Na manhã desta quinta-feira, 2, a Assembleia Legislativa foi palco da entrega do 17º Prêmio Estadual de Direitos Humanos "Emanuel Bezerra dos Santos" e do 14º Prêmio Jornalístico de Direitos Humanos. O deputado Fernando Mineiro participou do evento e foi citado no discurso do Padre Fábio Potiguar dos Santos, também convidado do evento. "Mineiro e Fátima são os dois únicos parlamentares que vêm dos movimentos populares. Isso é muito importante", apontou o padre.
Padre Fábio ainda ressaltou que o Prêmio de Direitos Humanos vem contrapor as forças conservadoras que surgiram na campanha presidencial desse ano. "O que aconteceu na campanha representou um retrocesso. Considero que um dos principais ganhos da passagem da monarquia para a república foi a instituição do Estado Laico", declarou.
Os ganhadores dos prêmios de direitos humanos deste ano foram o operário José Praxedes dos Santos e o jornalista Ailton Medeiros. José Praxedes lutou durante a Insurreição Comunista de 1935 em defesa da liberdade democrática.
O evento também concedeu prêmio especial à educadora Maria Nazaré Tavares Zenaide, que promove os direitos humanos em nosso país, com ênfase na educação e cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial