Ronaldinho Gaúcho volta à mira do Flamengo
Rubro-Negro pode entrar na disputa para repatriar o craque do Milan. G1.
Fla prepara as baterias para tentar trazer
Ronaldinho Gaúcho (Foto: agência AP)
Ronaldinho Gaúcho (Foto: agência AP)
A possível volta de Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro ganhou um novo (mas nem tanto) pretendente. Apesar de ainda não confirmar, a direção do Flamengo estaria preparando estratégia para, finalmente, tentar concretizar o sonho antigo de ver o craque do Milan com outra camisa rubro-negra, a da Gávea.
Ainda sem pronunciamento de representantes do Fla, quem estaria por trás do possível negócio é a empresa de marketing desportivo Traffic, que entraria como uma das parceiras na capitação de recursos.
Esta não seria a primeira vez que o Flamengo tenta a repatriação de Ronaldinho. No início deste ano, o jogador e seu irmão Assis (seu representante e ex-jogador do Grêmio nos anos 90) tiveram encontros com Marcos Braz, então vice-presidente de futebol do clube, porém, as tratativas não foram adiante.
Em junho, nova tentativa frustrada. Aproveitando-se do fato de Ronaldinho já ter revelado o desejo de morar no Rio (onde mora seu filho), a diretoria partiu para nova iniciativa, porém novamente sem sucesso.
Além de ser desejo antigo do Flamengo, o craque já foi sonho de consumo do Botafogo (cuja diretoria até apresentou projeto frustrado para contratá-lo), e hoje aguça a cobiça do Palmeiras (Assis considerou a proposta 'interessante', mas ainda não deu resposta definitiva), e do Grêmio, onde Ronaldinho foi revelado para o mundo.
Tristeza Atacante de 19 anos tem parte da perna amputada em acidente
Cleilton, jogador do Iape-MA, é vítima em uma batida de trânsito. G1.
Sábado, dia 18 de dezembro de 2010. Um grave acidente. O fim de um sonho. Cleilton Reinaldo Alves Costa, jogador do Iape-MA, estava em uma motocicleta em companhia de um amigo quando ambos foram atingidos por um automóvel. Em decorrência do acidente, o atacante de 19 anos sofreu um duro golpe: teve a perna direita amputada. O caminho do jovem atleta no futebol profissional chegou ao fim, mas ele sabe que a alegria por estar vivo deve continuar.
- [A perda da perna direita] Não vai afetar em nada. Vou fazer fisioterapia. Vou botar uma prótese. Vou ficar uma pessoa independente dos outros. Vou depender de mim mesmo. Não vai ser uma perna que vai tirar minha alegria. Se Deus quiser, vou superar mais este obstáculo - revelou. O sonho de ser um grande jogador e atuar por equipes importantes do futebol brasileiro e do mundo foi interrompido. Apesar de saber que não poderá mais fazer o que mais gostava, Cleilton revelou, em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta segunda-feira, que o momento agora é de se recuperar e acreditar em novos sonhos.
- Quero me formar em Educação Física e, quem sabe, ser treinador, preparador ou alguma coisa no ramo do futebol - disse.
O acidente
O jogador do Iape deu a sua versão para o acidente. De acordo com Cleilton, a motorista do automóvel, que não teve o nome revelado, foi a responsável pelo acidente. Segundo o atleta, além de a condutora causar esta fatalidade, ela não prestou socorro às vítimas. Dentro do veículo também havia um homem, que seria marido da motorista.
- A gente estava vindo de um aniversário e daí uma mulher num Fiesta fechou eu e meu amigo, que estava pilotando a moto. Ele tentou desviar e ela jogou o carro para cima da gente na contramão. E ela conseguiu pegar só minha perna. No momento do acontecido, os dois [a motorista e o carona] saíram do local. Todos os dois. Eles não prestaram socorro de forma alguma – explicou o jogador.
Cleilton ainda desmentiu ele e o amigo estavam em alta velocidade na motocicleta. O jogador também negou que uma terceira pessoa estivesse na moto, informação revelada pelo cunhado da motorista, em entrevista à Rádio Mirante AM.
- A gente estava a uns 50km. Se a gente estivesse vindo veloz, teria capotado e se acabado num poste - afirmou.
Logo após o acidente, a polícia descobriu que a condutora do veículo dirigia sem carteira de habilitação. No entanto, foi o carona do carro, identificado como Wilton Mendes Gonçalves, quem assumiu que estava dirigindo o automóvel.
- Foi um sonho interrompido devido a um irresponsável que foi dar o carro para uma pessoa que não tem nenhum tipo de responsabilidade, e aconteceu o que aconteceu – lamentou o jogador.
Confiante, Ricky convoca a torcida: 'Em 2011, o Galo vai dar o que falar'
Após seis temporadas no São Paulo, jogador chegou a Belo Horizonte
para fazer exames e assinar contrato com o clube alvinegro G1.
Jogador espera que 2011 seja de alegria para a
torcida (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
torcida (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
Nesta terça-feira, o volante Richarlyson, ex-São Paulo, chegou a Belo Horizonte. Ainda era cedo quando o jogador chegou à capital mineira, mas nem mesmo o horário diminuiu a empolgação do jogador em poder fazer parte do elenco do Atlético-MG.
Richarlyson, que no Tricolor Paulista conquistou vários títulos, como o tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008), além do Mundial de Clubes, em 2005, diz que, com a camisa alvinegra, quer trazer muitos títulos para o novo clube. E para as vitórias, já pede o apoio da torcida.
- Acho que tenho que fazer o mesmo ciclo vitorioso que fiz no São Paulo, trazendo essa torcida que é tão apaixonante para o lado do time, fazendo com que ela seja o nosso 12º jogador. Quero que a gente tenha um ano de 2011 maravilhoso e empolgante, para que a torcida venha junto e comemore o ano todo.
Na última semana em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, disse que Richarlyson foi a maior contratação para a próxima temporada até o momento. O volante diz que fica feliz com o comentário do cartola, mas não esquece que isso aumenta a responsabilidade em atuar no Galo.
- Fico muito feliz do diretor do clube onde vou trabalhar dizer que até agora fui a grande contratação do futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, estou ciente da responsabilidade que eu chego para defender a camisa do Atlético, mas mais feliz ainda sabendo que vou estar em um grande clube e fazer o que mais sei, que é jogar futebol.
Richarlyson, confiante no time que vem sendo montado, deixa o recado para empolgar a torcida atleticana.
- A torcida pode esperar um jogador guerreiro, de
personalidade, brigador, lutador, que vai trazer um espírito para a equipe do Atlético. Espero que a gente possa ser vitorioso em 2011. É isso que eu espero, é isso que almejo, e a torcida pode vir junto que esse ano o Galo vai dar o que falar.
Elias: "Espero repetir no Atlético o que consegui no Corinthians"
Jogador afirmou aos jornalistas presentes no aeroporto de Madri que ainda precisa de alguns dias para "recuperar a forma" EFE.
Elias
Meia já chegu na Espanha pensando em jogar
Meia já chegu na Espanha pensando em jogar
a Liga dos Campeões pelo Atlético de Madri
O meia Elias, que passou nesta segunda-feira por exames médicos em seu novo clube, o Atlético de Madri, e deverá assinar contrato por quatro temporadas, afirmou nesta segunda-feira estar "muito contente" pela oportunidade de atuar no futebol espanhol "em uma grande equipe".
"Espero repetir no Atlético o que consegui no Corinthians", disse o jogador em sua chegada a Madri, após desembarcar de um voo procedente de São Paulo.
"O Atlético é um clube com enorme tradição, que sempre está brigando para disputar a Liga dos Campeões. Quero ajudar a levar o time novamente a esta competição", acrescentou o ex-corintiano, que poderá vestir a camisa do clube espanhol em janeiro.
Elias explicou aos jornalistas presentes no aeroporto de Barajas que ainda precisa de alguns dias para "recuperar a forma", por ter terminado há poucos dias a temporada do futebol brasileiro, e se colocou à disposição do técnico do Atlético, Quique Flores, para atuar em qualquer posição no meio de campo.
"Prefiro jogar mais recuado, como volante, do que como armador, mas aceitarei o papel que o treinador achar melhor para mim e trabalharei para ajudar".
"Espero repetir no Atlético o que consegui no Corinthians", disse o jogador em sua chegada a Madri, após desembarcar de um voo procedente de São Paulo.
"O Atlético é um clube com enorme tradição, que sempre está brigando para disputar a Liga dos Campeões. Quero ajudar a levar o time novamente a esta competição", acrescentou o ex-corintiano, que poderá vestir a camisa do clube espanhol em janeiro.
Elias explicou aos jornalistas presentes no aeroporto de Barajas que ainda precisa de alguns dias para "recuperar a forma", por ter terminado há poucos dias a temporada do futebol brasileiro, e se colocou à disposição do técnico do Atlético, Quique Flores, para atuar em qualquer posição no meio de campo.
"Prefiro jogar mais recuado, como volante, do que como armador, mas aceitarei o papel que o treinador achar melhor para mim e trabalharei para ajudar".
Andrés manda recado a Adriano: "Não somos clínica de recuperação"
"O Adriano sabe o grau de dificuldade de jogar no Corinthians e vai ter que corresponder", disse o presidente corintiano Gazeta Esportiva.
Andrés Sanchez
Mandatário do Corinthians ainda não descartou
oficialmente a contratação do "Imperador"
Ainda não se sabe ao certo quais são as chances reais do atacante Adriano vestir a camisa do Corinthians. A Roma, o Corinthians e o empresário do jogador negam a transferência do atleta. Entretanto, o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, continua falando sobre o centroavante, mas avisou que não será clínica de recuperação ao jogador.
"Nós não somos clínica de recuperação e nem queremos ser. O Adriano sabe o grau de dificuldade de jogar no Corinthians e vai ter que corresponder. O Ronaldo é o que mais treina, nunca atrasa, todo mundo tem que ser como ele", comentou Andrés, em entrevista à "Rádio Jovem Pan".
Segundo o mandatário, inclusive, o atacante não teria problemas, por estar em São Paulo. "Dentro de campo ele nunca teve problemas. E, estando em São Paulo, não vai ter. No São Paulo, ele não teve problemas. Se vier (para o Corinthians), não terá problemas (disciplinares)", afirmou.
Quem sugeriu a contratação de Adriano foi o atacante Ronaldo. Perguntado se o jogador tem poderes dentro do clube, o presidente negou. "O Ronaldo é um jogador e é uma empresa. A empresa do Ronaldo é nossa parceira em patrocínios, mas ele é um funcionário do clube, com carteira assinada", afirmou.
"Nós não somos clínica de recuperação e nem queremos ser. O Adriano sabe o grau de dificuldade de jogar no Corinthians e vai ter que corresponder. O Ronaldo é o que mais treina, nunca atrasa, todo mundo tem que ser como ele", comentou Andrés, em entrevista à "Rádio Jovem Pan".
Segundo o mandatário, inclusive, o atacante não teria problemas, por estar em São Paulo. "Dentro de campo ele nunca teve problemas. E, estando em São Paulo, não vai ter. No São Paulo, ele não teve problemas. Se vier (para o Corinthians), não terá problemas (disciplinares)", afirmou.
Quem sugeriu a contratação de Adriano foi o atacante Ronaldo. Perguntado se o jogador tem poderes dentro do clube, o presidente negou. "O Ronaldo é um jogador e é uma empresa. A empresa do Ronaldo é nossa parceira em patrocínios, mas ele é um funcionário do clube, com carteira assinada", afirmou.
Márcio Azevedo faz exames médicos e deve conhecer o time dia 5 de janeiro
Lateral deve ocupar o lugar de Marcelo Cordeiro, que voltou ao Inter, Da Gazeta Press.
O Botafogo está perto de anunciar seu primeiro reforço para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo foi ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (20) e fez exames médicos no clube. O jogador pertence ao Atlético-PR e deverá ser emprestado para o alvinegro.
A chegada de Márcio Azevedo servirá para suprir a saída de Marcelo Cordeiro, que tem seu empréstimo com o Botafogo finalizado neste fim de ano. O jogador voltará para o Internacional, assim como o zagueiro Danny Morais, que também chegou no início do ano, mas não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe
O elenco do Botafogo está de férias e tem a reapresentação marcada para 5 de janeiro, quando Márcio Azevedo deve conhecer o restante do elenco. Os jogadores vão trabalhar no Rio de Janeiro e irão finalizar a pré-temporada em Teresópolis.
O preparador físico Dudu Fontes comentou como será feita a preparação alvinegra antes do Campeonato Carioca.
O preparador físico Dudu Fontes comentou como será feita a preparação alvinegra antes do Campeonato Carioca.
O Botafogo não terá dois jogadores para o início do Campeonato Carioca. Tanto o zagueiro Fábio Ferreria quanto o meia Maicosuel se recuperam de lesão no joelho.
Valdivia ataca Felipão e ameaça deixar o Palmeiras
"Se quiser que eu volte em 2011, tem que me respeitar", disse o meia chileno. Do R7, com informações da Gazeta Press.
Valdivia disse que jogou machucado quando o Palmeiras precisou
Felipão: título do Paulista é meta
- Se o Palmeiras quiser que eu volte em 2011, tem que me respeitar, incluindo o técnico. Não vou aguentar que as pessoas falem mal de mim. Se for o caso, a gente pode sentar e ver a melhor forma de resolver.
Toda a confusão começou quando foi divulgada a notícia de que o Palmeiras solicitou aos atletas a assinatura de um documento para se cuidarem no período de férias. A papelada foi até encaminhada ao Sindicato dos Atletas Profissionais.
- O que foi falado é mentira, não foi um documento entregue a todos, foi exclusivamente para mim, desconfiando da minha contusão.
Valdivia aponta que atuou lesionado para ajudar o Palmeiras em partidas decisivas da Copa Sul-Americana. Aliás, ele deixa a entender que foi pressionado a entrar em campo sem as condições ideais.
- Se o Palmeiras quiser que eu volte em 2011, tem que me respeitar, incluindo o técnico. Não vou aguentar que as pessoas falem mal de mim. Se for o caso, a gente pode sentar e ver a melhor forma de resolver.
Toda a confusão começou quando foi divulgada a notícia de que o Palmeiras solicitou aos atletas a assinatura de um documento para se cuidarem no período de férias. A papelada foi até encaminhada ao Sindicato dos Atletas Profissionais.
- O que foi falado é mentira, não foi um documento entregue a todos, foi exclusivamente para mim, desconfiando da minha contusão.
Valdivia aponta que atuou lesionado para ajudar o Palmeiras em partidas decisivas da Copa Sul-Americana. Aliás, ele deixa a entender que foi pressionado a entrar em campo sem as condições ideais.
- Eu fui até romper e agora passei a ser um vilão.
A irritação de Valdivia está direcionada principalmente ao diretor de futebol Wlademir Pescarmona, que já havia entrado em conflito com outros atletas. Segundo o chileno, a relação com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo segue intacta.
Mas a língua afiada de Valdivia também é direcionada a Felipão.
A irritação de Valdivia está direcionada principalmente ao diretor de futebol Wlademir Pescarmona, que já havia entrado em conflito com outros atletas. Segundo o chileno, a relação com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo segue intacta.
Mas a língua afiada de Valdivia também é direcionada a Felipão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial