Com gols de Mariano, Washington e Emerson abre quatro pontos do Corinthians e segue na ponta
Deu tudo certo para o Fluminense na tarde deste domingo. Embalado pela boa fase, o Tricolor das Laranjeiras venceu com supremacia o Internacional, que escalou reservas por causa da final da Libertadores quarta-feira, por 3 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue soberano na liderança.
Com a derrota do Corinthinas para o Avaí por 3 a 2 na Ressacada, o Flu abriu quatro pontos para o segundo colocado. Os gols da partida foram marcados por Mariano, Washington e Emerson, o quarto do Sheik em quatro jogos com a camisa tricolor.
Flamengo sai da seca e vence o Ceará
Petkovic fez, de pênalti, o gol da vitória rubro-negra no Maracanã; Ceará completa sétimo jogo sem vencer
No jogo que marcou a estreia de Leandro Amaral e Renato pelo Flamengo, o time do técnico Rogério Lourenço voltou a vencer, após quatro partidas, e encostou novamente no G4. Graças ao gol de pênalti de Petkovic, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando o jogo começou, quem esperava um Flamengo envolvente e tomando conta da partida se assustou. O Ceará dominou o meio de campo desde o apito inicial e, utilizando a velocidade de Oziel pela direita, levava perigo ao gol de Marcelo Lomba. Logo aos 14 minutos, Michel cobrou uma falta forte do meio da rua e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma bela defesa.
Com sustos, Vasco derrota Grêmio Prudente
Time de São Januário foi superior na partida, mas Grêmio Prudente apronta e quase consegue empate
Vasco e Grêmio Prudente se enfrentaram, na tarde deste domingo, no Prudentão, em um jogo que a vitória representaria objetivos dierentes. Enquanto para a equipe da casa, os três pontos significavam se afastar do pesadelo do rebaixamento, para os comandados de Paulo César Gusmão seria ver o sonho de chegar ao G4 mais próximo.
Pensando no alto da tabela, a equipe de São Januário entrou em campo motivada e foi superior durante o jogo. Mas a vitória por 2 a 1, a primeira fora de casa neste Campeonato Brasileiro, concretizou-se apenas depois de alguns sustos para a torcida carioca.
Relaxamento do Botafogo irritou Joel Santana
Técnico não gostou do primeiro tempo contra o Atlético-GO
O Botafogo chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo ao bater o Atlético-GO por 2 a 0, no último sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, a equipe acordou neste domingo na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Porém, antes de entrar no G-4, o Alvinegro amargou oito partidas sem vitória. E o técnico Joel Santana faz questão de lembrar os tropeços para logo em seguida exaltar o bom desempenho de sua equipe na competição.
- Estávamos jogando bem, mas não estávamos traduzindo as boas atuações em vitória. Jogamos bem contra Corinthians, Guarani e Atlético-PR, mas faltavam detalhes, um tempero maior. Pelas partidas, o Botafogo já merecia estar na zona dos quatro melhores. Ainda não estamos bem, mas estamos evoluindo - afirmou o treinador alvinegro.
Joel aproveitou para comentar o esquema ofensivo que tem utilizado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.
- Desde o Campeonato Carioca, o time tem atuado no ataque. Ninguém ganha dois títulos vencendo tradicionais adversários da maneira que nós vencemos. Em todas as nossas escalações, nós fomos audaciosos, confiamos no plano de jogo que traçamos desde a nossa chegada. Essas vitórias são dos jogadores, que estão correspondendo - elogiou.
Dependendo dos resultados do complemento da rodada, neste domingo, o Botafogo pode iniciar a semana na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.
Corinthians perde para o Avaí e vê o Fluminense disparar
Timão segue com má campanha fora de casa e sofre a primeira derrota sob o comando de Adilson Batista
Jogos fora do Pacaembu não estão sendo bons para o Timão. Com apenas uma vitória fora de casa no Brasileirão, o Corinthians não se deu bem longe de São Paulo mais uma vez. Desta vez, na Ressacada, o Alvinegro Paulista caiu diante o Avaí por 3 a 2 e deixou o Fluminense, que derrotou o Internacional por 3 a 0, disparar na liderança do Brasileirão. Já o Avaí, em bela atuação, venceu e agora figura na terceira posição da competição.
O Corinthians foi a campo com a mesma equipe que Adilson Batista escalou em sua estreia contra o Palmeiras. No meio, o treinador escalou seu tradicional losango, que usara desde os tempos de Cruzeiro, com Ralf centralizado como cabeça de área, Jucilei pela esquerda, Elias pelo lado direito e Bruno César com mais liberdade, responsável pela criação de jogadas. Na frente, com a lesão de Dentinho e o veto de Ronaldo, o comandante manteve os polivalentes Jorge Henrique e Iarley.
Já o Avaí de Antônio Lopes foi para a partida com força máxima e atrás de uma reabilitação no Brasileirão após goleada sofrida para o Guarani na última rodada. Os onze iniciais foram os mesmos que derrotaram o Santos na última quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana.
Timão perde a primeira sob o comando de Adilson Batista. Comente!
A partida começou com a equipe do Avaí pressionando e o primeiro lance de perigo não demorou a acontecer. Com apenas 2 minutos, Vandinho recebeu belo passe de Davi e saiu na cara do gol. Júlio César, em boa saída, conseguiu abafar e evitar o que seria o primeiro gol dos catarinenses. A insistência avaiana no jogo teve a recompensa poucos minutos depois. Aos 10 minutos, Caio fez bela jogada individual e deu um preciso passe para Davi, na cara do gol. O meia não perdoou e abriu o placar para os donos da casa.
Um minuto depois, o Timão chegou ao seu primeiro lance de perigo. Em bola levantada na área, Chicão antecipou-se à marcação e cabeceou por cima da meta de Renan. Com uma visível melhora no jogo, o Alvinegro voltou a assustar aos 19. Depois de falta mal cobrada por Chicão, a bola sobrou na área, e Jorge Henrique, quando ia tocar para o gol, foi travado pelo zagueiro na hora "H".
Felipão: homens de confiança para triunfar na Sul-Americana
Após 32 dias no comando do Verdão, técnico vai formando time ideal
Luiz Felipe Scolari terá, na quinta-feira, seu maior desafio desde o retorno ao Palmeiras: reverter a vantagem (2 a 0) do Vitória, na Sul-Americana, e classificar a equipe para as oitavas de final do torneio. A tarefa é difícil, mas o técnico já sabe em quais jogadores confiar para buscar o triunfo.
Há 32 dias no comando do Verdão, Felipão já testou diversos atletas e, aos poucos, vai achando a formação ideal. O primeiro peso das costas ele tirou, sábado, ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 0, e conseguir o primeiro triunfo, após sete jogos.
A postura da equipe agradou ao comandante, que deverá manter a base para o decisivo confronto diante do Vitória. Dos 11 que iniciaram contra o Furacão, apenas os atacantes Luan e Tadeu correm risco de perder vaga, por não terem atuado bem. O segundo, aliás, foi expulso e irritou o técnico.
Ewerthon, que estava em baixa com Scolari e começou a última partida no banco de reservas, entrou no segundo tempo, fez gol e pode recuperar seu lugar. O atacante é tido como exemplo por Felipão.
– Eu pretendo ter uma equipe de 22 jogadores, não só de 11. Quero que todo mundo saiba que é importante para o grupo. Ewerthon ficou fora, mas entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória. Na reunião que tivemos na sexta-feira, parece que alguns jogadores acordaram e voltaram a sentir um gosto especial pelo futebol – disse o treinador alviverde.
Quem também pode retornar é Lincoln, desfalque em função de dores na coxa direita. O jogador passará por testes para saber se terá condições de atuar na quinta-feira.
Os desfalques certos, por enquanto, são Valdivia e Kleber. O chileno nem sequer foi inscrito para a primeira fase da Sul-Americana, enquanto o Gladiador está suspenso.
Apesar dos problemas, Felipão ainda tem em quem confiar dentro do grupo. Marcos, Danilo, Edinho e Marcos Assunção, apontados como líderes do time, estarão em campo. Outros, como Tinga, também estão em alta para ajudar o treinador.
Vitória se 'vinga' do Santos no Barradão
Rubro-Negro bate o Santos após perder título, sai das últimas posições e aumenta instabilidade na Vila
O Vitória voltou a vencer o Santos no Barradão, mas desta vez pôde comemorar. Pela final da Copa do Brasil, tinha feito 2 a 1, mas viu o Peixe levar o título. Só que neste domingo a festa foi baiana com o placar de 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Destaque para o atacante Henrique, que em sua estreia, marcou duas vezes.
O Santos surpreendeu negativamente já na escalação. Em vez da formação ofensiva com três atacantes, ou até mesmo dois, mas abastecidos por Ganso e Marquinhos, o técnico Dorival Júnior entrou com três jogadores de marcação no meio: Danilo, Arouca e Rodriguinho. Já o ataque era pouco veloz com Zé Eduardo e Marcel.
São Paulo fica no empate com o Cruzeiro
Na estreia de Baresi, Tricolor joga melhor, mas Raposa é mais eficiente: 2 a 2 foi ruim para ambos
São Paulo e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Embora melhor em campo, os paulistas não conseguiram furar o bloqueio mineiro. E o pior: ainda levou a virada da Raposa no segundo tempo, mas Ricardo Oliveira salvou o Tricolor aos 46 minutos da etapa final.
Na estreia do técnico Sérgio Baresi, o São Paulo foi a campo com alguns nomes desconhecidos. João Luís, Daniel Rigato, Sérgio Barone... Mas o novo treinador, campeão da Copa São Paulo de Juniores neste ano, não resolveu escalar apenas jogadores da base. Tratou-se da iniciativa que serviu para homenagear os são-paulinos cadastrados no Plano Sócio Torcedor, que fizeram aniversário neste domingo.
William Magrão garante Grêmio contra Goiás
Resultado tira tricolores da degola. Goiás segue
Grêmio bateu o Goiás, neste domingo, com dois gols de William Magrão. O resultado teve sabor de vingança para os Gaúchos, já que o Tricolor havia sido eliminado da Copa Sul-Americana pelo mesmo rival.
Este foi o primeiro triunfo gremista sob o comando de Renato Gaúcho. O resultado tirou o Grêmio na zona da degola, enquanto o Goiás permanece no grupo do rebaixamento.
Renato Gaúcho optou por escalar três zagueiros, deixando apenas Jonas como homem de frente. Mesmo que a formação possa parecer por demais defensiva, foi o time da casa que monopolizou todas as ações ofensivas na primeira etapa. O Goiás, por sua vez, se viu incapaz de derrubar o muro erguido pelo técnico tricolor. fonte hotmail.
Alecrim arranca vitória e liderança no Machadão
No dia em que comemorou os seus 95 anos de fundação, o Alecrim deu um presente que todo torcedor do clube gostaria de ter: bateu o CRB de virada no Machadão por 3 a 2 e reconquistou a liderança do grupo B na série C, beneficiado pela derrota do ABC, na Paraíba, frente ao Campinense. A vitória só veio no final com gol antológico do lateral-esquerda Nego fazendo a torcida explodir de alegria nas arquibancadas. André Cassaco e Nivaldo, respectivamente, fizeram os outros tentos do Verdão, enquanto Weverton e Júnior Amorim descontaram para os visitantes.fonte tribuna do norte
Alvinegro perde em Campina Grande e deixa de ser líder do grupo
O velho ditado "quem não faz, leva" se fez presente mais uma vez no estádio Amigão, para o jogo entre Campinense e ABC. Perdendo vários gols e tendo outro anulado, a equipe abcedista acabou sendo derrotada pelo placar mínimo, graças ao gol nascido do contra-ataque rápido do time paraíbano, aos 41 minutos do primeiro tempo. Bruno Recife recebeu na área e teve o trabalho apenas de empurrar para o gol, sem chances para o goleiro Wellington.
Sete minutos antes do gol do Campinense, o ABC teve um gol anulado. Eraldo completou cruzamento de João Paulo e balançou as redes do time paraíbano. No entanto, o auxiliar levantou a bandeira, marcando um polêmico impedimento.
Após o apito final do árbitro, não faltou lamentações da comissão técnica e dos jogadores pelo placar. "Totalmente injusto. Pelo que o ABC jogou hoje, talvez tenha sido o resultado mais injusto da minha estada aqui no clube", afirmou o técnico do ABC, Leandro Campos, que espera mais sorte na próxima rodada. "Vamos com calma, porque pelo que time jogou hoje, mostrou qualidade e vamos atrás do resultado em casa", afirmou o técnico, se referindo ao próximo jogo do clube, no domingo (22), contra o Salgueiro, no estádio Frasqueirão, em Natal. fonte tribuna do norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial