domingo, 12 de junho de 2011

'Maré vermelha' percorre Rio de Janeiro em apoio aos bombeiros

'Maré vermelha' percorre Rio de Janeiro em apoio aos bombeiros


Rio de Janeiro, 12 jun (EFE).
Uma 'maré vermelha' de milhares de pessoas percorreu neste domingo a orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para apoiar os 439 integrantes do corpo de bombeiros.
Vestidos de vermelho e carregando inúmeros cartazes, os manifestantes, convocados pelo movimento SOS Bombeiros, percorreram a Avenida Atlântica para pedir a anistia dos agentes que haviam sido presos e o aumento de salários.
Centenas de pessoas que aproveitavam o domingo na orla se somaram à manifestação com camisas vermelhas. Nas varandas de alguns edifícios, também foram estendidas bandeiras vermelhas em apoio aos bombeiros.
As declarações e ordens do governador Sergio Cabral, que manifestou seu apoio aos bombeiros declarando que 'todos somos bombeiros', repercutiram de maneira negativa.
O governador foi alvo do protesto deste domingo de cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia. Sindicatos, professores, trabalhadores da saúde, ambientalistas, representantes do movimento gay e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), entre outros, apoiaram o protesto.

Um comentário:

  1. Os bombeiros assim como qualquer categoria têm o direito de pedir melhoria salarial, ocorre que por servirem junto com a PM, sob regime militar, lhes é vetado o direto à greve. Nos últimos dias o que tenho visto no Rio é um circo. Uma categoria que vem sendo “doutrinada” por políticos faz meses, chega ao ponto de rasgar sua lei militar, invadir um quartel, ocupar e inutilizar viaturas.
    Ora, isso é inadmissível em um estado de direito. Imaginemos se médicos decidem fazer greve, invadir hospitais, furar pneu das ambulâncias e trancar as portas; E se um dia policiais em greve ocuparem os presídios e ameaçarem soltar os presos? Não obstante, teríamos ainda a possibilidade de Soldados do exército em greve, colocarem tanques para obstruir vias. Pergunto: Onde a sociedade vai parar? É esse o precedente que a sociedade deseja abrir com os bombeiros?
    Para que não corramos esse risco há uma legislação militar que rege as FFA, Bombeiros e a PM. Independente de qualquer pleito salarial, ela tem de ser respeitada. No momento em que a sociedade permitir que essa lei seja ignorada, estará pondo em risco sua própria ordem.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...