Dorival segura punição a Neymar e é demitido do Santos
Os dirigentes estão inconformados pela decisão particular tomada sem a realização de uma consulta.
Por Redação, com informações do UOL e noticiario das tevêsTamanho do texto: A ImprimirDorival Júnior pagou caro por vetar Neymar do clássico contra o Corinthians. O treinador foi demitido pela diretoria na noite desta terça-feira após reunião no CT Rei Pelé. Os dirigentes estão inconformados pela decisão particular tomada sem a realização de uma consulta.
Dorival Júnior, supostamente, teria descumprido o acordo estabelecido previamente com a diretoria. A presença de Neymar no clássico era obrigatória. No entanto, o treinador surpreendeu a todos ao anunciar a manutenção da punição por indisciplina e não relacioná-lo para o jogo.
Após o treino de hoje, no entanto, o treinador afirmou que sua punição a Neymar era por tempo indeterminado, e não por 15 dias ou apenas um jogo. O treinador desmentiu categoricamente.
A decisão teria provocado revolta na direção que se sentiu traída, e após reunião hoje à noite, as partes chegaram a um acordo e Dorival, que ganhou tudo no primeiro semestre, deixou o time.
América-MG bate América-RN por 4 a 1 na Arena do Jacaré
Por Redação, com UOL e América-RNTamanho do texto: A ImprimirEm um jogo em que até os 33 min da etapa final estava difícil, o América-MG venceu o América-RN, por 4 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o time mineiro assumiu a terceira colocação da Série B do Brasileiro, com 40 pontos, mesmo número da Ponte Preta, mas com um triunfo a mais: 12 a 11.
Já o América-RN, que mesmo em caso de vitória não deixaria a vice-lanterna, perdeu a oportunidade de se aproximar do Santo André, o 18º colocado. Com a derrota fora de casa, o América de Natal segue na vice-lanterna, com 19 pontos, cinco a menos que o clube do ABC, que foi derrotado pela Portuguesa, por 3 a 2.
O América-MG, que vinha de vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, na casa do adversário, começou a 23ª rodada na quarta colocação, mas conseguiu melhorar uma posição, com o triunfo obtido como mandante, interrompendo dois tropeços diante de sua torcida – derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, e empate com o Coritiba, em 1 a 1.
Depois de derrotar o penúltimo colocado, em sua casa, o América-MG visitará no próximo sábado, às 21h, o Ipatinga, lanterna da Série B, com 18 pontos, no Ipatingão, em duelo mineiro. Como não houve nenhum cartão amarelo aplicado no jogo da Arena do Jacaré, o time belo-horizontino não terá desfalques por suspensão. Já o América-RN receberá o Náutico, também no sábado, mas na parte da tarde, às 15h50, no estádio Machadão.
O jogo
No primeiro tempo, o domínio foi do anfitrião mineiro, que não conseguiu abrir o marcador por detalhes. Na etapa final, o time de Mauro Fernandes conseguiu o seu gol logo aos 2 minutos. Depois disso, a equipe potiguar emgrossou e desperdiçou várias chances de empatar - quase todas saindo dos pés de Carlos Alberto, exatamente o jogador que falhou no lance do primeiro gol adversário, marcado por Fábio Júnior, e que buscava se redimir. Leandro Ferreira, Irênio e Chiquinho ampliaram para os anfitriões e Fábio Neves diminuiu para o time de Natal.
Jogando por sua permanência no G4, o América-MG começou pressionando o xará potiguar, no primeiro tempo, em busca do seu gol logo no começo. Aos 8 min, quando estava acuado em campo, o zagueiro Adalberto se contundiu, obrigando o técnico Dado Cavalcanti a gastar uma substituição. Ele promoveu a entrada de Luizão.
O América-RN só se defendia. Aos 15 min, o volante Dudu arriscou chute de longe e mandou a bola na trave. Na volta, o atacante Diego dominou, mas a adiantou, permitindo a defesa ao goleiro Rodolpho. A pressão americana continuava. Aos 20 min, após cobrança de escanteio, Fábio Júnior chutou forte, mas a bola bateu no zagueiro Edson Rocha.
O time visitante mal conseguia passar do meio de campo, fechando-se totalmente na defesa. Como tinha dificuldades para entrar na defesa adversária, o América-MG arriscava chutes de média e longa distâncias, com seus volantes, Dudu e Leandro Ferreira. A pontaria, no entanto, não estava calibrada, para felicidade do goleiro Rodolpho.
As duas equipes voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. Logo aos 2 min, em uma falha de Carlos Alberto, que recuou mal a bola, Fábio Júnior abriu o marcador. Ele recebeu a bola, avançou e colocou a bola nas redes, marcando pela sétima vez na edição atual da Série B. Após ficar em desvantagem o América Potiguar resolveu atacar e levou perigo ao gol dos donos da casa.
Aos 3 min, Carlos Alberto quis compensar o seu erro no gol adversário e arriscou de fora da área, mandando a bola por cima do travessão. Aos 9 min, o mesmo jogador acertou chute forte, obrigando Flávio a fazer difícil defesa. Com o avanço do adversário, o América-MG passou a explorar os contra-ataques e teve suas chances para aumentar o marcador.
O América-RN teve boas chances com Carlos Alberto. Na melhor delas, aos 21 min, Carlos Alberto acertou belo chute que ficou na trave. O América, que havia mandado bola na trave na etapa inicial, repetiu a dose com Chiquinho, que havia substituído Jean Batista, aos 30 min. Três minutos depois, Leandro Ferreira fez o segundo e, aos 37 min, Irênio marcou mais um. Fábio Neves, aos 40 min, diminuiu para o time visitante e Chiquinho garantiu a goleada, aos 42. fonte: O Minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial