Aldair Dantas
André Neles foi um dos destaques do América na partida.
Distante do ABC na classificação, mas com esperança de ainda provocar uma final de segundo turno, o América mesmo atuando com várias modificações, mostrou que estava disposto a não entregar os pontos na competição e tratou de partir para cima do Potiguar em busca do gol, que não demorou a sair através de André Nelles, logo aos dez minutos. Isso depois de Washington já ter acertado o travessão defendido pelo goleiro Juan. Mas depois disso a esquipe natalense oscilou e, sem nada a perder, os mossoroenses foram para cima atrás do empate.Se Paulinho Guerreiro não tivesse desperdiçado duas chances incríveis, a equipe visitante poderia ter dado mais trabalho. Mas se não fosse uma boa intervenção de Juan e o azar de Washington, que voltou a acertar o poste do goleiro adversário, a equipe natalense poderia ter definido a sorte do jogo já na primeira etapa.
No segundo tempo também não demorou muito para os americanos chegarem ao gol, o zagueiro Adalberto, que havia entrado no lugar de Washington, foi na área e aos 12 minutos conferiu de cabeça, um escanteio cobrado por Iván Gonzales. O escanteio ocorreu depois que André Nelles abusou do preciosismo e perdeu uma excelente chance. Mas foi só forçar um pouco mais sobre a defesa mossoroense que os donos da casa definiram a vitória, com o zagueiro Mauro, também de cabeça, aos 15 minutos, após a cobrança de uma falta pela direita.
Aldair Dantas
Com vitória, América segue com esperança de chegar à final do segundo turno
Mas se a vitória estava definida, o placar ainda não, depois que resolveu fazer apenas o que sabe, André Nelles marcou um bonito gol aos 18, depois de se livrar de dois zagueiros com um toque simples, surgiu na cara do gol e teve o trabalho apenas de escolher o canto para mandar a bola. Mas o atacante continuou pecando nas finalizações e se estivesse com o pé mais certo, poderia aproveitar a facilidade e definir logo a briga pela artilharia da competição a seu favor.A situação que já estava complicada para o Potiguar ficou pior quando Rafael recebeu cartão vermelho. A derrota ainda deixou o Potiguar na alça de mira do Centenário, que caso vença seus dois compromissos e os mossoroenses percam também para o Assu, na última rodada, forçara a realização de dois jogos extras para definir quem será o rebaixado para segunda divisão do próximo ano. Mas como não há nada que não possa ficar pior, o time ainda sofreu o quinto gol, novamente do zagueiro Adalberto, que após tabelar com André Nelles tocou na saída do goleiro Juan, aos 42 minutos.
Ficha técnica:
América 5 x 0 Potiguar
América: Fabiano, Mauro, Robson Simplício (Eliezer) e Robson; Mateus, Emerson, Maicon (Deivid), Washington (Washington) e Iván Gonzalez; André Neles e Davisson. Técnico: Vladimir de Jesus.
Potiguar: Juan, Odair, Marcio Silva (Rodolfo) e Jackson; Diego Maradona, Rafael, Lamar (Wendell), Silas e Nininho; João Bahia e Paulinho Guerreiro (Canindezinho). Técnico: José Carlos Amaral.
Árbitro: Flávio Roberto.
Gols: André Nelles (10’/1ºT e 18/2ºT), Adalberto (12’ e 42’/2ºT) e Mauro (15’/2ºT) para o América.
Renda: R$ 1.480,00
Público: 112 pagantes
Estádio: Machadão
Tribuna do Norte.
A última no Machadão
Certamente para um público muito pequeno, o América encerra neste sábado, às 18 horas, diante do Potiguar de Mossoró a sua participação no estadual diante do seu torcedor e ao mesmo tempo faz a sua última apresentação oficial no estádio Machadão, que será demolido logo após o encerramento do campeonato. A partida final do segundo turno será contra o Palmeira, em Goianinha, na próxima quarta-feira, no estádio Nazarenão, às 15 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial