Parada Gay anima as ruas de Natal
De acordo com José Dantas, coordenador da Parada Gay, trata-se um evento político, mas que também é uma festa. “Essa é a nossa forma de expressão, com alegria. Então ao mesmo tempo que nos divertimos, chamamos a atenção da sociedade para a necessidade de se tratar de maneira igualitária as pessoas, independente da orientação sexual”, diz José Dantas.
Jovens alertam para a importância da prevenção no sexo
A platéia, durante a concentração, era heterogênea, com gays, lésbicas, travestis e até mesmo heterossexuais, presentes para apoiar a causa. Além disso, o público era de várias idades, desde adolescentes até pessoas na terceira idade. É o caso dos irmãos Alan e Jameson Rocha Macedo, de 70 e 71 anos, respectivamente. Era a primeira vez que os irmãos iam juntos à Parada. “É preciso lutar pelo fim do preconceito”, diz Jameson.
Já Nadjalina Dantas e Sabrina Marques, a primeira com 23 e a segunda com 24 anos, acreditam ser importante sair às ruas e mostrar o orgulho da orientação sexual escolhida. Mas acreditam que o movimento já foi mais politizado. “Ainda tem um viés político, mas hoje é muito uma coisa de festejar, de festa mesmo”, Sabrina.
Grupos irreverentes foram destaque na festa
Jarita Night and Day, famosa Drag Queen da noite natalense, marcou presença mais uma vez na Parada Gay. “Precisamos lutar por nossos direitos políticos, por políticas públicas. É andar nas ruas sem ser incomodados, sermos abordados pela polícia com respeito”, encerra. fonte: Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial