quinta-feira, 3 de março de 2011

Acusada de matar menina Lavínia deixa a delegacia debaixo de pedradas e vaias Luciene Reis foi transferida para a carceragem da Polinter em Magé, na Baixada Fluminense

Felipe O'Neill/ Agência O Dia
Manifestante xingaram a suspeita e a acusaram de assassina na porta da
delegacia, em Duque de Caxias

Luciene Reis, acusada de matar a menina Lavínia Azeredo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou a 60ª DP (Campos Elíseos) por volta das 22h10 da noite desta quarta-feira (2) debaixo de pedradas e vaias depois de prestar quatro horas de depoimento. Ela foi transferida para a carceragem da Polinter em Magé, na baixada. Conforme informou a polícia, a suspeita confessou o crime no início da noite. O corpo da criança foi encontrado nesta quarta-feira (2) em um quarto de hotel em Duque de Caxias.
Agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) tiveram que acompanhar a saída de Luciene da delegacia. Manifestantes atiraram pedras contra o carro onde estava a acusada. Os populares também xingaram a suspeita e a acusaram de assassina. Mais cedo, policiais tiveram que usar spray de pimenta para conter a manifestação que se formou na porta da delegacia.
O delegado da 60ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Robson da Costa, disse que Luciene Reis confessou ter matado a menina Lavínia Azeredo, de seis anos. Ele informou que a mãe de Luciene conversou com a filha e a convenceu a confessar o crime no depoimento prestado ao delegado substituto, Luciano Pinheiro Zahar.
Zahar disse que os pais da menina Lavínia devem ser chamados para depor novamente. O delegado substituto contou ainda que Luciene chorou durante o depoimento que durou quatro horas.
- Ela se demonstrou bem difícil durante o depoimento e chorava o tempo todo.
O delegado Robson Costa conseguiu imagens do circuito interno de um ônibus que mostra a menina Lavínia na companhia de Luciene. Ele disse que as imagens serão usadas como prova de que a mulher matou a criança.
- Depois que conseguimos imagens, ficou difícil de ela não confessar. A mãe dela ajudou, pediu para a filha 'começar uma vida nova'.
Segundo o delegado, a suspeita tentava extorquir R$ 2.000 do pai da menina. De acordo com Costa, Luciene dizia ao pai de Lavínia, Rony dos Santos, que o dinheiro seria dado ao seu ex-marido, a quem ela acusava do sequestro da garota.
Com esse argumento, a polícia montou uma estratégia para pegá-la. Santos, com ajuda da polícia, marcou um encontro com a suspeita, dizendo que daria o dinheiro a ela. Luciene compareceu ao encontro e foi levada para interrogatório na delegacia, onde permanece na tarde desta quarta.
Costa diz que, quando a polícia chegou ao quarto do hotel, havia um cheiro forte. Pelo odor, o delegado diz acreditar que a menina tenha sido morta na segunda-feira (28), dia em que ela foi sequestrada.
- Acredito que a Luciene tenha conseguido convencer a menina a sair de casa sem necessidade de força.
delegado diz que uma testemunha afirmou que viu Luciene perto da casa de Lavínia.
As funcionárias do hotel viram as imagens de Luciene na televisão e chamaram a polícia, pois reconheceram a amante do pai da criança. Elas viram a mulher no hotel.
O delegado disse que o corpo de Lavínia estava de bruços e com uma toalha no rosto. Costa se emocionou e chorou ao dizer que esperava encontrá-la viva, em entrevista ao vivo ao programa Balanço Geral, da Rede Record.
- Apesar de fazer parte da minha rotina, não me conformo como pode alguém fazer isso com uma criança de seis anos.
Desaparecimento
A menina desapareceu de casa, em Caxias, na manhã de segunda-feira. Luciene já era apontada como principal suspeita. De acordo com Santos, ela teria feito ameaças.
A polícia chegou a cogitar a participação direta do pai ou da mãe, Andréia Azeredo. A primeira versão da história, contada pela mãe, seria a de que Santos havia chegado a sua casa às 3h e, quando acordou às 5h45 para trabalhar, verificou que a janela e a porta do quarto estavam abertas e a menina não estava mais na cama.
De acordo com a mãe, um móvel foi arrastado para perto da janela do quarto da criança e teria auxiliado na invasão da casa.
Assista ao vídeo: 
R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...