Fotos: Elpídio Júnior e Reprodução
Fernando Rocha e Gledson Maia conseguiram habeas corpus e foram soltos
O engenheiro Gledson Maia, o ex-superintendente do DNIT no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha, e mais quatro pessoas investigadas na operação Via Ápia conseguiram um habeas corpus e deixaram a prisão.
Nesta quinta-feira (2), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, através do desembargador Rogério Fialho, acatou o pedido liminar formulados pelos advogados de defesa dos investigados entendendo que não havia motivos para que se mantivesse a prisão preventiva dos suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de corrupção em obras do DNIT.
O procurador da República, Rogério Tadeu, também opinou pela concessão do habeas corpus.
Presos desde o dia 4 de novembro, quando a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão, Gledson Maia, Fernando Rocha, Luiz Henrique Maiolino de Mendonça, Frederico Eigenheer Neto, Andrev Yuri Barboza Fornaziere e Gilberto Ruggiero estavam buscando na Justiça a liberação.
Outro suspeito de envolvimento no esquema de corrupção, o funcionário da empresa Arteleste, Túlio Gabriel Carvalho Beltrão Filho, também chegou a ser detido pela Polícia Federal quando entregou R$ 58.900,00 a Gledson Maia em uma churrascaria de Natal.
Ele, contudo, foi liberado poucas horas após a prisão e já foi denunciado pelo Ministério Público por corrupção passiva, assim como Gledson Maia.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial