quinta-feira, 16 de junho de 2011

Presidente do PT da Serra do Mel é executado a tiros Crime aconteceu às 22h30 de ontem, 15, na calçada da sede do Jornal O Serrano, onde trabalhava e era proprietário


Sayonara Amorim 
Da Redação


Um crime bárbaro chocou a população da Serra do Mel. Na noite de ontem, 15, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) da Serra do Mel, Edinaldo Filgueira, foi executado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu às 22h30, aproximadamente, quando a vítima se encontrava conversando com amigos na calçada do prédio onde trabalhava e havia acabado de encerrar o expediente do dia.

Exatamente ontem, Edinaldo havia acabado de produzir as matérias para a próxima edição do jornal de sua propriedade denominado de Jornal O Serrano, que deveria circular a partir de amanhã. Segundo testemunhas, três homens em duas motos chegaram ao local onde o líder do PT estava. Dois deles desceram das motos. Um ficou fazendo a guarda enquanto o outro efetuava os disparos. Em seguida, fugiram para local ignorado

Na manhã de hoje, uma testemunha, que terá a identidade preservada, foi ouvida pelo Delegado Regional Francisco Edvan de Queiroz, que irá presidir o inquérito, e disse detalhes do crime. De acordo com a testemunha, os homens estavam todos encapuzados e somente dois deles usavam armas. Segundo a descrição, as armas usadas foram um revólver e uma pistola.

O delegado adiantou que uma equipe da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) chegará ainda hoje a Serra do Mel para auxiliar no trabalho de investigação. 

De acordo com Edvan, já foram iniciados os trabalhos de levantamento de dados com interrogatório de testemunhas. Ele ressaltou também que é cedo para adiantar algo sobre a motivação do crime. 

Uma equipe de policiais federais também esteve em Serra do Mel. Os policiais conversaram com o delegado e familiares da vítima. 

Edinaldo morreu no local sem qualquer chance de ser socorrido. O seu corpo foi removido para Mossoró, por uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e liberado na manhã de hoje, 15. No prédio onde aconteceu o crime funcionava, além do Jornal O Serrano, uma lan house, também de propriedade do líder do PT.


VELÓRIO – O corpo de Edinaldo chegou a Vila Rio Grande do Norte, onde residia em companhia dos pais, às 12h20, em clima de muita emoção por parte dos familiares e amigos. Uma grande quantidade de pessoas aguardava a chegada do corpo. O enterro acontecerá no cemitério da Vila Brasília, na Serra do Mel, no fim da tarde de hoje, 15.

A irmã de Edinaldo, Gilvaneide Filgueira, adiantou que a morte do irmão “pegou toda a família e amigos de surpresa”. Segundo ela, Edinaldo era uma pessoa que se relacionava bem com todos e não tinha inimigos. “Não temos conhecimento de que ele vinha recebendo ameaças ou que tivesse alguém que pudesse fazer isso com ele”, ressaltou. 


Edinaldo Filgueira estava à frente da presidência do PT de Serra do Mel há pouco mais de um ano e sempre foi ligado ao Partido dos Trabalhadores. Era natural da cidade de Janduís, se formou em Administração pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no fim do ano passado e residia em Serra do Mel, onde trabalhava como jornalista do Jornal O Serrano. Além disso, administrava uma Lan Hause e liderava o partido. 

Os companheiros do PT preferiram não se pronunciar sobre o caso. Eles aguardam um posicionamento formal por parte da cúpula do PT no RN. Uma comissão do Partido dos Trabalhadores estava sendo aguardada na tarde de hoje, 15, para acompanhar o sepultamento.  

Fotos: Wilson Moreno
LOCAL ONDE o jornalista foi morto na noite de ontem, 15: sede do Jornal OSerrano, de sua propriedade
EDINALDO FILGUEIRA foi executado com quatro tiros: motivação do crime ainda é desconhecida
POPULARES LEVAM caixão: clima de emoção na cidade é notório.
Gazerta do Oeste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...