segunda-feira, 14 de março de 2011

Muricy Ramalho entrega cargo e não é mais técnico do Fluminense Principal motivo para pedido de demissão foi infraestrutura oferecida pelo clube




Wallace Teixeira/Photocamera
Infraestrutura ruim, maus resultados e demissão do vice-presidente de futebol culminaram na demissão de Muricy



Muricy Ramalho não é mais técnico do Fluminense. O anúncio oficial foi feito neste domingo (13), no Engenhão, pela diretoria do clube, depois do empate sem gols contra o arquirrival Flamengo. 

A demissão do então vice-presidente de futebol do clube, Alcides Antunes, na última sexta-feira (11), teria sido um dos motivos que fizeram o treinador não desejar mais permanecer no clube das Laranjeiras.

No entanto, os últimos resultados desgastaram o técnico. Na Libertadores, o Fluminense tem um ponto em três jogos e está em situação difícil. No Carioca, foi eliminado na semifinal da Taça Guanabara pelo Boavista.

Para completar, Muricy estava desapontado com as instalações do centro de treinamento do Fluminense, motivos de reclamações frequentes nos últimos meses.

Neste domingo, logo após o 0 a 0 contra o Flamengo, o treinador se reuniu com jogadores, comissão técnica e o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, por um longo tempo nos vestiários do Engenhão. Depois, deixou o estádio sem falar com a imprensa.

Por volta das 21h45 deste domingo, Siemsen concedeu uma entrevista coletiva no Engenhão para comunicar oficialmente e explicar a saída de Muricy do comando do Fluminense.

- Eu recebi um comunicado do Muricy. Ele comunicou que está deixando o Fluminense porque ele tinha dois objetivos: um era um título, que ele conquistou, e o outro é a melhoria da infraestrutura do clube, das condições do clube, coisa que ele acha não conseguiu. Ele não ficou satisfeito com essa parte da estrutura e pediu para deixar o clube. O Muricy agradeceu ao presidente da Unimed, ao ex vice de futebol, Alcides Antunes, e agradeceu à torcida do tricolor.

O presidente lamentou a saída de Muricy e enfatizou que o principal motivo para a saída foi, realmente, a falta de estrutura oferecida pelo clube das Laranjeiras.

- No inicio do meu trabalho, eu me deparo com essa situação. Um dos melhores técnicos do mundo. A decisão dele se refere a uma estrutura antiquada, que todos questionam há muitos anos. Quando fui candidato, um dos meus maiores objetivos é a melhoria da estrutura do clube. Concordo com o Muricy e meu trabalho no 3 próximos anos vai ser para arrumar tudo isso.

Em dezembro do ano passado, Muricy conquistou o título do Campeonato Brasileiro com o Fluminense. A equipe tricolor não vencia o torneio desde 1984, com Carlos Alberto Parreira.

Antes da conquista, em julho, o técnico havia recusado um convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para assumir o comando da seleção brasileira. Naquela ocasião, Muricy disse que não poderia deixar o time carioca “na mão” e disse que não pediria demissão.

No mesmo dia, a diretoria do clube e da patrocinadora, Unimed, anunciaram a reformulação do contrato do treinador. Muricy agora deve virar o principal alvo do Santos, que está com o técnico interino Marcelo Martellotte após a demissão de Adilson Batista. R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...