ninguém é perfeito, mas você bem me conhece, e conhece de uma forma que poucas pessoas foram capazes de tentar e lutar pra conhecer.
Eu me sinto fraca por não saber amá-lo como você merece, por não saber lidar com tanta coisa boa que você me trás.
A vida não é feita de alegrias em 100% dos dias, afinal “tem dias que são só dias” não é mesmo?
Mas em cada momento que a gente esteve juntos, até quando você ficava sem falar nada, ou quando a gente se estranhava, porque NOSSA, a gente TEM sim muitas divergências, e isso obviamente nos deixa profundamente irritados.
Mas até me irritar com você era algo bom, porque era engraçado, e tudo que me fazia rir e ser minimamente feliz, era atribuído a você, e era muito bom.
Eu sempre soube que em algum momento teria que escolher qual caminho seguir. A vida tem disso sabe? Ela nos faz tomar decisões, mesmo quando a gente reluta em não tomar, em adiar, porque a vida se torna cômoda, às vezes, ela nos faz ficar satisfeitos em meio a insatisfação. E eu achei que fosse a melhor decisão… mas não foi né?! Foi uma das piores, aliás.
Eu pensei que aquele dia era pra ser um dia alegre (porém não fazia sentido, né?) afinal, era 1 ano…
Lembro que uma vez escrevi algo assim: “às vezes tudo o que queremos, é alguém que fique, alguém que lute por nós, alguém que mesmo que a gente mande embora, escolha realmente ficar, brigue, bata, grite, insista…”
Você fez tanto isso, você lutou… porém, dessa última vez, algo aconteceu, algo que era necessário, algo que não te fazia mais bem tomou a frente, e você respeitou a minha decisão e eu a sua, como sempre aconteceu. Você sempre teve um imenso respeito por mim, por  minha vida e por meus segredos.
Eu sei que você não merece essa bagunça personificada, eu sei que você não consegue aguentar mais. Eu sei de tudo isso, mas eu queria você aqui, e eu me pego escrevendo esse texto, para não escrever uma mensagem de boa noite e perguntar sobre seu dia, porque realmente quero saber sobre você, mas, ao invés disso, pergunto aos seus amigos, recorro a pessoas próximas, que sei que vão cuidar de você, como EU não fui e talvez não seja capaz.
Ontem, eu me peguei em um pensamento egoísta de que “e se ele arrumar outro alguém? E se ele me esquecer? E se voltar para qualquer outro amor que reconheça o seu valor?”
Pensei em tais coisas porque conclui o quanto isso iria me machucar, mas é isso, a vida segue, segue bem e segue como dá. E eu quero que siga sua vida, que viva bem, que encontre alguém que vá fazer você sorrir o tempo todo, e não arranque uma lagrimazinha sequer de você.

Porque você merece o melhor do mundo, sei disso, e você também precisa saber… Merece saber que tem amores que são só amores, e amores que vão nos preencher de tal forma que a gente vai quase explodir de felicidade. 

E merece saber diferenciar sobre isso o que sente, e eu também, eu acho.
Eu não havia conhecido um amor assim, achei que já estava vacinada, que já estava pronta para qualquer baque, para qualquer dor e tristeza. Beleza, eu até estava pronta para isso. Mas o que recebi não foi isso, zero baque  e, oficialmente, ZERO TRISTEZA. Foi só alegria, acho que não estava pronta para ESSE tipo de sentimento, para esse tipo de coisa. E como assim, né?
Alguém que não sabe ser amada e cuidada… Pois é, falhei! E mesmo que eu saiba que mereço também muitas coisas boas, eu quero confiar e acreditar nisso, numa proporção absurda, que me faça realmente enxergar esse amor de forma merecedora, e que aí, eu possa ser totalmente recíproca na medida e no jeito certo…
Sabe aquela música? “Mas eu só posso dizer, que eu só fico bem ao seu lado, eu já tentei com outro alguém, mas não consigo dormir sem seus braços…”

Eu não consigo dormir sem saber se quando eu acordar, terei você, terei seu abraço, seu carinho… 

“E após todo esse tempo que estivemos juntos, você lutou por mim e eu por você..”
O resto da música você sabe bem, e você sabe do tamanho do meu amor por essas poesias indecifráveis em forma de som que ele faz.
E talvez você saiba ou não, do tamanho do amor que aprendi com você, eu não sei que tipo de amor é, afinal, amor não é para ser explicado, a gente só sente… Você faz parte da minha mudança diária, buscando ser alguém melhor, buscando ser boa, buscando esquecer as amarras do passado, e me livrar delas a cada dia.
Juro que eu tento de tudo, que faço o meu melhor, porque venho já há muito tempo, buscando merecer você e esse acolhimento todo.
Mas como disse lá no começo, sou imperfeita, e eu cometo uma porção de erros, todos eles tentando acertar e não ser aquela chata de novo.  Mas existem uns clichês que eu gosto muito, e que carrego comigo.
Tudo que tiver que ser vai ser, então, a gente só espera e confia, porque Deus sabe de tudo, né?
Mas se tiver que ser de um jeito que não me agrade, ou até não agrade você, a gente vai saber compreender, porque Deus ajuda, e tudo que é de Deus não tem erro, né?!!

Eu só sei amar você, e nem tem para que eu repetir tanto isso, porque acho que já ficou claro, e se não ficou: eu desenho!

__________
Direitos autorais da imagem de capa: stockbroker / 123RF Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...