Goiás aponta Cléber Machado como motivação para vitória sobre o Palmeiras
Clube analisa que chamada feita pelo locutor antes do jogo de quarta teria favorecido o rival
Mesmo involuntariamente, o locutor Cléber Machado, da TV Globo, foi um dos grandes motivadores do Goiás para a partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira. A comissão técnica do clube goiano usou chamadas gravadas pelo narrador para promover a partida já que, segundo o atual finalista da Copa Sul-Americana, as mensagens apontavam um favoritismo ao alviverde paulista. O fato foi amplamente explorado para dar um ânimo extra aos jogadores.
Segundo a diretoria do Goiás, o vídeo em questão fazia menção a uma possível “festa” que a torcida do Palmeiras faria no Pacaembu, palco da partida entre os dois times e vencida pelos goianos por 2 a 1. Com o resultado, a equipe alviverde do Centro-Oeste conquistou uma vaga para a final da Copa Sul-Americana.
Porém, com a partida contra o Palmeiras já no passado, o Goiás agora foca nas duas partidas finais da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. Para o primeiro jogo, marcado para a próxima quarta-feira, no Serra Dourada, a diretoria ainda analisa qual será o preço dos ingressos para, a partir de então, avaliar quais promoções serão feitas. Mesmo assim, a expectativa do clube é de casa cheia.
Já para a grande decisão, no dia 8 de dezembro, o Goiás organiza uma espécie de caravana para que torcedores acompanhem a partida na Argentina. Segundo cálculos do clube, cerca de 100 pessoas já estão na lista de espera e pretendem pagar cerca de R$ 1,5 mil por um pacote de dois dias no país vizinho.
Apesar de esperar o apoio do torcedor nos dois jogos decisivos, a diretoria do Goiás também pretende uma boa premiação em caso título. A expectativa é que, caso sejam campeões, os jogadores irão dividir a premiação de R$ 1,5 milhão que será oferecida pela Conmebol. Uol.
Clima é de final de Campeonato Brasileiro
Da Toca II
Rômulo Fegalli
O penúltimo duelo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Flamengo, em Volta Redonda-RJ, é uma verdadeira decisão para ambos os lados. Enquanto a Raposa busca os três pontos para continuar com chances de alcançar o título, o adversário joga todas as suas fichas para se livrar do perigo de rebaixamento.
Ciente de que enfrentará uma equipe que também tem objetivo na reta final da competição, o volante Henrique prevê uma partida acirrada e define este como o “jogo da vida” dos dois times.
“Vai ser um bom jogo, com o Flamengo querendo vencer, nós também. Eles têm uma equipe com grandeza, que não vive seu melhor momento, mas vai em busca da vitória. Eles sabem que, se nos vencerem, irão se livrar do rebaixamento. Vão fazer o jogo da vida deles, como nós também. Será um jogo disputado e nós vamos fazer nosso melhor dentro de campo para trazer a vitória”, projetou.
O capitão e goleiro Fábio faz coro ao pensamento de Henrique e também acredita que o jogo será ditado pela ofensividade, mas aposta no equilíbrio para que o Cruzeiro triunfe.
“Temos que ter sempre equilíbrio, mas as circunstâncias desse jogo vão determinar que as equipes busquem mais o ataque, porque o Cruzeiro precisa da vitória e o Flamengo também. Temos que aproveitar quando tivermos oportunidade e tentar neutralizar os jogadores de qualidade do Flamengo para termos mais tranquilidade no jogo”, disse.
A experiência de Henrique em sua passagem pelo futebol japonês, em 2007, serve de incentivo para que os jogadores do Cruzeiro confiem na possibilidade do título. O camisa 8 torce para que se repita no Brasileirão um fato ocorrido quando defendia o Jubilo Iwata.
“Nosso pensamento é que ainda dá pra conquistar o título. Claro que a vantagem é maior para quem está na nossa frente, mas tudo pode acontecer. Eu disputei um campeonato no Japão, no qual na última rodada o time que estava liderando enfrentou o lanterna, que estava rebaixado, e o segundo colocado precisava vencer e contar com derrota do outro. O lanterna venceu o líder por 1 x 0, o segundo colocado ganhou seu jogo e foi campeão. Tudo pode acontecer, futebol é imprevisível, temos que chegar à última rodada acreditando e tendo as condições de título”, conta.
(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).
Liga do Nordeste altera horário da final do Nordestão
O jogo, anteriormente marcado para as 21h45 (horário de Natal), foi antecipado para as 21h (horário de Natal).
Por Equipe de Comunicação
Fonte: abcfc.com.br
Tricampeão no comando do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho está próximo de chegar ao quarto título do Campeonato Brasileiro, o primeiro no Fluminense. Para o comandante tricolor, esta conquista seria a mais complicada delas, principalmente por causa da dificuldade que ele teve para contar com três de seus principais atletas durante a competição: Fred, Emerson e Deco. Superados todos os obstáculos, o treinador não vê a hora de garantir a taça. Ele se diz movido a vitórias.
- Tenho alguma experiência. Já decidi alguns campeonatos e ansiedade faz parte do futebol. Eu preciso ganhar, é a única coisa que me faz bem. Preciso disso. A única maneira de controlar a ansiedade é estar muito bem preparado para o que vai fazer. Bem fisicamente, treinado, bem informados... tudo isso diminui a ansiedade.
Se o Corinthians perder para o Vasco e o Cruzeiro não vencer o Flamengo, o Flu pode ser campeão já no próximo domingo, na Arena Barueri, se bater o Palmeiras. Muricy disse que o clima de decisão não tem abalado seu sono e tampouco alterado sua rotina.
- O que eu mais faço é dormir. Durmo bem, tenho facilidade para isso. Minha rotina não muda muito, meus hábitos são os mesmos. Fico em casa, não sou de sair. Evito badalação, que não é o meu forte. Recusei muitos convites para programas esportivos. Decisão exige um pouco mais.
O jogo contra o Palmeiras será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri. O Flu é o líder do Brasileiro com 65 pontos. G1.
Em oito edições do Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos, Vanderlei Luxemburgo conquistou dois títulos (Cruzeiro em 2003 e Santos em 2004). Mas a atual temporada tem sido atípica para o treinador. No comando do Atlético-MG, não conseguiu fazer a equipe render, apesar de ter bons jogadores, e saiu de Belo Horizonte no fim de setembro com o Galo na zona de rebaixamento. Mudou de clube, mas as dificuldades persistem. No Flamengo, o técnico ainda não conseguiu afastar o risco de queda. A equipe está em 13º na tabela, com 43 pontos, apenas dois à frente do Z-4.
Luxa costuma dizer que os clubes passaram a criar intimidade com a fórmula, o que tornou a competição mais difícil e equilibrada. Segundo ele, diante deste quadro, o número de times rebaixados não é o ideal.
- Rebaixar quatro clubes é muita coisa, num campeonato em que você tem doze clubes grandes e oito pequenos. No Brasil, é um percentual muito ruim, de 20%. O ideal era que caíssem três equipes - opinou.
Nas duas últimas rodadas do Nacional, todas as partidas serão disputadas no mesmo horário, às 17h. É outro ponto que incomoda o treinador rubro-negro. Para Luxemburgo, o ideal seria promover os jogos simultâneos um pouco mais cedo.
- Vimos que nas três últimas rodadas ocorreram confrontos diretos. Acho que colocar os jogos no mesmo horário só nas duas últimas rodadas não é justo. A competição está muito acirrada. Pelo menos as quatro últimas partidas deveriam ser no mesmo horário, para não dar vantagem a ninguém – disse.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e precisa da vitória para afastar de vez o risco de ser rebaixado. G1.
O Corinthians terá um meio de campo mais criativo na partida contra o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite escalou a equipe com Bruno César e Danilo no setor de armação, além de Jorge Henrique e Dentinho no ataque.
Bruno César não treinou na quinta-feira por causa de dores no joelho esquerdo depois de receber uma entrada do volante Jucilei. O camisa 10 alvinegro retorna depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já Danilo, autor do gol no empate com o Vitória, em Salvador, será mantido na vaga de Elias, suspenso pelo acúmulo de advertências.
Tite foi obrigado também a mexer na frente. Ronaldo, com uma lesão na coxa direita, está fora do confronto frente aos cariocas. A vaga dele ficará com Dentinho, outro que estava suspenso na rodada anterior. Assim, o Timão jogará sem um centroavante como referência, mas ganhará em velocidade.
Na atividade de quinta-feira, o comandante alvinegro testou também uma formação mais ofensiva, com três atacantes. Caso opte por ela, Iarley é o mais provável candidato a ser titular. Com isso, Danilo voltaria para o banco.
O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho. G1.
A Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste comunicou que a partida final do Campeonato do Nordeste 2010, entre ABC e Vitória/BA, teve o seu horário modificado. O jogo, anteriormente marcado para as 21h45 (horário de Natal), foi antecipado para as 21h (horário de Natal).
A mudança ocorreu para atender uma solicitação da Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos de transmissão da fase final da competição. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (26), no estádio Frasqueirão.
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!Fonte: abcfc.com.br
Muricy: 'Preciso ganhar, é a única coisa que me faz bem'
Técnico tricolor diz que é experiente o suficiente para controlar a ansiedade
Muricy Ramalho no Treino do Fluminense
(Foto: Photocamera)
(Foto: Photocamera)
Tricampeão no comando do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho está próximo de chegar ao quarto título do Campeonato Brasileiro, o primeiro no Fluminense. Para o comandante tricolor, esta conquista seria a mais complicada delas, principalmente por causa da dificuldade que ele teve para contar com três de seus principais atletas durante a competição: Fred, Emerson e Deco. Superados todos os obstáculos, o treinador não vê a hora de garantir a taça. Ele se diz movido a vitórias.
O que eu mais faço é dormir. Durmo bem, tenho facilidade para isso. Minha rotina não muda muito, meus hábitos são os mesmos"
Muricy Ramalho
- Tenho alguma experiência. Já decidi alguns campeonatos e ansiedade faz parte do futebol. Eu preciso ganhar, é a única coisa que me faz bem. Preciso disso. A única maneira de controlar a ansiedade é estar muito bem preparado para o que vai fazer. Bem fisicamente, treinado, bem informados... tudo isso diminui a ansiedade.
Se o Corinthians perder para o Vasco e o Cruzeiro não vencer o Flamengo, o Flu pode ser campeão já no próximo domingo, na Arena Barueri, se bater o Palmeiras. Muricy disse que o clima de decisão não tem abalado seu sono e tampouco alterado sua rotina.
- O que eu mais faço é dormir. Durmo bem, tenho facilidade para isso. Minha rotina não muda muito, meus hábitos são os mesmos. Fico em casa, não sou de sair. Evito badalação, que não é o meu forte. Recusei muitos convites para programas esportivos. Decisão exige um pouco mais.
O jogo contra o Palmeiras será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri. O Flu é o líder do Brasileiro com 65 pontos. G1.
Luxemburgo reclama: ‘Rebaixar quatro clubes é muita coisa’
Em fuga do rebaixamento, técnico sugere que três equipes sejam rebaixadas
Luxa quer jogos no mesmo horário nas últimas 4
rodadas (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
rodadas (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Luxa costuma dizer que os clubes passaram a criar intimidade com a fórmula, o que tornou a competição mais difícil e equilibrada. Segundo ele, diante deste quadro, o número de times rebaixados não é o ideal.
- Rebaixar quatro clubes é muita coisa, num campeonato em que você tem doze clubes grandes e oito pequenos. No Brasil, é um percentual muito ruim, de 20%. O ideal era que caíssem três equipes - opinou.
Nas duas últimas rodadas do Nacional, todas as partidas serão disputadas no mesmo horário, às 17h. É outro ponto que incomoda o treinador rubro-negro. Para Luxemburgo, o ideal seria promover os jogos simultâneos um pouco mais cedo.
- Vimos que nas três últimas rodadas ocorreram confrontos diretos. Acho que colocar os jogos no mesmo horário só nas duas últimas rodadas não é justo. A competição está muito acirrada. Pelo menos as quatro últimas partidas deveriam ser no mesmo horário, para não dar vantagem a ninguém – disse.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e precisa da vitória para afastar de vez o risco de ser rebaixado. G1.
Bruno César volta a treinar, e Tite escala Timão com dois armadores
Danilo foi mantido no meio de campo, enquanto Dentinho entrou no ataque
Bruno César no treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)
Bruno César não treinou na quinta-feira por causa de dores no joelho esquerdo depois de receber uma entrada do volante Jucilei. O camisa 10 alvinegro retorna depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já Danilo, autor do gol no empate com o Vitória, em Salvador, será mantido na vaga de Elias, suspenso pelo acúmulo de advertências.
Tite foi obrigado também a mexer na frente. Ronaldo, com uma lesão na coxa direita, está fora do confronto frente aos cariocas. A vaga dele ficará com Dentinho, outro que estava suspenso na rodada anterior. Assim, o Timão jogará sem um centroavante como referência, mas ganhará em velocidade.
Na atividade de quinta-feira, o comandante alvinegro testou também uma formação mais ofensiva, com três atacantes. Caso opte por ela, Iarley é o mais provável candidato a ser titular. Com isso, Danilo voltaria para o banco.
O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho. G1.
Dirigente do Palmeiras convoca torcida do Flu para ‘jogo do título’
Diretor Antonio Corcione confessa que programação do Verdão mudou após a eliminação da Sul-Americana e ressalta rivalidade com o Corinthians
A palavra “entregar” não é usada em momento algum, mas a rivalidade inegável é percebida em cada linha das palavras do diretor executivo do Palmeiras, Antonio Carlos Corcione. Em entrevista à Rádio Brasil, nesta sexta-feira, o dirigente convocou a torcida do Fluminense para o confronto de domingo às 17h (de Brasília), na Arena do Barueri, na disputa que considerou o “jogo do título”, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
- Quero convocar os palmeirenses que moram no Rio, a torcida do Fluminense, que venham a São Paulo. Ainda temos oito mil ingressos à disposição. Será o jogo do título. Tenho certeza que o Fluminense poderá jogar aliviado. O Palmeiras vai jogar, e vai jogar bem. O Kleber acho que não vai sair de férias. Alguns vão, mas outros vão compor o elenco para domingo e contra o Cruzeiro. Agora mudou a situação. Se classificássemos para a final da Sul-Americana, iríamos com aquele time que já estava jogando o Brasileirão. Mas tenho certeza que será uma tarde bastante agradável tanto para o torcedor do Fluminense quanto do Palmeiras.
Embora a programação palmeirense tenha mudado, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não divulgou se o grupo que entrará em campo será completo ou se poupará atletas. Após a eliminação na semifinal da Sul-Americana, o Palmeiras não tem mais objetivos este ano.
Embora alguns palmeirenses até peçam para o time “entregar” o jogo para o Tricolor carioca, para prejudicar o arquirrival Corinthians, que ainda disputa o título, Corcione, de forma velada, admitiu sua torcida para que o Alvinegro não levante a taça.
- A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians é muito acirrada, talvez até maior que Flamengo, Fluminense, Vasco. A torcida do Palmeiras já quis nos matar com a desclassificação de quarta-feira. Se o time jogar de igual para igual no domingo, então... Mas somos profissionais. Eu, no meu sentimento, penso que um empate estaria de bom tamanho, mas favorece ao Corinthians. Só que o Corinthians também tem o Vasco, que não será fácil.
Cabeça quente
Após a eliminação para o Goiás, outro dirigente, Wlademir Pescarmona, disparou contra o próprio clube. Ele alegou que o Palmeiras tem folha de pagamento de time europeu, mas futebol de Série B. O desabafo não preocupou Corcione, que justificou a postura do colega.
- Nem o Pescarmona tem esse pensamento. Ele foi entrevistado no final de um jogo que nós perdemos para nós mesmos. Falou isso num momento de intranquilidade, de emoção. Qualquer um falaria a mesma coisa. Já entes do jogo de quarta-feira passada o clima era de enfrentar o Fluminense de igual para igual. Lógico que se entrássemos com o time reserva não seria muito fácil enfrentá-los, com todo esse time que eles têm.
- Nem o Pescarmona tem esse pensamento. Ele foi entrevistado no final de um jogo que nós perdemos para nós mesmos. Falou isso num momento de intranquilidade, de emoção. Qualquer um falaria a mesma coisa. Já entes do jogo de quarta-feira passada o clima era de enfrentar o Fluminense de igual para igual. Lógico que se entrássemos com o time reserva não seria muito fácil enfrentá-los, com todo esse time que eles têm.
Conca Redentor
Conca, candidato a craque do Brasileirão 2010, tem sido destacado como a grande figura do Fluminense. Na atual situação da liderança tricolor na disputa nacional, por que não ser chamado de o novo rei do Rio? Confiram a arte feita por Gonza Rodriguez. Detalhe: desenho feito exclusivamente para o blog!
América-RN x Brasiliense - Caldeirão vai ferver e quem vai se salvar?
Natal, RN, 26 (AFI) – O Estádio Machadão irá “pegar fogo” neste sábado, com o confronto direto contra o rebaixamento entre América-RN e Brasiliense, às 17 horas, pela rodada final do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos estão na zona de degola e quem vencer pode garantir a permanência na Segundona de 2011. A torcida do América-RN espera fazer sua parte, já que a expectativa é de mais de 20 mil pessoas no jogo. Na última parcial de vende de ingressos, cerca de 15 mil entradas já haviam sido comercializadas.
O Mecão se encontra na 18ª colocação, com 41 pontos e vem de vitória sobre o ASA, por 2 a 1, a segunda seguida. O time potiguar só escapa do rebaixamento se vencer e Guaratinguetá ou Vila Nova perderem para Coritiba e São Caetano, respectivamente. Enquanto isso, o Brasiliense é o primeiro da zona de rebaixamento, com 43 pontos e na última rodada bateu a Ponte Preta por 2 a 1. O time candango pode escapar até mesmo com um empate, desde que o Vila Nova perca. Se vencer, tem que torcer por tropeços de goianos ou do Guaratinguetá.
Dúvida é na zaga!
Dúvida é na zaga!
No América-RN, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o zagueiro Negretti, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do ASA. Assim, a dúvida do treinador é justamente no setor defensivo, tanto que no último treinamento antes da decisão fechou a entrada dos jornalistas e não permitiu gravações de imagens. "Resolvemos fazer esse treino fechado, pois precisaremos de privacidade para trabalhar a equipe nesse último momento".
Robson e Adalberto disputam um lugar ao lado de Cléber, que está confirmado, enquanto que no meio-campo Vélber disputa posição com Neto. No ataque, Vavá é o mais cotado, porém, Marcelo Brás corre por fora e pode ganhar chance.
Quem será o 10?
No Brasiliense, o técnico Andrade praticamente definiu os 11 titulares que irão para o confronto, mas ainda existe uma dúvida no meio-campo. Adrianinho, que voltou muito bem após contusão e marcou o gol da vitória sobre a Ponte Preta. Assim, o jogador disputa posição com Adriano Felício.
"Não é mistério. Hoje eu tenho dúvida se joga Adrianinho ou Adriano Felício. Só vou definir mesmo no sábado", afirmou o treinador candango, despistando sobre quem terá a função de armar as principais jogadas de ataque.
Enquanto isso, alguns jogadores já ganharam férias da comissão técnica e deverão se reapresentar ao clube no dia 3 de janeiro. Um deles é o experiente lateral-direito Ruy Cabeção, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo final.
"Não é mistério. Hoje eu tenho dúvida se joga Adrianinho ou Adriano Felício. Só vou definir mesmo no sábado", afirmou o treinador candango, despistando sobre quem terá a função de armar as principais jogadas de ataque.
Enquanto isso, alguns jogadores já ganharam férias da comissão técnica e deverão se reapresentar ao clube no dia 3 de janeiro. Um deles é o experiente lateral-direito Ruy Cabeção, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo final.
FICHA TÉCNICA
América-RN x Brasiliense
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 27/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira-SP
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA
Data: 27/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira-SP
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA
América-RNTutti; Wanderson Cafu, Cléber, Robson (Adalberto) e Airton; Eliélton, Éverton, Vélber (Neto) e Rone Dias; Washington e Vavá (Marcelo Brás).
Técnico: Dado Cavalcanti.
BrasilienseEduardo; Cicinho, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adrianinho; Aloísio Chulapa e Djavan.
Técnico: Andrade.
Técnico: Dado Cavalcanti.
BrasilienseEduardo; Cicinho, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adrianinho; Aloísio Chulapa e Djavan.
Técnico: Andrade.
Ambos estão na zona de degola e quem vencer pode garantir a permanência na Segundona de 2011.
Agência Futebol Interior.
O Blog: Amanhã todos os guerreiros Américanos estão escalados para ir ao machadão para mais uma batalha no jogo de nossas vidas. vamos todos juntos com todas as forcas torcer, comparecer e vencer para permanecemos no nosso lugar de direito a 2ª divisão. A diretoria criar verginha na cara e fazer um estadio de futebol e um bom time para subirmos para 1ª divisão e não passar por essa agoania que estramos passando. mais isso é pra depois, foi só um desabafo. o que importa é amanhã enchermos o machadão e ganharmos o jogo com toda garra que sempre jogamos. até lá companheiros no jogo das nossas vidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial