sexta-feira, 12 de maio de 2017

CULTURA: ANTONIO CANDIDO, UM DOS MAIORES CRÍTICOS LITERÁRIOS DO PAÍS, MORRE AOS 98

O escritor Antonio Candido, um dos maiores críticos literários do País, faleceu nesta sexta-feira, 11, em São Paulo, aos 98 anos; velório será realizado até às 17h, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo; Antonio Candido foi professor de Literatura na USP, autor de vários livros. Um dos mais reconhecido é a "Formação da Literatura Brasileira" (1959), na qual estuda os momentos decisivos da formação do sistema literário nacional; ao lado de outros intelectuais, como Sérgio Buarque de Holanda (1902-1982), participou da fundação do PT, em 1980.

247 - O escritor Antonio Candido, um dos maiores críticos literários do País, faleceu nesta sexta-feira, 11, em São Paulo, aos 98 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas de São Paulo, que recebeu a notícia da filha do escritor.
O velório será realizado hoje das 9h às 17h, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo.
Antonio Candido foi professor de Literatura na USP, autor de vários livros. Um dos mais reconhecido é a "Formação da Literatura Brasileira" (1959), na qual estuda os momentos decisivos da formação do sistema literário nacional.
Ao lado de outros intelectuais, como Sérgio Buarque de Holanda (1902-1982), participou da fundação do PT, em 1980. Entre os prêmios que recebeu estão o Camões, em 1998, e o Prêmio Internacional Alfonso Reyes, no México, em 2005.

Candido foi casado com Gilda de Mello e Souza, professora de Estética no Departamento de FFLCH-USP, que morreu em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...