segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fátima Bezerra: "campanha continua e vamos aumentar votação de Dilma"

Deputada federal mais votada do RN, a petista atribui quantidade de votos a parceria com governo federal e diz que vitória de Dilma foi adiada.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi reeleita com um recorde de votação no Rio Grande do Norte. Ela obteve 220.355 votos, tornado-se a parlamentar mais bem votada da história. Feliz com o reconhecimento, a petista atribui o sucesso nas urnas ao trabalho em parceria com o governo federal e disse que a vitória de Dilma Rousseff foi apenas adiada.

“Por onde eu andava havia um clima muito favorável a nossa reeleição, visto que o trabalho do mandato foi reconhecido em todo estado. Nossas ações estão presentes em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Temos um mandato que nunca se afastou das lutas sociais. Além disso, temos a educação como nossa principal bandeira, prova disso é que o RN foi o estado melhor contemplado nas ações de educação do governo federal”, afirmou.

Fátima Bezerra citou como exemplo a implantação dos Institutos Federais em vários municípios. “Muitas coisas que eram sonhos, transformamos em realidade, como ter uma escola em técnica em João Câmara, Apodi, Parnamirim. Isso só foi possível graças ao trabalho em parceria com o presidente Lula, que se voltou para o desenvolvimento com geração de emprego”, comentou.

A deputada federal agradeceu ainda ao apoio que recebeu de diversos segmentos sociais e dos aliados políticos. “Quero agradecer a todos que construíram comigo essa vitória, desde as lideranças políticas, aos apoiadores e as centenas de militantes anônimos, que agiram com determinação e paixão. Tenho absoluta consciência que o reconhecimento popular só foi possível pela militância, que levantou nossa bandeira e defendeu as nossas propostas”.

De acordo com Fátima Bezerra, a quantidade de votos obtida nesta eleição mostra que o trabalho como parlamentar é reconhecido espontaneamente pelo eleitor. “Não sou dona de meio de comunicação, nem sou empresária. Sou uma professora do estado, de origem modesta. A nossa campanha sempre foi muito modesta. Então, podemos dizer que ter uma votação consagradora como essa é por conta da dedicação”.

Ainda falando em Rio Grande do Norte, a líder do PT lamentou a derrota dos candidatos ao governo, Iberê Ferreira de Souza (PSB), e ao Senado, Wilma de Faria (PSB).

“Infelizmente, perdemos estas eleições. Não foi bom para o Estado no campo progressista a não ida ao segundo turno e a não eleição de Wilma. Os números mostram que o que elege aqui no Rio Grande do Norte é perfil de centro, liberal e conservador. Mas lutamos e acreditávamos na perspectiva de segundo turno. Garibaldi já estava garantido, é um senador da base aliada, e Wilma de Faria seria uma aliada nossa, para somar conosco no Congresso. No entanto, aceitamos a vitória e desejamos boa sorte à nova governadora”, completou.

Eleições presidenciáveis
Fátima Bezerra também é coordenadora da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Norte e membro da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Por esse motivo, ela agradeceu em nome da candidata à Presidência da República aos votos que ela teve no Estado.

“Apenas adiamos a festa. O PT sai muito robusto das urnas, fazendo a maior bancada, junto com PMDB. A oposição, por sua vez, encolheu tanto no Senado quanto na Câmara. Por isso, estamos com muita determinação e garra para o segundo turno das eleições para presidente”.

A deputada federal lembrou que nem mesmo Lula conseguiu ganhar no primeiro turno e que nesta eleição Dilma obteve mais voto que Lula em 2006. “Vamos para a disputa sem diminuir o entusiasmo e perder a esperança. Estou indo a Brasília, pois faço parte da Executiva Nacional e estou convocando todas as lideranças políticas e partidárias. A campanha para o PT e aliados continua para consolidar a vitória no segundo turno. O Comitê continua a todo vapor. Vamos reunir o governador Iberê Ferreira, Wilma de Faria, Henrique Alves, Garibaldi Alves e João Maia, que são lideranças da base aliada”.

Dilma Rousseff teve 846.416 votos no Rio Grande do Norte, o que corresponde a 51,76% dos votos válidos. José Serra, que concorre com ela no segundo turno, obteve 460.107 votos, somando 28,14% dos votos válidos. O Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...