terça-feira, 25 de julho de 2017

Vamos falar de coisa boas... Programa de Dilma de combate à seca é premiado pela ONU

Essencial para a convivência com a seca no Nordeste, o programa de cisternas do governo Dilma Rousseff está entre as melhores políticas do mundo no combate à desertificação, da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa levou água a regiões inóspitas, combatendo a degradação do solo.
No RN, o Programa Cisterna e Programa Nacional de Apoio à Colheita de Água de Chuva e Outras Tecnologias Sociais para o Acesso à Água” foi executado em parceria com entidades da sociedade civil que fazem parte da ONG Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).
O programa foi executado de forma democrática e participativa, fornecendo água para consumo, cultivo de alimentos e manutenção de gado. Ele capacitava milhões de pessoas pobres da região a “controlar suas próprias necessidades, gerar renda e aumentar sua segurança alimentar”, descreveu a ONU.
O Brasil está na lista junto com Austrália, China, região de Tigray da Etiópia, Jordânia e Níger. Confira aqui o texto divulgado pela ONU sobre o reconhecimento das iniciativas.
Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...