segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Ipsos: Desaprovação a Lula cai e rejeição a Moro dispara

Pesquisa do instituto Ipsos mostra que aprovação a Lula cresceu em setembro, ao mesmo tempo que rejeição ao juiz de Curitiba também aumentou.

Pesquisa mensal do Instituto Ipsos divulgada neste domingo (24) mostra que a aprovação do povo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu em setembro. E, enquanto Lula sobre, o levantamento apontou que a rejeição ao juiz Sérgio Moro também tem registrado forte crescimento.
Segundo o Barômetro Político, publicado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a desaprovação a Moroatingiu seu recorde de 45%. Enquanto isso a aprovação de Lula foi de 32% para 40%. Entre agosto e setembro, Lula foi o político com a maior taxa de aprovação, segundo o instituto. A rejeição a Lula também caiu de 66% para 59%.

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) teve a sua rejeição no maior patamar: de 56% para 63%, e a parcela que o aprova caiu ainda mais, para 19%. O senador Aécio Neves alcançou uma rejeição de 89%. Mas o número mais impressionante é a desaprovação ao presidente golpista Michel Temer (PMDB): de 94%.A aprovação de 3% fica na margem de erro.
Já o governador de São Paulo Geraldo Alckmin teve aprovação de apenas 13% e desaprovação de 75%. O prefeito de São Paulo João Doria teve apenas 16% de aprovação.
As impressões foram colhidas nos primeiros 14 dias de setembro. Pesquisa CNT/MDA, divulgada também nesta semana, mostra que Lula lidera as intenções de voto em todos os cenários avaliados. A intenção de voto estimulada em Lula varia, nos três cenários, entre 32% e 32,7% para o primeiro turno. No segundo turno, a intenção de voto estimulada fica entre 39,8% e 42,8%.
No levantamento que aponta a intenção de voto espontânea, Lula fica à frente dos demais nomes com 20,2% no primeiro turno.
Veja repercussão sobre a pesquisa divulgada pelo Ipsos neste domingo:
Rejeição de Lula cai e de Moro sobe... espera, mas Moro não era juiz? Ele é candidato? Não estou entendo ele na pesquisa?!?

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...