sábado, 7 de janeiro de 2012

Cada um na sua. Igreja proíbe participação de padres na política


“Os ministros ordenados em todas as Dioceses do Regional NE 2, regional que inclui os Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco estão proibidos de se filiar a partidos políticos, bem como se candidatar a cargos políticos eletivos, e de assumir cargos públicos que implicam participação no poder civil.

Aquele que, por decisão pessoal, não aceitar as normas clesiásticas e decidir pleitear função política ou assumir cargos executivos que implicam participação no poder civil, estará suspenso, por suspensão‘latae sententiae’ de acordo com o Cânon 1333 do CDC. Esta determinação vigorará a partir do registro de sua candidatura na convenção do partido e será válida em todas das Dioceses do Regional NE 2.
Ao se afastar do ofício eclesiástico, o ministro deve deixar em ordem a administração que lhe compete, ficando absolutamente vedado o uso dos meios dos quais a Paróquia ou a Diocese dispõe para atividades de propaganda ou de promoção da própria candidatura”. É o que afirma decreto encaminhado a cada Padre das dioceses presentes no Regional N2.
Blog de Erinilson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...