Está nas mãos da população escolher os representantes do RN e do Brasil Foto? Fábio Cortez/DN/D.A.Press/D.A Press |
A Justiça ainda ajuda o eleitor a estabelecer critérios para votar bem. Segundo o guia, antes de votar, é interessante conversar com familiares, amigos, vizinhos, companheiros de trabalho, moradores da comunidade sobre os problemas e soluções do bairro, município, estado e país, e, ainda, estar atento às propostas dos candidatos exibidas nos horários de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. "Para escolher bem seu candidato, você precisa acompanhar os debates e programas políticos no rádio e na TV, lembrando que a imprensa é o melhor canal de informação das propostas dos candidatos e para conhecer os próprios candidatos, suasinceridade, honestidade ou competência", diz a cartilha.
Conhecer a história de vida e o passado político do candidato é muito importante. Você deve estar se perguntando: mas qual o critério para escolher esta ou aquela proposta? Depende apenas de você, do que você considera prioritário para a sua comunidade. Esta é a questão mais importante para não ser enganado. Saber se o que o candidato está prometendo é viável e se ele poderá cumprir, se as propostas apresentadas resolverão os problemas da comunidade. Você deve conhecer as funções do cargo para o qual o candidato está se apresentando e, ao mesmo tempo, saber o que é mais importante para você e sua cidade. DIARIO DE NATAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial