Fica difícil Rosalba explicar o aumento do ICMS da gasolina
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ficou em maus lençóis depois da denúncia do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) de que o Governo fez um caixa superior a R$ 330 milhões em janeiro e fevereiro, em detrimento do pagamento de fornecedores. Mineiro conseguiu colocar em dúvida o discurso de Rosalba de que pegou o Estado quebrado.
Ao mesmo tempo, obrigou o governo a se pronunciar, mas com todo respeito ao secretário Obery Rodrigues Júnior, a emenda saiu pior do que o soneto. Veja o que disse Obery: "Este resultado não pode ser interpretado como superávit de dinheiro em caixa. Seria uma interpretação equivocada e mal intencionada". Certo, secretário, mas qual a outra interpretação que poderia ser dada? Afinal de contas, o que foi feito com o dinheiro do superávit? Quero deixar claro que não estou na turma dos que acham que a dívida divulgada pelo Governo Rosalba foi inventada. Claro que não.
É sim verdade que Iberê e Wilma entregaram o Estado "quebrado". Porém, a atitude de Rosalba em "fazer caixa", segundo Mineiro, coloca em xeque todo o seu governo. Ora, caro leitor, como explicar que um governo tem dinheiro em caixa e deve tanto no mercado? Eu entendo que é uma manobra política legítima, mas será que isso será recebido com bons olhos pela população? Entendo que não. Especialmente porque muitas categorias de servidores esperam o reajuste do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Fonte: Notas do Correio/Correio da Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial