Número de mortos no Japão sobe para mais de 8.100 pessoas Desaparecidos após tragédia chegam a 12 mil no país. Governo não vai ampliar área de evacuação ao redor de Fukushima.
O número de mortes no Japão por conta do tsunami no Pacífico e de um terremoto de magnitude 9 já ultrapassa 8.100, segundo informações da Polícia Nacional. Mais de 12 mil pessoas estão desaparecidas no país no décimo dia desde o início dos abalos sísmicos.
A crise nuclear e energética que tomou conta do país após o tremor e o maremoto foram consequências da destruição de regiões inteiras da costa nordeste do país.
Somente no município de Miyagi, ao nordeste do país, as autoridades policiais acreditam que as fatalidades podem chegar até 15 mil pessoas. Até o momento, segundo informações da imprensa japonesa, os mortos na cidade chegam a quase 5 mil, além de quase 3 mil desaparecidos.
Ao todo, 360 mil pessoas foram evacuadas das áreas de risco - entre elas os 200 mil habitantes da área ao redor da usina de Fukushima Daiichi, que teve reatores afetados após a tragédia inicial.
O governo japonês anunciou que não pretende estender a área de evacuação em torno da usina. Amostras de iodo radioativo foram encontradas em águas da capital Tóquio - distante 250 quilômetros do complexo nuclear - e de cinco províncias japonesas no sábado (19)
* Com informações das agências Reuters, EFE, NHK e Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial