terça-feira, 21 de junho de 2011

Estudantes de Mossoró mantêm ocupação na 12ª Dired O Estado "amarrou" o início das negociações à desocupação do prédio, o que fez o grupo mossoroense endurecer o movimento.


A ocupação da 12ª Diretoria Regional de Educação (Dired) , no centro de Mossoró por estudantes da UERN e outras instituições de ensino da região vai continuar. A recepção de uma comissão dos acampados no Centro Administrativo, em Natal e a ainda ausência de propostas por parte do Governo do Estado - que condicionou a abertura das negociações à desocupação imediata do prédio - foi mal recebida pelo grupo.

Só para lembrar: na tarde da segunda (20), uma comissão do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (CoMEM) foi recebida em Natal por uma comissão formada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, mais Anselmo Carvalho (Administração), Betânia Ramalho (Educação) e Obery Rodrigues (Planejamento). Na ocasião, Tarso confirmou que discutiria com os estudantes na UERN, mas não com a Dired ocupada - resposta que irritou os estudantes.

"A luta continuará sim: E com a ocupação mais forte", adiantaram representantes do CoMEM, via redes sociais, após plenária na noite da segunda (29) onde foram discutidas a recepção do Governo do Estado e os rumos do movimento - e foi lançada uma espécie de contraproposta: os estudantes sairão, mas só após um integrante do estado vir a uma plenária na Dired e se chegar a um acordo, de forma um tanto parecida com o #ForaMicarla na Câmara Municipal do Natal, há poucos dias.

Além da ocupação continuar, o movimento endureceu: as atividades da Dired poderão ser paralisadas a partir da quarta (22) - isto é - não haverá expediente - se o governo não enviar uma "sinalização de acordo" até as 16h desta terça (21). "Reiteramos que apenas desocuparemos o restrito órgão somente quando o governo vir até o mesmo dialogar com os estudantes", reforçam.

Entre outros assuntos da pauta do movimento estão o descontingenciamento da Educação da UERN, a suplementação de R$ 4,3 milhões para assistência estudantil, a aprovação de uma Lei que proíba o contingenciamento orçamentário na Educação, e a implementação de um Plano Estadual de Educação que garanta melhorias nos investimentos. O Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...