O jornalista Crispiniano Neto, que assina coluna no Jornal De Fato, é conhecido por sua versatilidade. O homem faz mil coisas ao mesmo tempo. Mas em 2012 o velho "Crispa" tende a se superar. Ele, com sua pança e tudo, vai mostrar que tem samba no pé.
Promete desfilar em escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo durante o carnaval deste ano. Em São Paulo Crispiniano vai desfilar pela "Gaviões da Fiel".
A escola de samba vai contar a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Crispa foi convidado porque o carnavalesco se inspirou no livro "Lula na Literatura de Cordel", de autoria do jornalista mossoroense.
Já no Rio de Janeiro, onde o desfile das escolas de samba é considerado o maior espetáculo da terra, Crispiniano vai desfilar pelo Salgueiro. A escola vai homenagear a literatura de cordel, e Crispa foi convidado por causa do livro sobre Lula e também por ser membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
Blog do Julierme Torres.
Pontinhos para a Literatura de Cordel. Até que enfim sai do anonimato. Bem que o Antonio Francisco deveria ser convidado também. Depois de Patativa do Assaré, para mim, é o maior exponte dessa literatura. Grande cordelista. Sou fã.
ResponderExcluir