quinta-feira, 21 de julho de 2016

TEMER DÁ 41% DE AUMENTO A JUIZ E MP! E PARA OS POBRES?

Temer dá 41% de<BR>aumento a juiz e MP!
É o "ajuste Posto Ipiranga" do Ciro!


Acabou a folga da mídia. Enfim um fiscal para a imprensa brasileira: Greenwald e o escândalo Datafolha.

Acabou a folga da mídia
Por Paulo Nogueira, Via DCM.
A imprensa brasileira viveu sempre sem qualquer tipo de fiscalização, ao contrário do que acontece em sociedades avançadas.
Nelas, órgãos reguladores zelam firmemente pelo interesse público. Na Dinamarca, para ficar num caso, se um jornal publica na primeira página uma denúncia sem fundamento contra alguém, é forçado a publicar também na primeira página, em espaço equivalente, a correção.
A Justiça, que poderia fiscalizar aplicando penas severas a delinquências jornalísticas, é aliada das companhias de mídia. Gilmar Mendes já foi flagrado conversando com Bonner para combinar pauta no Jornal Nacional.
Essa ausência irrestrita de fiscalização explica, em boa parte, a tranquilidade com que Globo, Veja, Folha etc moveram um jornalismo de guerra contra Dilma, Lula e o PT.
Mas há uma novidade.
Acabou a farra. Acabou a festa. Acabou a moleza.
Surgiu como que do nada, mas espetacularmente, um fiscalizador. Não é um órgão, não é alguém togado: é uma pessoa física.
Estamos falando de Glenn Greenwald, jornalista americano radicado no Brasil e mundialmente respeitado. É detentor do prêmio jornalístico mais importante do universo, o Pulitzer, pela sua participação nas revelações no caso Snowden.
Com seu talento extraordinário, com seu espírito combativo voltado contra as injustiças cometidas pelos poderosos, e também com seu inglês que faz suas mensagens viajarem pelo mundo, Greenwald ganhou rapidamente a estatura de um fiscal gigante da mídia nacional.
Isso ficou brutalmente claro na forma como ele desmascarou uma das mais descaradas canalhices do que ele chama de mídia plutocrática: a manipulação da Folha no último Datafolha com o objetivo de favorecer Temer e o golpe.
Greenwald, com seu site Intercept, investigou o Datafolha, e percebeu fraudes que acabaram viralizando nestes dias nas redes sociais, chegando a correspondentes internacionais e desmoralizando por completo os resultados apresentados pelo jornal.
Ficou evidente a farsa da manchete da Folha segundo a qual 50% dos brasileiros querem Temer, fruto de uma trapaça disfarçada de pesquisa. Esta manchete, altamente conveniente para Temer, foi seguida pela mídia e seus comentaristas, e transmitiu uma falsa sensação de que o interino melhorou na avaliação das pessoas.
Mentira.
A Folha escondeu que 60% dos entrevistados ambicionam eleições. Escondeu lideralmente: o jornal não deu este quadro da pesquisa Datafolha.
A Folha também escondeu que quase 40% dos ouvidos entendem que existe má fé na forma como o impeachment é conduzido.
Seria um número portentoso em qualquer circunstância, os 40% — e é ainda mais quando se sabe que a imprensa vem defendendo apaixonadamente a lisura do impeachment.
Greenwald forçou a Folha a dar uma matéria tentando explicar, pateticamente, o que fez. Circulou na internet uma frase autoincriminadora do editor Sérgio Dávila segundo a qual é prerrogativa do jornal escolher o que publicar do material coletado pelo Datafolha.
É certo que o Datafolha jamais será visto da mesma forma depois deste escândalo, e é igualmente verdade que a imagem da Folha como golpista ficou ainda mais forte do que já era.
Greenwald já irrompera como fiscal da imprensa quando denunciou para a comunidade internacional o golpe, numa entrevista à CNN. Ele acabou com a versão “constitucional” que Globo, Folha e Veja tentavam passar para o mundo.
Virou imediatamente inimigo dos barões da mídia — e ao mesmo tempo seu fiscal.
Não poderia haver fiscal mais indigesto. Greenwald é amplamente mais capacitado que todos os colunistas e editores recrutados pelas companhias de jornalismo brasileiras. Sozinho, dá um baile em todos eles.
Contra ele Marinhos, Frias e Civitas não podem colocar o rótulo de petista — como fazem cinicamente diante de críticas de sites independentes como o DCM.
E é um polemista apaixonado. A Folha tentou responder e Greenwald logo saiu para demonstrar a resposta “enganosa”. É um duelo entre mirins da Folha e um profissional.
É um fiscal por acaso. Greenwald acabou por se estabelecer no Brasil por razões amorosas. Apaixonou-se, numas férias, pelo brasileiro David Miranda, no Rio, e decidiu morar no Rio mesmo.
Para a sociedade brasileira, foi uma imena sorte. Para os barões da mídia, o oposto.

DATAFOLHA REAL: 81% DEFENDEM O FORA, TEMER!

:

247 publica os números reais da pesquisa Datafolha, corrigindo o erro deliberado cometido pela Folha de S. Paulo no último domingo, quando o jornal divulgou que 50% dos brasileiros acreditam que o melhor para o País seria a permanência de Michel Temer na presidência da República até 2018; na realidade, como a Folha excluiu do universo de sua amostragem os 62% dos brasileiros que preferem novas eleições, fez uma pesquisa com os 38% contrários a uma nova disputa eleitoral; se 50% destes preferem que Temer continue, eles representam 19% do total – o que significa dizer que a esmagadora maioria dos brasileiros (81%) defende uma outra saída para a crise política; os 19% de Temer são coerentes com os 14% que consideram sua administração ótima ou boa, mais 5% que preferem deixar tudo como está.

247 – Pesquisa Datafolha revela: 81% dos brasileiros não querem que Michel Temer continue exercendo a presidência da República até 2018. A esmagadora maioria (62%) defende novas eleições presidenciais, enquanto 12% acreditam que a volta da presidente Dilma Rousseff ao cargo seria o melhor para o País neste momento. Apenas 19% querem que Temer se torne presidente definitivo e exerça o mandato-tampão até 2018.
Confira, abaixo, os dados:
Este gráfico, no entanto, não foi publicado pela Folha de S. Paulo no último domingo. Ao contrário disso, a Folha informou que 50% preferem que Temer continue até 2018, enquanto 32% defendem a volta da presidente Dilma Rousseff ao poder. 
O que explica uma diferença tão grande? O "erro", "imprecisão" ou "fraude" foi explicado ontem por uma nota divulgada pela Folha de S. Paulo e por seu instituto. Nela, o jornal informa que não colocou diante do eleitor, na questão "o que seria melhor para o Brasil" a hipótese de novas eleições, muito embora tenha levantado, em outra pergunta, que 62% dos brasileiros defendem a realização de uma nova disputa eleitoral.
Ou seja: na prática, a Folha eliminou da amostragem de sua pesquisa que foi divulgada ao público nada menos que 62% dos brasileiros. Portanto, restariam apenas 38% do total. Se, destes 38%, metade defende que Temer fique até o final, eles representam apenas 19% da população brasileira apta a votar. O que significa, em outras palavras, que 81% são favoráveis à saída do vice-presidente em exercício.
Curiosamente, antes do impeachment, a Folha chegou a defender, em editorial, a renúncia conjunta de Dilma e Temer, propondo a saída de novas eleições. O que talvez tenha contribuído para a mudança de postura do jornal foi o fato de o ex-presidente Lula ter subido em todas as simulações de voto, passando a liderar isoladamente os cenários de primeiro turno (leia mais aqui).

POLITICA FAZ QUEM TEM FORÇA DE MUDAR A VIDA DO POVO PARA MELHOR.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Fernando Mineiro (PT) e a senadora Fátima Bezerra (PT) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (20), com o ex-presidente Lula em São Paulo (SP).

Em pauta, a conjuntura nacional, as eleições municipais e a participação dele na campanha em Natal.

Demonstrando entusiasmo, Lula disse que “este é o momento de reafirmarmos os projetos para as cidades”. “Temos o que mostrar à população: projetos de inclusão social, participação popular, mudamos para melhor a vida das pessoas onde governamos”, comentou.

A reunião durou mais de duas horas. Mineiro disse que “Lula estava animado como poucas vezes o vi antes”. “Ele reafirmou que vai andar pelo país fazendo campanha, inclusive aqui em Natal.

Vamos às ruas defender nosso projeto, apresentar nossas ideias e debater a cidade com as pessoas”.

A cartilha "Entender e Defender a Previdência Social".

Elaborada pelo Sindicato dos Bancários de SP e lançada na semana passada, é uma leitura obrigatória em tempos de golpe e retirada de direitos. 

Derruba argumentos falsos utilizados pelo governo temeroso e ilegítimo e alerta a população para os riscos que ameaçam a aposentadoria dos brasileiros. 

Baixe e leia aqui: http://bit.ly/2abvLC5

quinta-feira, 14 de julho de 2016

MPF CONFIRMA MAIS UMA VEZ: DILMA É INOCENTE

:
Na conclusão do Ministério Público Federal, a "pedalada" fiscal envolvendo o Plano Safra, um dos motivos que baseiam o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, não é operação de crédito, nem crime; o órgão aplicou o mesmo raciocínio para outras "pedaladas" que não estão relacionadas com o pedido de impeachment, como as que envolvem atraso de repasses da União para a Caixa Econômica Federal pelo pagamento de programas como o Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial; o procurador da República Ivan Cláudio Marx, responsável pelo caso aberto no MP do Distrito Federal, pediu arquivamento do inquérito nesta quinta-feira; na última sexta, ele já havia pedido o arquivamento de um caso semelhante relacionado ao BNDES.

247 - O Ministério Público Federal concluiu que a "pedalada" fiscal envolvendo o Plano Safra, um dos motivos que baseiam o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no Senado, não é operação de crédito, nem crime.
O órgão investigativo aplicou o mesmo raciocínio para outras "pedaladas" que não estão relacionadas com o pedido de impeachment, como as que envolvem atraso de repasses da União para a Caixa Econômica Federal pelo pagamento de programas como o Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial.
O procurador da República Ivan Cláudio Marx, responsável pelo caso aberto no MP do Distrito Federal, pediu arquivamento do inquérito nesta quinta-feira 14, depois de ter pedido, na última sexta-feira, arquivamento de um caso semelhante relacionado ao BNDES.
Em sua decisão, Marx levantou suspeitas sobre "eventuais objetivos eleitorais" com as "pedaladas" e afirmou que o caso "talvez represente o passo final na infeliz transformação do denominado 'jeitinho brasileiro' em 'criatividade maquiavélica'".
Após o arquivamento do caso de sexta, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediram para que o procurador seja ouvido na comissão do impeachment e a retirada dos autos de documentos relativos ao Plano Safra (leia mais).
"Como que nós vamos processar e julgar uma presidente da República, quando o Ministério Público, que tem a responsabilidade formal de definir o que é crime ou não, diz que não é crime as chamadas pedaladas fiscais?", questionou Gleisi na ocasião, em discurso no plenário.

HUGO DEBATE 26 ANOS DO "ECA" ‪#‎HugoMansoPT‬ ‪#‎ECA26anos‬ ‪#‎DireitosHumanos‬

O vereador Hugo Manso (PT), esteve na manhã de hoje (13), na CEDECA Casa Renascer, discutindo os direitos das crianças e dos adolescentes, em celebração ao aniversário de 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"São 26 anos de muitas lutas, para que essa Legislação de proteção aos direitos da criança e do adolescente saia do papel, ganhe concretude e possa garantir principalmente aos mais carentes, os direitos que historicamente lhes são negados pelo Estado e pela sociedade", disse Hugo.

Sobre o tema, o mandato publicou em julho de 2002, a cartilha "Queremos viver. Não sobreviver", com textos que abordam questões como a violência sexual contra crianças e adolescentes. Leia a cartilha na 

“A população quer política com dignidade e transparência, e isso faz parte da minha trajetória”, #MineiroEmAcão.

Em entrevista a Band Natal, o Deputado Estadual Mineiro (PT), e pré-candidato a cidade de Natal destacou em uma fala que chamou a atenção de todos/as.

“As pessoas querem uma cidade mais viva, querem discutir profundamente mobilidade urbana, ciclovias, a Saúde que está um caos”, destacou. “Os jovens querem debater a violência que os atinge cotidianamente, e esse debate não existe no âmbito municipal”. 

Em entrevista ao programa Boa tarde Cidadão, da Band Natal, na tarde desta quinta-feira (14), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que está com a “disposição revigorada” para enfrentar as eleições municipais deste ano. Pré-candidato a prefeito de Natal, o parlamentar disse que as conversas com os natalenses, feitas diariamente, mostram que a população está cansada da “mesmice” da atual gestão e conhecem a coerência do petista.
“Sinto prazer em conversar com as pessoas e saber que a forma como penso a política e o que penso para Natal é a mesma que elas”, ressaltou Mineiro. “A população quer política com dignidade, transparência e isso faz parte da minha trajetória”, completou.
Para o pré-candidato, há um verdadeiro esgotamento do modelo de administração na capital, com os grupos ligados a Carlos Eduardo Alves e Wilma de Faria comandando a cidade há 20 anos, desde a redemocratização do Brasil.
“As pessoas querem uma cidade mais viva, querem discutir profundamente mobilidade urbana, ciclovias, a Saúde que está um caos”, destacou. “Os jovens querem debater a violência que os atinge cotidianamente, e esse debate não existe no âmbito municipal”, reclamou o deputado.
Sobre o processo eleitoral, Mineiro confirmou que o PT sairá em chapa única na proporcional, com a nominata para vereadores e vereadoras. “Temos uma chapa forte”, afirmou. Para disputar a Prefeitura, na majoritária, o partido tem conversado com outros grupos, a exemplo do PCdoB, mas não há nada definido até o momento.
Mineiro está convencido de que haverá 2º turno em Natal, tanto pela quantidade de pré-candidatos que pretendem disputar as eleições, quanto pelo esgotamento do modelo de gestão atual.
Sobre a conjuntura nacional, perguntado sobre o desgaste sofrido pelo PT, Mineiro afirmou que é o mesmo dos outros partidos. “O sistema político brasileiro chegou ao fundo do poço, e tenho dito isso há algum tempo”, lamentou o deputado. “Mas as pessoas sabem diferenciar a questão nacional da local, sabem da minha transparência”, finalizou.
Foto: Band Natal #MineiroEmAcão.

CASEBRE DO CERRA SOFRE ESCRACHO! Golpista!

Casebre do Cerra<BR>sofre escracho!

Reprodução: Mídia Ninja
Da Mídia Ninja
SERRA GOLPISTA! Um escracho na porta da casa do golpista José Serra reuniu cerca de 150 pessoas com objetivo de denunciar as atitudes entreguistas do senador. A ação foi organizada pela Frente Povo Sem Medo em São Paulo.
Fotos: Mídia Ninja e Frente Povo Sem Medo.

LULA RETOMA, PELO NORDESTE, SEU CAMINHO DE VOLTA AO PLANALTO

:
Juazeiro, na Bahia, Petrolina e Carpina, em Pernambuco, e, amanhã, Caruaru e Recife. Foram essas as cidades escolhidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retomar seu caminho de volta ao Palácio do Planalto, em 2018 ou até antes disso, caso a crise política desemboque em eleições antecipadas; em todas as falas, Lula mandou recados aos adversários; na Bahia, disse que, "se eles não sabem governar sem privatizar, eu sei"; em Pernambuco, afirmou: "Se eles quiserem reduzir os direitos do povo brasileiro a pó, eu digo: Não me provoquem, porque eu posso voltar"; que ninguém se engane: Lula é candidatíssimo e a agenda social e econômica do interino Michel Temer só o favorece.

