O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), um dos líderes da oposição na Assembléia Legislativa, reitera suas críticas à gestão do Estado, que vai completar seis meses na próxima semana. Neste , primeiro semestre, segundo o petista, existiram quatro características claras que sobressaem da gestão Rosalba Ciarlini (DEM): enfrentamento aos servidores, não pagamento aos fornecedores, suspensão dos convênios com os municípios e paralisação de várias obras que estavam em andamento. Enquanto isso, segundo ele, o governo ganhou tempo com o objetivo de fazer caixa. "Acho que o governo deve apresentar alguma coisa, a sociedade está cobrando ação de governo", cobrou.
Para Mineiro, o governo foi eleito no primeiro turno e gerou muitas expectativas na população. "Minha leitura é de que o governo tem frustrado a expectativa que criou. Para quem prometeu fazer e acontecer, é muito pouco. Tem que se lembrar que foi eleito no primeiro turno", recorda De acordo com o petista, o governo não consegue debelar a greve e há paralisia em vários setores da administração. "Vejo que o governo não consegue realizar as ações na ponta, fazer funcionar o governo.
Passou seis meses polemizando com vários setores da sociedade", avalia, se referindo ao enfrentamento aos grevistas que perdura, inclusive com ameaças de corte de pontos. Ele lembra que a Assembléia Legislativa buscou intermediar, ouvir os servidores em greve e enviou uma contra-proposta para o governo, que não deu resposta. "As partes fizeram a intermediação, os servidores querem, mas o governo radicalizou, está ameaçando corte de pontos, está com postura de enfrentamento contra os servidores", afirma.Além disso, segundo o parlamentar, o governo mudou três vezes de discurso para não atender aos planos de cargos, carreiras e salários.
"Primeiro a desculpa era a falta de caixa do governo, depois, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por último, a inconstitucionalidade dos planos. Com isso, o governo ganhou seis meses sem dar nenhuma resposta. É a tática, o estilo de governo, antes de tudo questionar juridicamente", avalia Mineiro.
Para o petista, "a sociedade como um todo é prejudicada, porque quer serviços de saúde, educação, segurança, agricultura familiar, projetos sociais".Ainda segundo o deputado, programas anunciados por Rosalba foram sequer implantados, como o "Ronda do Quarteirão" e o "Cidadão Sem Fome", ambos do vice-governador Robinson Faria, ex-presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
"O que sinto é o esgotamento da sociedade, que já não aguenta mais o discurso de quem está olhando pra trás, isso não ajuda muito", concluiu o petista. Sequer na área de desenvolvimento econômico, alardeada como uma das prioritárias da gestão Rosalba, segundo Mineiro, está havendo avanços. "Não tem projetos, os que têm são na contramão dos projetos do Brasil. O governo está paralisado", frisou.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial