|
Como mostra imagem, a UPA foi inaugurada para atender urgências e emergências. |
O menino Matheus Brito Silva, de 3 anos, que se engasgou com um caroço de pitomba na última quarta-feira (16), não resistiu e morreu na noite deste domingo (20). A criança, de acordo com a família, perdeu a vida por falta de atendimento médico adequado.
A reportagem do Nominuto.com conversou com a mãe de Matheus, Jeane Brito, e ela explicou o drama. Na quarta-feira, o menino se engasgou e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do Pajuçara (UPA).
No entanto, o atendimento demorou cerca de duas horas. “Colocaram meu filho em uma ambulância e disseram que ele teria que aguardar outra ambulância para ser transferido para a UPA. Tudo isso demorou duas horas e ele ficou sem oxigênio no cérebro”, revela.
Ao chegar à unidade, o menino já estava inconsciente. Além disso, a UPA não dispõe de UTI pediátrica, assim como nenhuma outra unidade de saúde do Estado. O resultado foi o agravamento do quadro hospitalar de Matheus Brito.
Somente na sexta-feira (18), a família conseguiu uma vaga no Hospital Antônio Prudente, da Hapvida. Com a saúde bastante frágil, Matheus Brito teve morte cerebral ainda na sexta-feira e, neste domingo, teve a morte confirmada.
A mãe dele disse ao Nominuto.com que decidiu doar alguns órgãos do filho. “Tem quatro crianças precisando de órgãos e nós vamos doar as córneas, rim, fígado e coração”, revela Jeane Brito. O Minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial