quarta-feira, 4 de agosto de 2010

santos conquista a copa do brasil


Missão cumprida : Santos é campeão da Copa do Brasil!RecomendaçãoRecomendar Comentar
Robinho não é o maior craque da História do Santos. Está longe disso. Não tem o status, nem ganhou tantos títulos como o quarteto ofensivo formado por Dorval, Coutinho, Mengálvio e Pepe. E ainda teve Pelé, que nem entra nessa lista, já que foi o melhor jogador de todos os tempos e só jogou no Peixe. Mas o atual camisa 7 tem seu lugar na galeria dos heróis. Em duas passagens pelo clube, o Rei do Drible "cumpriu sua missão". Foi bicampeão brasileiro, campeão paulista e agora da Copa do Brasil, conquistada nesta quarta-feira mesmo com uma derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão.

Robinho foi (re)apresentado pelo Santos no dia 1º de fevereiro deste ano. O empréstimo dele duraria até o fim da participação do clube na Copa do Brasil. E os "desafios" do time seriam justamente a competição nacional e o Paulistão. Não demorou muito para o Peixe encantar o Brasil, jogar o melhor futebol do país no ano, e conquistar os dois títulos possíveis. De quebra, marcou 134 (!!!) gols, recorde do ano. E ainda teve Ganso, Neymar, Marquinhos, André...

Para a partida desta quarta, a aposta das duas equipes foi em formações ofensivas. Como a maioria das grandes seleções na Copa do Mundo da África do Sul deste ano, os dois times entraram em campo com três atacantes - dois abertos pelas pontas e um mais centralizado - e um meia de criação - Ramon, pelo lado do Vitória, e Ganso, pelo do Santos.

Precisando de três gols de diferença para garantir o título e inflamdo pela torcida, que recepcionou os jogadores com muitos sinalizadores, o "Barradão em Chamas 2", o Vitória partiu para cima do Santos. Júnior teve a melhor chance de marcar, mas cabeceou para fora. Schwenck, claramente com dificuldades para atuar pelas pontas, também teve oportunidade, mas desperdiçou.

O "experiente" Santos esperou. Esperou até o fim da pressão do time baiano. E melhorou. Com Ganso e, principalmente, Robinho vindo do meio de campo, o Peixe começou a dominar as principais ações da partida. André perdeu chances. O leve e entrosado time alvinegro sofreram pouco menos do que esperado com o péssimo estado do gramado, ainda mais prejudicado por contas das chuvas em Salvador.

Aos 32 minutos, Schwenck marcou, de cabeça, o gol do Vitória. Tento anulado já que o atacante estava em impedimento. Aos 44, o castigo: Edu Dracena, também de cabeça, fez para o Santos. Mas este valeu, já que o zagueiro estava em posição regular. Festa para a torcida do Peixe!

O gol do Peixe "assustou" a torcida do Vitória. A ducha de água fria tinha motivo, afinal o Leão precisaria marcar quatro gols para conseguir o título... A equipe até conseguiu fazer parte da impossível missão, com Wallace aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Vitória tentou pressionar o Santos. Criou chances, mas quem foi ainda mais perigoso foram os paulistas. Só não conseguiu o triunfo porque o goleiro Viáfara conseguiu parar o ataque do Peixe.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Robinho deu adeus (ou "até breve?") a torcida do Santos. Foi substituído por Rodriguinho. Terminava, assim, a segunda passagem do jogador pelo clube. E com (mais) um título!

Agora o foco do Alvinegro praiano deverá ser a Libertadores do ano que vem. Em sétimo lugar no Brasileirão, o time tentará se preparar para a competição interncaional. Já perdeu Robinho e André. Keirrison chegou para substituir o último.

A torcida do Santos comemora mais um título neste ano. Ninguém jogou mais do que o Peixe neste ano. O de se lamentar? O time foi campeão as duas vezes com derrotas. Mas quem liga?!

FICHA TÉCNICA: VITÓRIA 2 X 1 SANTOS

Estádio: Manoel Barradas - Barradão, Salvador (BA)

Data e Hora: 4/8/2010 - 21h50

Árbitro: Carlos Eugênio Símon (Fifa-RS)

Auxiliares: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

Renda e público: não disponíveis

Cartões amarelos: Anderson Martins, Wallace e Bida (VIT); Edu Dracena, Pará e Robinho (SAN)

GOLS: 44'/1ºT, Edu Dracena (0-1); 12'/2ºT, Wallace (1-1); 32'/2ºT (2-1)

VITÓRIA: Viáfara, Nino (18'/1ºT - Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto, Bida (38'/2ºT - Adaílton) e Ramon (22'/2ºT - Renato); Elkeson, Júnior e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (33'/2ºT - Marcel), Robinho (42'/2ºT - Rodriguinho) e André (17'/2ºT - Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior.


fonte yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...