Torcedores armados invadem CT e apedrejam carros de jogadoresDez veículos, alguns importados e de luxo, foram bastante danificados. Carros de funcionários também foram quebrados, e a polícia foi acionada
Carros apedrejados no estacionamento do CT do Corinthians,
em São Paulo. O maior, uma BMW, pertence ao técnico Tite.
O Astra, ao lado, é de um roupeiro
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
GALERIA DE FOTOS: veja mais imagens dos protestos
Carro com o vidro traseiro destruído
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Duas viaturas da Polícia Militar foram chamadas e providenciaram o boletim de ocorrência. Os policiais permaneceriam no CT até que o ônibus com a delegação chegasse, mas o clube adotou outra estratégia: o veículo que deixou o Aeroporto de Viracopos seguiu para um hotel em Barueri, onde os atletas pegaram táxis e foram para casa.
Do lado de fora do CT não existem manifestações. Alguns torcedores estão no Parque São Jorge. Os muros do clube amanheceram pichados com recados principalmente contra o técnico Tite, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o atacante Ronaldo e o presidente Andrés Sanches.
Carro de um funcionário do CT tem o para-brisas atingido
por uma pedrada (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Policiais militares conferem os estragos feitos pelos vândalos
nos carros dos jogadores
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)G1.
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho comemorou a sua estreia e a vitória em sua primeira partida como jogador do Flamengo com um jantar em uma churrascaria na Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta-feira.
O jogador deixou o Engenhão após a conquista de seus primeiros três pontos como camisa 10 rubro-negro e reuniu parentes, amigos, e membros da diretoria do Flamego para brindar. Entre os presentes, a mãe do craque, Dona Miguelina, o irmão e empresário Assis, e a presidente do clube, Patrícia Amorim. Dentre os jogadores, apenas o lateral Rodrigo Alvim estava presente.
Ronaldinho ficou pouco mais de duas horas no estabelecimento, e o clima íntimo era de total descontração. Para aguentar o churrasco, o acompanhamento foi refrigerante. Nada de álcool, de acordo com garçons da casa.
Alguns torcedores que já estavam no restaurante antes do craque chegar deram a sorte de presenciar a festa de Ronaldinho, e ganharam até autógrafos. Depois de sua chegada, o local ficou com acesso restrito e cercado por vários seguranças do jogador.
Na saída, por volta das 3h, o jogador exibia um semblante de muita felicidade e pouco cansaço. A noite não terminou por ali.
Duas derrotas em apenas cinco jogos e falhas defensivas seriam suficientes para tirar o sono do torcedor são-paulino em 2011. Mas um reforço tem o poder de alimentar as esperanças dos tricolores. Nesta quinta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), o meia Rivaldo estreia com a camisa do São Paulo diante do Linense, no estádio do Morumbi.
Criticado pela torcida, Xandão espera melhorar desempenho em campo
A primeira partida do pentacampeão gera grande expectativa no clube, ainda mais depois de o atleta de 38 anos ter marcado um gol quase do meio-campo em seu último coletivo antes do confronto. O técnico Paulo César Carpegiani afirmou que deixará o meia à vontade em campo.
- Conversei com ele e o deixei à vontade, vai jogar o tempo que sentir. Não tem ritmo para 90 minutos, mas ele vai aguentando na sequência de jogos. Vai depender muito dele, não tem como medir pelo tempo que está parado.
O camisa 10 assumirá a vaga do suspenso Carlinhos Paraíba e terá a responsabilidade de ajudar o clube a se reerguer, depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, na rodada passada.
- Nada melhor que estrear em casa, diante da torcida são-paulina. Precisamos do resultado positivo e vamos atrás disso. Claro que encontraremos dificuldades, mas estou empolgado. Estrear com derrota ou empate é muito triste, e vou me empenhar muito em campo para conseguir os três pontos, que vão nos manter entre os primeiros.
Os próprios colegas de São Paulo estão vivendo dias de fãs, observando atentamente o rendimento de Rivaldo nos treinos. Por isso, o grupo quer dar toda a segurança possível para o reforço brilhar no meio-campo, como exaltou o zagueiro Xandão.
