domingo, 27 de fevereiro de 2011

Promotor de justiça, José Augusto Peres tece elogios ao MP/RN e se diz apaixonado por música e tecnologia e...

Um paraibano defensor dos consumidores Potiguares 


O promotor de justiça de defesa do consumidor José Augusto Peres consegue manter o bom humor mesmo diante de uma mesa cheia de papéis amontoados e muito trabalho a fazer. Além de suas atividades profissionais, Peres se revela um homem caseiro, prefere ficar longe das badalações da vida noturna e não carrega consigo a vaidade que muitos acreditam que alguns de seus colegas têm. Nas horas vagas, José Augusto Peres diz que se dedica aos livros e confessa que tem perdido bastante tempo com jogos.


Peres chegou a ser aprovado ao cargo de juiz na Paraíba, mas preferiu fixar as raízes em Natal Foto:Ana Amaral/DN/D.A Press
"Depois do Ipad eu tenho jogado mais. 


Tenho um Wi, mas até ele ficou encostado depois que comprei o Ipad". O equipamento também é útil para aproximá-lo de uma de suas paixões: a música. "Estou investindo tempo nos aplicativos de música que tem no Ipad. Como sou um músico frustrado, aproveito a tecnologia". Sobre o seu estilo preferido ele prefere não polemizar. "Eu sou bastante eclético, mas tem certos estilos que não vale a pena perder meu tempo, não".

Quando cursava a faculdade de Direito, Peres pensou em trancar o curso e prestar vestibular para Música, mas, aconselhado pelo pai, acabou desistindo. Hoje ele diz que não toca nenhum instrumento, apenas "faz barulho" com teclado e flauta transversal. Em vez das badalações noturnas, José Augusto Peres prefere receber os amigos em casa. "Mas poucos, três casais, no máximo, de cada vez. Eu procuro manter na minha casa tudo que eu preciso, mas, é claro, como eu não vivo só, graças a Deus, às vezes faço algumas concessões", diz. Um pouco acima do peso, ele confessa que deu uma parada nas atividades físicas depois que sua personal trainer entrou de licença maternidade. "Era a desculpa que eu queria para parar", brincou.

José Augusto Peres está noivo. Ele se casou pela primeira vez aos 19 anos, se divorciou e já se casou outras duas vezes, mas esse é um assunto que definitivamente ele não gosta de falar. Garoto precoce, o paraibano José Augusto Peres entrou na faculdade aos 17 anos e concluiu o curso de direito com 20. "Faltava um mês para eu fazer 21", disse. Nessa época já era tradutor público oficial da Paraíba e professor de espanhol. Depois, trabalhou como advogado em um escritório e, em seguida, foi assessor do desembargador Rinaldo Costa.

O primeiro concurso que fez na sua área foi para a Justiça Federal, mas não foi aprovado. Determinado, continuou estudando e passou para técnico do Tribunal Regional do Trabalho. Em seguida, passou para o Ministério Público do RN. "Quando estava no MP há um ano passei em um concurso para juiz da Paraíba, era a chance de voltar para a minha terra, mas eu não fui porque já estava completamente apaixonado pelo MP", disse.


Atencioso até nas redes sociais.


A paixão pelo Ministério Público se reflete na qualidade do seu trabalho. Titular da promotoria de defesa do consumidor desde 2001, Augusto Peres é um promotor atuante e comprometido com as responsabilidades do seu cargo. Empenhado e dedicado, não restringe suas funções aos gabinetes e tem o costume de responder a dúvidas e questionamentos dos usuários do Twitter.


"Como um promotor de justiça não deixa de ser uma pessoa pública, com maior ou menor projeção dependendo da promotoria em que trabalha, é positivo ter um canal para se aproximar das pessoas. O Twitter é uma ferramenta extremamente útil. Na hora em que tem alguém reclamando de alguma questão de consumo que eu posso ajudar, ou tentar resolver através da minha promotoria, ou ainda esclarecer o andamento de um processo, posso utilizar o Twitter para prestar esse serviço ao cidadão. É uma ferramenta para o cidadão ser informado e para o promotor também demonstrar que não é ninguém diferente dos outros, que está ali para servir à sociedade", disse.
Diario de Natal. 


O Blog: Dr. Augusto Peres foi na minha opinião o melhor Promotor de Justiça que são Gonçalo Já teve, Eu zelo das lembranças de ter trabalhados com ele nas eleição aqui de São Gonçalo, e não podia deixar de mostrar esse grande Homem para nosso povo de Songa. porque ele faz parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...