247 – Com seu chapéu de couro, tipicamente nordestino, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, clicado pelas lentes de Ricardo Stuckert, prepara, passo a passo, seu retorno ao Palácio do Planalto. Seja em 2018, ou até antes, caso o calendário eleitoral seja antecipado em razão da crise política.
Lula iniciou seu périplo nordestino por Juazeiro, a cidade natal de João Gilberto, na Bahia, onde não poderia ter sido mais explícito sobre suas reais intenções. "Agora eles estão tentando desmontar programas sociais, criar as condições para vender a Petrobras, o Banco do Brasil... Esse filme já vimos. O PT tem quadros muito bons e eu não preciso voltar. Agora, se o governo que está aí não sabe governar e precisa vender patrimônio público, eu digo: se vocês não sabem, eu sei", afirmou.
Coincidentemente, o Nordeste é a região onde o governo interino de Michel Temer é mais rejeitado. E Lula sabe bem que o programa que vem sendo implementado, que prevê cortes de programas sociais e privatizações, não foi referendado pelas urnas. Sem falar na proposta de emenda constitucional que fixa um teto para gastos públicos e atinge, essencialmente, os mais pobres. "Eu dizia: se você quer acabar com a fome do seu país, não tem outro jeito: você precisa incluir o pobre no orçamento. Seria impossível esse país chegar onde chegou se não fossem vocês", afirmou o ex-presidente.
Da Bahia a Pernambuco
De Juazeiro, Lula viajou a Petrolina e depois a Carpina, duas cidades pernambucanas onde foi tratado como rei. De lá, segue para Caruaru e depois a Recife. Numa de suas falas, ele voltou a bater duro na agenda de retrocessos sociais do interino. "Se eles quiserem reduzir os direitos do povo brasileiro a pó, eu digo: Não me provoquem, porque eu posso voltar e ser candidato em 2018."
Lula candidatíssimo e, por isso mesmo, seus adversários trabalham para transformá-lo em ficha suja. Isso passa por uma eventual condenação em Curitiba, onde Lula poderá ser julgado pelo juiz Sergio Moro, e depois em segunda instância. O ex-presidente, no entanto, se mostrou despreocupado. "Todo dia alguém diz que vai falar o nome do Lula. Estão há dois anos investigando e duvido que se ache um empresário a quem eu pedi R$ 10", afirmou. Segundo ele, as investigações o incomodam "como uma coceira. Já teve carrapato?", questionou.

ATENÇÃO: ÓRGÃOS PARTIDÁRIOS SEM CNPJ VÃO PREJUDICAR SEUS CANDIDATOS

Órgãos partidários sem CNPJ não poderão prejudicar seus candidatos


Órgãos partidários sem CNPJ vão prejudicar seus candidatos

|Consequências para os candidatos


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) alerta os interessados em concorrer a cargos públicos nas eleições 2016, para que verifiquem a situação, junto à Justiça Eleitoral, dos partidos políticos ao qual estão filiados. No Rio Grande do Norte, vários órgãos partidários municipais não possuem o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), ou estão com este cadastro irregular, o que pode acarretar problemas aos candidatos no pleito que se avizinha (Art. 35, § 9º da Resolução nº 23.465/2015-TSE).


Para receber doações (do Fundo Partidário ou de outra natureza) e pagar despesas inerentes ao seu funcionamento, o partido político precisa abrir uma conta corrente oficial, o que só é possível com um CNPJ regular perante a Receita Federal. O partido também necessita ter outra conta corrente, específica para movimentação de recursos de campanha eleitoral, somente possível com um CNPJ. A conta bancária de campanhas deve ser aberta mesmo nos casos em que não houver doação de recursos aos candidatos. A única exceção a essa obrigatoriedade (da conta exclusiva para campanha eleitoral) é aplicada nos municípios onde não existe agência ou posto bancário.


O prazo limite para abertura da conta bancária específica do partido para campanhas é 15 de agosto. Antes dessa data os partidos políticos devem procurar a Receita Federal para sanar suas pendências e posteriormente informar o fato à Justiça Eleitoral.


Uma instrução normativa conjunta entre a Receita Federal e o Tribunal Superior Eleitoral prevê que, a cada troca de comando do órgão partidário (federal, estadual ou municipal), o fato deve ser comunicado à Receita, visto que o CNJP do partido fica atrelado ao CPF do presidente da agremiação. Quando a agremiação partidária deixa de comunicar à Receita a troca do seu presidente, o CNPJ passa a ser considerado irregular.


O TRE-RN tem atuado de forma preventiva e com foco em auxiliar os candidatos e partidos políticos a atuarem de acordo com a legislação eleitoral. Via TRE/RN.

CCJ REJEITA RECURSO E CASSAÇÃO DE CUNHA VAI PARA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO

Luis Macedo / Câmara dos Deputados:
Por 48 votos a 12, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que decidiu rejeitar o parecer do relator do recurso de Cunha na CCJ, Ronaldo Fonseca (PMDB-BA), que recomendou que o processo voltasse ao Conselho de Ética; agora o processo avança e irá para votação em plenário.

Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara decidiu hoje (14), por 48 votos a 12, rejeitar o parecer do relator do recurso de Cunha na CCJ, Ronaldo Fonseca (PMDB-BA), que recomendou que o processo voltasse ao Conselho de Ética, sob o argumento de que a votação na qual a cassação foi aprovada seria nula, pois deveria ter sido por meio eletrônico e não nominal ao microfone, como ocorreu.
O processo agora segue para apreciação no plenário da Casa. O presidente da comissão, Osmar Serraglio (PMDB-PR), designou o deputado Max Filho (PSDB-ES) como relator do novo parecer, que será votado pelos deputados no plenário.
Foram necessárias três sessões para que os deputados que compõem a CCJ conseguissem votar o parecer do relator sobre o recurso. Deputados aliados de Cunha tentaram por diversas vezes obstruir a votação, apresentando sucessivos requerimentos para que ela fosse adiada, todos negados.
O atraso nos trabalhos da CCJ, entretanto, acabou jogando para agosto a votação em plenário sobre a cassação de Cunha, pois a Câmara entra, ao fim desta semana, em "recesso branco", sem votações.
Escolhido na madrugada de hoje como novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse, logo após sua eleição, que ajudou a eleger Cunha e ponderou que o desfecho do processo deve ocorrer "dentro das regras da Casa" e quando houver "quórum adequado".
"Eu não menti"
Cunha é acusado de ter mentido na Comissão Parlamentar de Impeachment da Petrobras ao negar ter contas em seu nome na Suíça. O Ministério Público Federal (MPF) colheu provas que atestam a existência de tais contas. Seu pedido de cassação foi feito pelos partidos Rede e PSOL.
"Eu não menti na CPI", voltou a afirmar Cunha, em sua última oportunidade de defesa na CCJ. Ele alega que não possui contas na Suíça, mas sim trusts, figura jurídica pela qual a propriedade das contas cabe a um administrador, que fica responsável por gerir os recursos concedidos por um depositante.
Cunha negou também, mais uma vez, que a troca de relator e outros procedimento realizados no Conselho de Ética tenham sido manobras para protelar o andamento do processo de cassação de Cunha. Com duração de nove meses, o processo é considerado o mais longo da história da Câmara dos Deputados.
O ex-presidente da Câmara voltou ainda a acusar o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), de ter cometido erros deliberados no processo com o objetivo de se projetar na mídia. "As manobras de que me acusam são manobras do presidente do Conselho de Ética, que por ser um parlamentar com pouca relevância midiática, usou o processo para se manter na mídia", afirmou.
Ele acusou também seus adversários de quererem se vingar por ele ter aceitado a abertura do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff. Segundo seus adversários, contudo, são alguns dos próprios aliados do ex-presidente da Câmara que agora apoiam sua cassação.
"Ele foi funcional ao impeachment e utilizou o impeachment para se projetar, mas a tropa de choque jogou a toalha, acabou a brincadeira", disse Ivan Valente (PSOL-SP).
"Temos júbilo de ter feito o deputado Cunha o presidente da Câmara por que, caso contrário, quem estaria sentada no Palácio do Planalto seria Dilma Vana Rousseff", respondeu Carlos Marun (PMDB-MS), um dos principais defensores de Cunha.
Precedente
"Está muito claro aqui que está sendo feito um julgamento político num processo jurídico", afirmou Cunha minutos antes da votação. Anteriormente, ele afirmou que "a covardia que podemos ter hoje, pode amanha ser um precedente que pode prejudicar muitos".
Em sessões anteriores, Cunha foi acusado por adversários de tentar intimidar outros parlamentares ao ter alegado em sua defesa que, caso seja cassado, também deveriam ser cassados os outros 117 deputados indiciados em investigações.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Se não fosse o ProUni, onde você estaria hoje?

Depois do Cerra, delator delata Aloysio 300 mil

Esse é outro "moralista sem moral"!

Aloysio.jpgReprodução: Blog do deputado federal Paulo Pimenta (PT/SP)
De Fel-lha, sobre o Aloysio 300 mil:
Mario Cesar Carvalho, de São Paulo

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) sempre tratou com aparente desdém a delação do empresário Ricardo Pessoa, da UTC e da Constran, que dizia ter pago recursos via caixa dois para a campanha dele em 2010.

Aloysio repetia que não há nem haverá provas de que usou dinheiro sujo para se eleger. Provas não há, mas apareceu um outro delator dizendo que entregou dinheiro vivo para um amigo do senador da década de 1970, quando integravam o grupo guerrilheiro ALN (Aliança Libertadora Nacional).

O segundo delator a confirmar para a Polícia Federal a doação de R$ 200 mil em dinheiro vivo à campanha de Aloysio é o ex-diretor financeiro da UTC, Walmir Pinheiro. Segundo ele, o dinheiro foi entregue na sede da empresa em São Paulo para o advogado Marco Moro, que conheceu o tucano por volta de 1970, quando os dois, então perseguidos da ditadura, estavam exilados na Europa.

Tanto Aloysio quanto Moro negam ter recebido recursos ilegais. 
Em tempo: informação de amigo navegante ocultíssimo:
O advogado Marco Moro, citado na delação do diretor da UTCé o ex-militante da ALN Marco Antonio Moro, que respondeu o mesmo processo de Aloysio Nunes e foi seu adjunto na Secretaria de Transportes Metropolitanos (leia-se: CPTM) no governo Fleury:
A falta que faz a reportagem...

Senadora Fátima Bezerra, será de grande força a favor dos ciclistas de Natal e Grande Natal

Senadora Fátima Bezerra cobra ao DNIT por ciclovia na BR-101, entre Natal e Parnamirim.

Realização das intervenções na BR-101, entre Natal e Parnamirim. Senadora Fátima Bezerra, associações de ciclistas e entidades se reuniram na última sexta-feira (08) com o superintendente regional do DNIT, Ezio Gonçalves. 

O tema discutido foi a implantação de ciclovia e ciclofaixa ao longo da BR-101, entre Natal e Parnamirim, luta em que o deputado estadual Fernando Mineiro também está envolvido.

Segundo a senadora Fátima Bezerra, que desde o início tem acompanhado os esforços para a realização das intervenções na BR-101, entre Natal e Parnamirim, a reunião foi “bastante produtiva”.

“O superintendente Ezio Gonçalves demonstrou muita sensibilidade com a reivindicação dos ciclistas. Saímos com uma excelente notícia. A da possibilidade real e concreta de que poderemos atender os ciclistas, os trabalhadores e a população em geral que anseiam por novas alternativas de mobilidade para o seu deslocamento”, ressaltou a senadora.

Vale lembrar que a senadora Fátima, ainda enquanto deputada federal apresentou emenda parlamentar ao PPA [Plano Plurianual] de 2012/2015 para construção do viaduto da Av. Maria Lacerda e demais obras complementares na BR-101.

Encaminhamento 
Ficou acertado que os representantes dos ciclistas irão apresentar uma proposta para implantação da ciclovia e ciclofaixa nas marginais da BR-101.


Fátima aproveitou o momento para registrar que nessa semana a bancada federal do Rio Grande do Norte, por consenso, estabeleceu como prioritárias as obras da BR-101 e da Reta Tabajara a serem contempladas por emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO.

Curso dos pré-candidatos/as do PT/RN foi sucesso.

Queremos agradecer a todos/as os companheiros/as que se deslocaram de suas cidades para participar desse grande momento ministrado pela Ex. Senadora Fátima Cleide e o companheiro Anderson da Escola Nacional de Formação. Foi um grande momento está com vocês ontem e hoje companheiros/as.

A realização: 
Diretório Estadual do PT/RN, Secretaria Nacional de Formação, e Fundação Perseu Abramo.

"Vamos a luta companheirada, vamos crecer nas eleições nas 2016, não temos tempo de ter medo".
#VoltaDilmaValente.























































 



 




Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...