domingo, 12 de dezembro de 2010

Prefeito de Jandira é enterrado e população segue em passeata para centro da cidade Braz Paschoalin (PSDB) foi assassinado na manhã de sexta-feira (10) Do R7

Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7 População e familiares lotam cemitário de Jandira para acompanhar cerimônia

O prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB), assassinado na sexta-feira (10), foi enterrado na tarde deste sábado (11) no cemitério municipal da cidade. Após a cerimônia, a população seguiu em passeata para o centro da cidade carregando faixas e pedindo por justiça.

Paschoalin e seu motorista, Wellington Martins, foram baleados quando o prefeito saía do seu carro, em frente à radio Astral, onde iria participar do programa Bom dia, Prefeito, apresentado todas as sextas-feiras pela manhã. O motorista foi atingido por um tiro na cabeça e
seu estado é grave.

A polícia
prendeu quatro suspeitos do crime na estrada das Pitas, perto de um carro roubado, e investiga se as mortes do suplente de vereador Ivo do Gás, em 27 de julho deste ano, e do ex-vereador Waldemiro Moreira Oliveira (conhecido como Mineiro), em 7 de julho, têm relação com o assassinato de Paschoalin. Os dois crimes aconteceram também em Jandira.

Os quatro detidos foram transferidos, por volta das 10h30 deste sábado, para a cadeia pública de Carapicuíba, localizada na avenida Rui Barbosa, 1.582, Vila Caldas.


O delegado titular do Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba, Zacarias Katzer Tadros, responsável pelas investigações do crime, conseguiu a prisão temporária, por 30 dias, dos suspeitos junto ao Fórum de Jandira na madrugada deste sábado. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) também vai acompanhar as investigações. 


O delegado do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Marcos Carneiro, afirmou, na manhã deste sábado (11), que irá pedir à Justiça a
quebra do sigilo telefônico dos suspeitos.

Suspeita de atentado

As investigações do crime serão centralizadas na Delegacia Seccional de Carapicuíba (Grande São Paulo), cujo departamento de homicídios fica em Santana de Parnaíba, também na região metropolitana. O diretor do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Marcos Carneiro, disse que vai investigar a ocorrência de outros crimes políticos na região.


A polícia trabalha com a possibilidade de um atentado. Testemunhas disseram que homens que estavam em um carro prata passaram pelo veículo do prefeito atirando e fugiram. A Polícia Militar informou ainda que Paschoalin chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro central do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Perfil

Walderi Braz Paschoalin nasceu em 27 de janeiro de 1948, na cidade de Andradina. Em 5 de outubro de 2008, ele foi eleito para o seu terceiro mandato como prefeito da cidade de Jandira. A carreira política de Paschoalin começou em 1976, quando ele foi eleito vereador e, pouco tempo depois, assumiu o posto de presidente da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...