“Agradeço ao maior presidente da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele estendeu a mão ao povo do Rio de Janeiro”, afirmou Cabral, que lembrou ter assumido, quatro anos atrás, com o estado “em pânico e assustado”.
O Rio foi um dos estados que recebeu mais investimentos federais em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principalmente na urbanização de favelas da região metropolitana. Segundo Cabral, foram investidos R$ 1,5 bilhão em comunidades como Manguinhos, Rocinha e Complexo do Alemão, entre outras.
Cabral citou em seu discurso a parceria feita recentemente na área de segurança que garantiu, com apoio das Forças Armadas e da Polícia Federal, a reconquista de áreas antes dominadas pelo tráfico de drogas, como o Complexo do Alemão e a Vila Cruzeiro.
“No momento em que os marginais tentavam desestabilizar nossas conquistas, o governo federal nos deu as mãos. Reafirmo que em 2014 não haverá uma comunidade do Rio dominada pelo poder paralelo, seja milícia ou tráfico.”
Ele também lembrou a eleição da presidenta Dilma Rousseff
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial