O deputado Fernando Mineiro participou de mesa redonda sobre a Qualidade da Água na Semana do Meio Ambiente da UFRN nesta quarta-feira, 1º. Em sua fala, o parlamentar apresentou um apanhado sobre as condições dos recursos hídricos em Natal e no RN.
Para ele, antes de se pensar a qualidade da água, é preciso entender qual o modelo de gestão que estamos adotando. "Existem duas lutas básicas: a pelo saneamento e a pela mudança de cultura dos gestores e da população", explicou.
Mineiro citou vários exemplos sobre como a falta de educação no uso da água é prejudicial na manutenção e preservação dos recursos. "Grande parte dos condomínios não pagam saneamento porque têm poço. É o que eu chamo de farra do poço. As pessoas tiram água sem controle e isso contribui para a contaminação do lençol freático", enfatizou o deputado.
"No Brasil, nos temos o mito da fartura da água. Não existe uma cultura de economia da água", completou.
O parlamentar também lembrou que emenda de sua autoria foi aprovada, em março deste ano, para a expansão e esgotamento sanitário da Zona Norte de Natal nas obras do PAC II. "A Zona Norte é a área menos saneada da cidade", explicou.
Fonte: Assessoria do Mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial