sábado, 1 de janeiro de 2011

SP: Lula diz que volta de cabeça erguida e pede 'folga' de 20 dias

Pessoas aguardam a chegada de Lula em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Foto: Fernando Borges/Terra
Pessoas aguardam a chegada de Lula em São Bernardo do Campo,
na Grande São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite deste sábado, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que está feliz de voltar ao seu berço como líder sindical, mas que pretende descansar por 20 dias antes de pensar novamente em política. "Volto para casa com a cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido", afirmou à multidão que se reuniu em frente ao prédio onde Lula mora, no centro da cidade.
"Depois de oito anos na Presidência da República, eu acho justo que Marisa (ex-primeira-dama) e eu tiremos uns dias de férias, pelo menos 20 dias", afirmou. Lula prometeu, porém, não se afastar da política. "O fato de eu deixar a Presidência, não quer dizer que eu vou deixar a política", disse.

Lula ainda pediu ainda que seus simpatizantes apoiem sua sucessora, Dilma Rousseff, e se colocou à disposição da nova presidente. "Eu estarei ajudando a companheira Dilma quando ela precisar. E quando ela me chamar, ou melhor, quando ela me convocar, eu estarei à disposição", afirmou.

Alegando que desde quarta-feira está "chorando de manhã, de tarde e de noite" por conta das muitas despedidas em Brasília, Lula disse que faria um discurso rápido, pois não estava "a fim de chorar". Para a multidão, Lula disse que, quando assumiu, foi vítima de preconceito e precisou provar algumas coisas ao País. "Quando eu me elegi, eu estava imbuído da necessidade de provar que um metalúrgico o de São Bernardo com apenas o diploma primário e o do Senac seria capaz de governar esse País com mais competência que a elite havia governado por muito tempo", afirmou.

"Vejam que coisa extraordinária vocês fizeram comigo. Nunca na historia do País um presidente teve a aprovação que tivemos. E o mérito não é só meu. O mérito é meu e é de vocês", disse, se referindo aos 87% de aprovação com os quais terminou seu segundo governo.
O ex-presidente pediu ao povo que apoie Dilma com o mesmo carinho com o qual o apoiou durante os dois mandatos. "Os adversários são os mesmos. Os preconceitos são ainda maiores. E a gente vai ter que estar ao lado dela, afirmou. "Amem a Dilma como vocês me amaram", disse. "Quero terminar dizendo a vocês muito obrigado. Valeu a pena eu confiar o tanto que eu confiei em vocês", afirmou.

Sarney "leva" Lula para casa

O ex-presidente chegou à festa por volta das 22h40, ao som do Tema da Vitória. Ele subiu ao palco e saudou a multidão, ao lado do presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP). No discurso, Lula agradeceu ao senador. "Há quatro anos, ele disse que gostaria de vir até a porta do meu apartamento me entregar", afirmou.


Chovia fraco no local, mas o mau tempo não desanimou os simpatizantes de Lula. Além de Sarney, acompanham Lula Marisa Letícia, o prefeito de São Bernardo, Luís Marinho (PT), e o deputado federal José Genoino (PT-SP). Após o discurso, Lula subiu para seu apartamento e a festa foi encerrada.
O ex-presidente chegou a São Paulo e foi direto ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o ex-vice-presidente José Alencar, internado desde 22 de dezembro devido a um sangramento intestinal. Ele ficou cerca de uma hora e meia com Alencar e deixou o local por volta das 22h. No encontro, Lula teria contato a Alencar detalhes da cerimônia de posse de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...