Secretário do Ceará admite que “Ronda do Quarteirão” falhou
Um dos principais projetos de segurança apresentados no programa da senadora Rosalba Ciarlini, que disputa o Governo pelo DEM, foi tema de matéria hoje no jornal Diário do Nordeste.
O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro, admitiu que o projeto Ronda do Quarteirão fracassou na cidade.
Veja um dos trechos da reportagem:
“A pouco mais de três meses de deixar o cargo, o atual secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado federal aposentado Roberto Monteiro, admite que sua Pasta não conseguiu frear o ritmo galopante dos homicídios no Estado. Investimentos milionários com a compra de viaturas de luxo, reformas de delegacias e o incremento de mais homens na tropa da Polícia Militar através do programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão não foram suficientes para conter o avanço da violência e da insegurança na Capital, zona metropolitana e nos municípios interioranos.
Em entrevistas concedidas ao longo dos dois últimos anos, Monteiro tem admitido que as execuções sumárias, que ele denomina de ´extra-judiciais´, tornaram-se uma verdadeira dor de cabeça para ele e para seus assessores responsáveis pelo planejamento das ações contra a criminalidade.” f. Panorama Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial