domingo, 13 de agosto de 2017

Na Baia. Universidade federal aprova título de doutor honoris causa a Lula

Instituição baiana entregará homenagem na próxima sexta-feira; será a primeira recebida por ele após condenação na Justiça
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia aprovou nesta sexta-feira a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A homenagem será entregue na próxima sexta-feira, e será a primeira do tipo recebida por Lula após sua condenação na Justiça.
A proposta teve 18 votos a favor, um contra e três abstenções. De acordo com a universidade, a decisão se baseia em fatores como “a relação do ex-presidente com a expansão e a interiorização do ensino público superior”.
O reitor da UFRB, que foi criada durante o governo Lula, comemorou: “É o reconhecimento de uma política acertada na educação e da trajetória de Lula em favor da expansão e interiorização do ensino público superior, em especial no estado da Bahia”, disse Silvio Soglia.
Lula se juntará à sambista Dona Dalva e ao engenheiro agrônomo Paulo Jacomine na lista de doutores honoris causa da UFRB.
Em julho, o ex-presidente foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele ainda é réu em outros cinco processos.
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...