quinta-feira, 13 de julho de 2017

Entidades sociais reafirmam inocência de Lula e marcam ato em Natal



A plenária do 15º Congresso Estadual da CUT-RN, na noite desta quarta-feira (12), transformou-se num ato em solidariedade ao ex-presidente Lula, condenado sem provas a nove anos e meio de prisão pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro. Os participantes destacaram a sentença, notadamente ilegítima, representa um ataque não apenas ao maior líder operário da nossa história, mas à própria democracia do Brasil, abalada desde o golpe que depôs a presidenta Dilma Rousseff.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que a condenação era esperada, uma vez que, desde o início do processo, Moro se prestou a cumprir o roteiro pautado pelos protagonistas do golpe de 2016: a direita política conservadora, as elites empresariais e a mídia monopolizada.

_dsc2588

Mineiro defendeu a união dos movimentos populares para resistirmos ao que chamou de “avalanche regressiva”, representada pela tentativa de impedir a candidatura de Lula em 2018, o aprofundamento do estado de exceção e a aprovação das reformas que retiram direitos da classe trabalhadora do Brasil.

A vereadora natalense Natália Bonavides (PT) adotou o mesmo tom ao dizer que “tudo o que está acontecendo está no roteiro do golpe”. “A única coisa que não está nesse roteiro é a nossa reação. A gente não tem o direito de baixar a cabeça. A esperança é uma tarefa militante”, defendeu.

_dsc2557

Além da CUT, a plenária contou com representantes as CTB-RN, CSP-Conlutas, Fetraf, Fetarn, MST, UNE, UMES, Levante Popular da Juventude, JPT, UJS e dos presidentes municipal e estadual do PT, respectivamente, Raoni Fernandes e Junior Souto.

As entidades que integram a Frente Brasil Popular do RN, ao final da plenária, definiram pela realização de um ato público em defesa de Lula, nesta quinta-feira (13), a partir das 13h, na Praça Sete de Setembro em Natal.

Fotos: Vlademir Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...