domingo, 31 de julho de 2011

América vence Campinense e se mantém na liderança de seu grupo Foi a estreia do time rubro em "casa", em Goianinha: 1 a zero, de pênalti.


O América fez seu primeiro jogo em "casa" - o estádio José Nazareno, em Goianinha - e começou com vitória pela contagem mínima (1 a zero) sobre o Campinense-PB.

O time potiguar buscou mostrar nos instantes iniciais quem era o "dono" do Nazarenão - e esteve muito perto de abrir o marcador com apenas três minutos de jogo, obra de Ivan Gonzalez. Com pouco tempo, já era nítido que o América tinha mais posse de bola, mas era preciso "ganhar dos marcadores" do Campinense, por sinal bem atentos.

Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Mazinho, Wanderley escorou para o fundo das redes - teria sido gol do América, não fosse um auxiliar ter visto impedimento justamente de Wanderley.

Os anfitriões trataram de manter a pressão, porém o Campinense aos pouquinhos encontrava algum espaço para manobras - como aos 24 minutos, quando Washington cobrou falta e a bola "raspou tinta" da trave.

Aos 39, Wanderley ganhou de um marcador e chutou firme de longe, mirando o canto esquerdo - o goleiro Sérvulo se esticou todo e defendeu, impedindo o América de abrir o marcador.

O América tratou de manter a pressão no segundo tempo - como aos 8 minutos, quando Mauro escorou escanteio cobrado por Mazinho (mais uma bola que "raspou a tinta" da trave) - enquanto o Campinense, de sua parte, arriscava alguns contra-ataques e aproveitava uma ou outra oportunidade (como aos 4 minutos, quando Alisson aproveitou uma sobra de bola, que passou rente ao gol defendido por Fabiano) e a certa altura parecia se contentar com o empate.

Aos 38 minutos, André Neles invadiu a área adversária - Valnei, que havia recebido cartão amarelo ainda no primeiro tempo, não viu outra maneira de pará-lo que não fosse no tranco. Não deu outra: André no chão, pênalti marcado e Valnei expulso. Dois minutos depois, o gol único da partida foi marcado por Wanderley, que converteu o pênalti,.

Com o resultado, o time rubro se mantém na liderança do Grupo B da primeira fase do certame, com 6 pontos e à frente do CRB-AL (que venceu o Guarany-CE, 2 a zero em Alagoas [gols: Cadu, Everton maradona (pên)] e tem a mesma pontuação da equipe potiguar) pelos critérios de desempate.

O América volta a campo no dia 6 de agosto, quando recebe em Goianinha o CRB-AL.


América 1 x 0 Campinense-PB

América
Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanches (Mauro) e Luisão; Válber, Dudu Araxá, Val (André Belezinha), Mazinho e Ivan Gonzales; Wanderley e Max (André Neles)
Técnico: Flávio Araújo

Campinense
Sérvulo; Gilberto Matuto, Valnei, Breno e Alysson; Luciano Totó, Samir (Jonatas), Daniel e Washington; Silas (Charles Chad) e Anderson Oliveira (Fernando Gaúcho)
Técnico: Maurício Simões

Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Local: José Nazareno (Goianinha, RN)
Renda e público: R$ 44 505,00 (3 455 pagantes)
Gol: Wanderley (pên)(AME).
O Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...