- Bati palmas quando ele marcou o gol no treino. Estou admirado por ver um jogador de 38 anos jogando futebol refinado, repetindo o que mostrou na Copa de 2002. Foi um dos destaques daquela Copa e agora posso trabalhar junto. É muito bacana trabalhar ao lado de jogadores consagrados do futebol.
Com nove pontos no Estadual, o São Paulo precisa do triunfo para se aproximar da ponta. Porém, Carpegiani tem um desfalque confirmado: Alex Silva, que sente dores no joelho direito e cede sua vaga para Xandão. Já o volante Jean é dúvida em função de um problema no pé direito. Se o jogador não puder atuar, o técnico pode colocar três zagueiros, com o garoto Luiz Eduardo. A outra dúvida é a disputa entre Ilsinho e Fernandão.
Do outro lado, o Linense quer atrapalhar a festa da estreia de Rivaldo. Embalado pelo triunfo na rodada passada, o clube do interior sonha com outro resultado positivo para se distanciar da parte de baixo da classificação. O técnico Vilson Tadei, que não tem desfalques para o confronto, mostra preocupação com o adversário.
- Será pedreira contra um time grande, que tem grandes estrelas, como o Rivaldo. Mas vamos com o mesmo pensamento, em busca de somar pontos.
Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras venceu o Mirassol mesmo ao entrar em campo desfalcado de atletas mais badalados: Marcos, Marcos Assunção, Kleber e Valdívia não jogaram. O técnico Luiz Felipe Scolari destacou o bom rendimento daqueles que são considerados coadjuvantes e estavam desacreditados por muitos torcedores e analistas.
Palmeiras vence Mirassol e assume liderança do Paulista
- Esse pessoal jovem quer apresentar serviço por isso correm tanto. Se nosso jogador leva o drible, aparece na marcação para levar o segundo. Futebol não é só qualidade técnica, temos uma equipe briosa.
Diante do Mirassol, a defesa formada por Maurício Ramos e Thiago Heleno novamente mostrou segurança. No meio campo, João Vitor surpreendeu com uma boa dinâmica. Já o ataque formado por Adriano, Luan e Dinei - depois com Patrik e Max Santos - sufocou o adversário, sobretudo na etapa inicial, e só não marcou mais gols por causa da grande atuação do goleiro adversário.
Para o comandante alviverde, não importa o fato de os jogos de seu time não terem a mesma quantidade de gols que um rival como o Santos. Preocupado em brindar a torcida palmeirense com títulos, Scolari prioriza a conquista dos resultados.
- Estamos ganhando por goleada, 1 a 0 dá três pontos de qualquer jeito. Agora é continuar trabalhando da mesma forma. Da Gazeta Press
O tempo prega peças no futebol. Há pouco mais de três meses, André Lima reclamou com Jonas por o atacante ter perdido um gol sem defesa a sua frente: “Tem que ter atenção”. Pois o feitiço virou contra o feiticeiro nesta quarta-feira. Com o placar da vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU ainda zerado, ele teve a clara chance de abrir o caminho para a conquista da vaga na Libertadores, mas mandou para fora, sem goleiro. Sua sorte foi que, diferente dele, que ficou parado, lamentando agarrado à trave, o cronômetro entrou em ação. Após 21 minutos, a frustração virou alegria, e o camisa 21 balançou as redes no Olímpico.
A superação de André Lima veio poucos meses depois do puxão de orelha em Jonas. Em outubro de 2010, já nos acréscimos da goleada do Grêmio por 4 a 0 sobre o Grêmio Prudente, o então camisa 7 recebeu passe de Douglas e, de frente para o gol, chutou para fora (assista ao lance no vídeo abaixo, aos 9m25s). Depois da partida, André Lima reclamou do companheiro:
- Ele tem crédito, mas não pode perder. Tem que ter atenção.
