quinta-feira, 13 de julho de 2017

Fátima declara sua indignação por decisão injusta de Moro

A senadora Fátima Bezerra expressou, nesta quarta-feira, sua indignação pela decisão do juiz Sérgio Moro de condenar, em primeira instância, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela lembrou que Lula não está acima da lei, mas que tampouco, como qualquer brasileiro, pode estar abaixo dela, sem que seja respeitado o devido processo legal. “Esta decisão não se sustenta do ponto de vista jurídico. Lula sofre uma perseguição judicial sem paralelos na história deste país. Ele teve sua vida e a de seus familiares devassadas, sem que conseguissem comprovar crime algum, como foi amplamente demonstrado pela defesa. Esperamos, portanto, que a decisão de Moro seja anulada, sob pena de, caso contrário, este fato passar para a história como o maior erro judiciário cometido no Brasil em todos os tempos”, reagiu a senadora, tão logo soube da decisão.

Para Fátima, mais do que uma injustiça cometida contra a pessoa do presidente Lula, esse fato representa um ataque à própria democracia, com o intuito de cassar os direitos políticos daquele que hoje, segundo as pesquisas, tem a maior preferência de votos para Presidência da República. “Trata-se da continuidade do golpe que derrubou a presidente Dilma”, enfatizou. 

Fátima chamou a atenção para nota das bancadas do PT na Câmara e no Senado, que lembra que “a condenação arbitrária, injusta e ilegal de Lula, o melhor presidente da história do Brasil, significa uma tentativa de aniquilamento das perspectivas de igualdade social e de oportunidades para todos”.

Na nota, o PT destaca ainda que, juntamente com Lula, estão tentando condenar os sonhos e as esperanças do povo brasileiro; estão condenando a justiça e a democracia. “E é por isso que reagiremos! Assim como na época do impeachment, ficaremos mais uma vez do lado certo da história”, adiantou Fátima.

Veja abaixo a íntegra da nota do PT:

*NOTA DAS BANCADAS DO PT NO CONGRESSO NACIONAL SOBRE CONDENAÇÃO DE LULA POR MORO*

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofre uma perseguição judicial sem paralelo na história brasileira. Está em curso uma das maiores manipulações de que se tem notícia por conta da sua trajetória política e por ter sido Lula o melhor presidente do Brasil.

Torna-se inaceitável que, nessas circunstâncias, o sistema de justiça avance em evidente ação política para condenar um inocente com a intenção clara de interferir na disputa política e evitar que Lula seja candidato. Condenam Lula, condenam a democracia, tentam subjugar a vontade do povo.

Todos no Brasil sabem que a perseguição judicial a Lula faz parte da agenda política do golpe de Estado brasileiro muito antes do início de qualquer ação jurídica. Na realidade, o objetivo maior é destruir as conquistas sociais e econômicas do povo brasileiro e a soberania do Brasil ao impor, de forma arbitrária e ilegítima, uma agenda de retrocessos que jamais seria aprovada em eleições livres e democráticas.

As peças acusatórias dos procuradores reconhecem que não há provas materiais contra o ex-presidente. São promovidas por juízes e procuradores que atuam, em regra, de forma claramente seletiva e partidarizada e com base apenas em Power Point, ilações e hipóteses probabilísticas construídas arbitrariamente. Com a desculpa de que ninguém pode estar acima da lei, colocam-se cidadãos, inclusive Lula e seus familiares, abaixo da proteção da lei e à margem do devido processo legal e do amplo direito à defesa.

Reagiremos, lutaremos. Agora, muito mais do que antes, dedicaremos todas nossas forças a absolver Lula e resgatar as esperanças do povo brasileiro. Em todas as instâncias, em todos os foros, no Brasil e no mundo, denunciaremos essa escandalosa injustiça. Denunciaremos esse novo golpe contra a democracia brasileira. Tentar tornar Lula inelegível é transformar as próximas eleições brasileiras em uma gigantesca fraude.

Essa condenação arbitrária, injusta e ilegal de Lula, o melhor presidente da história do Brasil, significa uma tentativa de aniquilamento das perspectivas de igualdade social e de oportunidades para todos.

Lula é tão inocente quanto todo brasileiro ou brasileira que luta pela sobrevivência e conquista de direitos. Junto com Lula, estão tentando condenar os sonhos e as esperanças do povo brasileiro. Junto com Lula, estão condenando a justiça e a democracia. Estamos com Lula e com o povo, do lado certo da História!

*Brasília, 12 de julho de 2017*
*Lindbergh Farias (RJ), líder da Bancada do PT no Senado Federal*
*Carlos Zarattini (SP), líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...