quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lula vira celebridade em primeiro voo comercial em oito anos O ex-presidente e José Serra se hospedaram no mesmo hotel em Brasília

Brito Júnior/Divulgação
Lula e Marisa Letícia são recebidos em hotel em Brasília: é a primeira
vez que o ex-presidente volta à capital federal desde o fim do governo
O voo da companhia aérea Gol do aeroporto de Guarulhos para Brasília nesta quarta-feira (9) tinha tudo para ser mais uma viagem rotineira. No entanto, a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, causou surpresa aos passageiros que compartilharam do primeiro voo comercial do petista desde que desceu a rampa do Palácio do Planalto.
Lula foi a Brasília pela primeira vez desde de 1º de janeiro, quando deixou a Presidência, para participar da festa de 31 anos do PT, que acontece na quinta-feira (10). A presença dele e da ex-primeira dama Marisa Letícia na viagem causou surpresa aos passageiros da aeronave.
Eles contaram, porém, que o ex-presidente estava à vontade, conversou com algumas pessoas que o abordara, e chegou a tirar fotos com alguns fãs.
De acordo com a assessoria da companhia aérea Gol, Lula não recebeu tratamento especial quando embarcou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Depois da aterrissagem, no entanto, ele foi até a cabine de comando para cumprimentar os pilotos. Ao desembarcar, saiu por um acesso especial longe da imprensa e não chegou a circular pelo aeroporto.
Lula saiu escoltado por três carros pretos blindados e seguiu para o hotel Meliá, onde ficará hospedado.
Encontro
Menos de uma hora depois de sua chegada ao hotel, o candidato derrotado à presidência, José Serra (PSDB-SP), deixou o local à caminho de São Paulo. Ao falar com jornalistas na portaria, o tucano disse que não sabia da presença de Lula no local.
José Serra passou o dia no Congresso Nacional, onde participou de reuniões do partido e defendeu o aumento do salário mínimo para R$ 600. Questionado se pediria o ajuste a Lula, disse que não.
- O Lula não é mais presidente, mas de todo modo, se o Congresso me convidar, eu virei. [...] Mas eu acho que as duas coisas deveriam ser feitas: um salário mínimo mais alto, de R$ 600, e a correção da tabela do Imposto de Renda.
Mais tarde, às 20h, o ex-presidente irá a um jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, residência oficial onde Lula viveu. Estão convidados também os ministros Antônio Palocci (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Miriam Belchior (Planejamento), além do presidente do PT, José Eduardo Dutra. R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...