Contra o Liverpool-URU, quem cobrou atenção foi Renato Gaúcho. O técnico afirmou que marcaria aquele gol com os olhos vendados, fazendo o gesto de subir a camisa aos olhos para ilustrar. André Lima aceitou a provocação e só lamentou ter que “escutar ele falar isso durante a semana toda”. Mas, se quiser, tem um material nas mãos para devolver a brincadeira do chefe. No último Jogo das Estrelas, organizado por Zico, Renato recebeu um cruzamento de Túlio e tentou marcar de calcanhar. Sem goleiro, mandou para fora e perdeu a chance de comemorar. Restou apenas levantar os braços em protesto contra a marcação de impedimento.
Lúcio chegou a comemorar gol perdido
Depois de perder o gol contra o Liverpool-URU, André Lima disse que “quando o gol está tão fácil, você já está pensando na comemoração”. Lúcio também pensou assim. No momento em que deu o passe, já começou a festejar. Então, ouviu um apito e viu a bola longe da rede. “Será que marcaram impedimento?”, pensou ele, já se encaminhando para reclamar com o árbitro. Foi em vão. Teve de ouvir o que não pensava ser possível. Não havia nada a ser marcado além do tiro de meta para o Liverpool-URU. G1.
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)G1.
Ronaldinho Gaúcho comemora estreia pelo Flamengo com jantar em família em churrascaria na Barra
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho comemorou a sua estreia e a vitória em sua primeira partida como jogador do Flamengo com um jantar em uma churrascaria na Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta-feira.
O jogador deixou o Engenhão após a conquista de seus primeiros três pontos como camisa 10 rubro-negro e reuniu parentes, amigos, e membros da diretoria do Flamego para brindar. Entre os presentes, a mãe do craque, Dona Miguelina, o irmão e empresário Assis, e a presidente do clube, Patrícia Amorim. Dentre os jogadores, apenas o lateral Rodrigo Alvim estava presente.
Ronaldinho ficou pouco mais de duas horas no estabelecimento, e o clima íntimo era de total descontração. Para aguentar o churrasco, o acompanhamento foi refrigerante. Nada de álcool, de acordo com garçons da casa.
Alguns torcedores que já estavam no restaurante antes do craque chegar deram a sorte de presenciar a festa de Ronaldinho, e ganharam até autógrafos. Depois de sua chegada, o local ficou com acesso restrito e cercado por vários seguranças do jogador.
Na saída, por volta das 3h, o jogador exibia um semblante de muita felicidade e pouco cansaço. A noite não terminou por ali.
Os melhores momentos do Flamengo 1 x 0 nova iguaçu
Rivaldo estreia para reerguer São Paulo contra Linense
Meia de 38 anos jogará sua primeira partida com a camisa Tricolor.
Carpegiani declarou que dará liberdade para Rivaldo em campo |
Criticado pela torcida, Xandão espera melhorar desempenho em campo
A primeira partida do pentacampeão gera grande expectativa no clube, ainda mais depois de o atleta de 38 anos ter marcado um gol quase do meio-campo em seu último coletivo antes do confronto. O técnico Paulo César Carpegiani afirmou que deixará o meia à vontade em campo.
- Conversei com ele e o deixei à vontade, vai jogar o tempo que sentir. Não tem ritmo para 90 minutos, mas ele vai aguentando na sequência de jogos. Vai depender muito dele, não tem como medir pelo tempo que está parado.
O camisa 10 assumirá a vaga do suspenso Carlinhos Paraíba e terá a responsabilidade de ajudar o clube a se reerguer, depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, na rodada passada.
- Nada melhor que estrear em casa, diante da torcida são-paulina. Precisamos do resultado positivo e vamos atrás disso. Claro que encontraremos dificuldades, mas estou empolgado. Estrear com derrota ou empate é muito triste, e vou me empenhar muito em campo para conseguir os três pontos, que vão nos manter entre os primeiros.
Os próprios colegas de São Paulo estão vivendo dias de fãs, observando atentamente o rendimento de Rivaldo nos treinos. Por isso, o grupo quer dar toda a segurança possível para o reforço brilhar no meio-campo, como exaltou o zagueiro Xandão.
- Bati palmas quando ele marcou o gol no treino. Estou admirado por ver um jogador de 38 anos jogando futebol refinado, repetindo o que mostrou na Copa de 2002. Foi um dos destaques daquela Copa e agora posso trabalhar junto. É muito bacana trabalhar ao lado de jogadores consagrados do futebol.
Com nove pontos no Estadual, o São Paulo precisa do triunfo para se aproximar da ponta. Porém, Carpegiani tem um desfalque confirmado: Alex Silva, que sente dores no joelho direito e cede sua vaga para Xandão. Já o volante Jean é dúvida em função de um problema no pé direito. Se o jogador não puder atuar, o técnico pode colocar três zagueiros, com o garoto Luiz Eduardo. A outra dúvida é a disputa entre Ilsinho e Fernandão.
Do outro lado, o Linense quer atrapalhar a festa da estreia de Rivaldo. Embalado pelo triunfo na rodada passada, o clube do interior sonha com outro resultado positivo para se distanciar da parte de baixo da classificação. O técnico Vilson Tadei, que não tem desfalques para o confronto, mostra preocupação com o adversário.
- Será pedreira contra um time grande, que tem grandes estrelas, como o Rivaldo. Mas vamos com o mesmo pensamento, em busca de somar pontos.
Da Gazeta Press.
Felipão enaltece vontade dos reservas do Palmeiras
Treinador alviverde se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe.
Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras venceu o Mirassol mesmo ao entrar em campo desfalcado de atletas mais badalados: Marcos, Marcos Assunção, Kleber e Valdívia não jogaram. O técnico Luiz Felipe Scolari destacou o bom rendimento daqueles que são considerados coadjuvantes e estavam desacreditados por muitos torcedores e analistas.
Palmeiras vence Mirassol e assume liderança do Paulista
- Esse pessoal jovem quer apresentar serviço por isso correm tanto. Se nosso jogador leva o drible, aparece na marcação para levar o segundo. Futebol não é só qualidade técnica, temos uma equipe briosa.
Diante do Mirassol, a defesa formada por Maurício Ramos e Thiago Heleno novamente mostrou segurança. No meio campo, João Vitor surpreendeu com uma boa dinâmica. Já o ataque formado por Adriano, Luan e Dinei - depois com Patrik e Max Santos - sufocou o adversário, sobretudo na etapa inicial, e só não marcou mais gols por causa da grande atuação do goleiro adversário.
Para o comandante alviverde, não importa o fato de os jogos de seu time não terem a mesma quantidade de gols que um rival como o Santos. Preocupado em brindar a torcida palmeirense com títulos, Scolari prioriza a conquista dos resultados.
- Estamos ganhando por goleada, 1 a 0 dá três pontos de qualquer jeito. Agora é continuar trabalhando da mesma forma. Da Gazeta Press
Três meses depois de reclamar de Jonas, André Lima repete gol perdido
Renato Gaúcho diz que converteria o lance de olhos vendados, e atacante lamenta ter que 'ouvir ele falando isso durante a semana toda'
A superação de André Lima veio poucos meses depois do puxão de orelha em Jonas. Em outubro de 2010, já nos acréscimos da goleada do Grêmio por 4 a 0 sobre o Grêmio Prudente, o então camisa 7 recebeu passe de Douglas e, de frente para o gol, chutou para fora (assista ao lance no vídeo abaixo, aos 9m25s). Depois da partida, André Lima reclamou do companheiro:
- Ele tem crédito, mas não pode perder. Tem que ter atenção.
Lúcio chegou a comemorar gol perdido
Depois de perder o gol contra o Liverpool-URU, André Lima disse que “quando o gol está tão fácil, você já está pensando na comemoração”. Lúcio também pensou assim. No momento em que deu o passe, já começou a festejar. Então, ouviu um apito e viu a bola longe da rede. “Será que marcaram impedimento?”, pensou ele, já se encaminhando para reclamar com o árbitro. Foi em vão. Teve de ouvir o que não pensava ser possível. Não havia nada a ser marcado além do tiro de meta para o Liverpool-URU. G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial