A apuração do Censo 2010 realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) em será investigada em Jardim de Piranhas. O Inquérito Civil foi instaurado pelo Promotor de Justiça Alysson Michel de Azevedo Dantas.
De acordo com documento publicado no Diário Oficial, pessoas de outros municípios foram incentivadas a participar novamente do recenseamento, dessa vez, em Jardim de Piranhas. Esse tipo de fraude abriria espaço para que o município recebesse benefícios financeiros futuros de forma indevida, graças ao registro de população superior à que realmente mora na cidade.
As denúncias teriam sido realizadas por um locutor da Rádio Comunitária da Cidade e por um blog local, cuja autora afirma que um cidadão de outro município a questionou se haveria algum risco ser recenseado em duas cidades.
O promotor fixou o prazo de 10 dias para que o Chefe do Recenseamento todos os dados do recenseamento feito este ano, informando a porcentagem de residências que já foram visitadas e uma relação contendo o nome e endereço de todos os recenseadores.
Além disso, a Rádio Comunitária tem o prazo de 10 dias para remeter à Promotoria uma cópia do programa no qual a acusação foi veiculada bem como a cópia do programa onde o chefe do recenseamento rebate as críticas. O Minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial