sábado, 24 de junho de 2017

Em tempos de desfiles de egos em redes sociais, como se manter fiel ao parceiro?

Por ai...

Usuária ativa de redes sociais, principalmente aquelas onde há muitas fotos publicadas e interação com pessoas de todo planeta, recebo diariamente mensagens de pessoas de todos os tipos com os mais variados assuntos que vão desde simples elogios até convites dos mais constrangedores, e pior, muitas dessas pessoas são comprometidas, o que consequentemente acaba me deixando "insegura" em relação a fidelidade de quem está comigo.

Muitas pessoas insistem em afirmar que as "pessoas" sempre foram assim, que traição sempre existiu, apenas mudou-se o formato com que se iniciam. Eu discordo totalmente dessas afirmações, já que conheci o outro lado... Antes de todo esse desfile de egos que ocorrem diariamente nessas vitrines chamadas de redes sociais, onde há exaustivas postagens de corpos esculturais semi nus com convites subliminares ao que você achar conveniente, acredito que as pessoas não sentiam tanta necessidade assim de trocar o tempo todo de par, assim como não "enjoavam" tão rápido do seu relacionamento. Namoros e casamentos duravam anos, pessoas se toleravam mais, e não viam o outro como "descartável". 

As redes sociais fazem isso com nossa geração, elas nos dão a falsa impressão de que todos somos sim substituíveis, já que tem tanta gente disponível no mundo não é mesmo?!

Pois é, triste sorte a nossa, porque apesar de cada um de nós termos nossos valores, acabamos mesmo sendo substituídos por alguém mais bonito, ou por aquela "novinha gostosa", ou aquele cara com o carrão do ano, ou aquele senhor mais velho que pode nos proporcionar passeios de barcos regados a muito champagne...

Sabe o que é mais triste de tudo, é que sempre vai ter alguém mais bonito, a "novinha gostosa" também será substituída por uma "novinha" ainda mais nova e "gostosa", o cara do carrão pode perder o dinheiro e os "amigos" a qualquer momento, o senhor mais velho dorme triste e sozinho sabendo que só possuí as "amigas lindas e jovens" porque proporciona o que elas não podem bancar! E o ciclo triste e solitário continua, com pessoas pregando a "Lei do Desapego" e se tornando cada dia mais deprimidas, substituíveis e com aquele sentimento de vazio eterno. 

Participo de um grupo fechado que está chegando a 1 milhão de membros, apenas para mulheres de todos os cantos do mundo. Neste grupo tenho contato com todos os mais variados tipos de pessoas, com culturas diversas, níveis sociais extremamente desiguais, opiniões, educação, enfim, tudo muito diferente da realidade que me cerca e de tudo que eu absorvi durante a minha vida! Uma das questões que mais entra em choque de conflitos nesse grupo, é sobre o tema "fidelidade", muitas mulheres acreditam de verdade que quem deve respeito é quem está em relacionamento, quem é solteiro faz e fica com quem quiser! Eu, discordo totalmente, e procuro nem me envolver mais nessas discussões, já que essa é a verdade de quem quer, e lá na frente cada um vai "colher" aquilo que "plantou", principalmente as "paranóias" de não conseguir confiar em ninguém já que a vida toda contribuiu com traições! Mas, acredito que empatia e respeito não só pelo outro, mas principalmente por si mesma são fundamentais para manter-se equilibrado e saudável para se relacionar futuramente.

Lembrar-se sempre que o mundo dá voltas e que a vida é como um eco que nos devolve (algumas vezes ainda mais forte) tudo aquilo que emanamos. Para que então contribuir com alguém de caráter torto para o sofrimento de uma pessoa que nem faz ideia de que está sendo enganada? 

Para que manter os "contatinhos" ativos se está se relacionando com alguém? Isso não vai levantar sua alto estima, apenas vai confundi-lo e fazê-lo perder o foco na pessoa que está junto, e sabe o que é pior, você pode perder as duas!
Para que ficar desejando aquela pessoa de corpo perfeito da internet, e não valorizando a pessoa que está do seu lado, você nem conhece a primeira e nem sabe se é de fato tudo aquilo que você imagina... E pode acreditar, na maioria das vezes (ou em quase todas as vezes) as pessoas realmente não são absolutamente nada haver com o que mostram na internet!!!!

Pessoas realmente tem aos montes por ai, cada uma diferente da outra, sempre irá existir pessoas mais lindas e interessantes por ai. Mas, será mesmo que vale a pena continuarmos descartando pessoas que decidem entrar em nossas vidas? Será que vale a pena envelhecermos sozinhos alimentando a falsa ilusão de que o mundo dos solteiros é muito mais interessante?

Graças a Deus tenho o privilégio de conviver com casais que namoram, e alguns que são casados a muitos anos, e acredito de verdade que pessoas em relacionamentos saudáveis e de parceria são muito mais felizes que solteiros festeiros por ai!

É público que não faço questão de "casar" como nos "protocolos" impostos, mas ter um parceiro que me ama e me respeita sempre será extremamente melhor do que uma vida sozinha e pitoresca!


Em tempos de desfiles de egos em redes sociais e amores descartáveis, felizes daqueles que continuam blindados das falsas tentações e superando juntos todos os obstáculos que surgem nas nossas jornadas. Pois, apesar de nascermos e morrermos "sozinhos", ninguém nessa vida foi feito para viver sozinho.

Felicidade, luz e muitooooooo amor é o que desejo a todos!

Aninha Santos. Via http://construtoresdapropriahistoria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...