sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aos 87 anos, morre o compositor Billy Blanco



Morreu na manhã desta sexta-feira (08) o compositor Billy Blanco por conta de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. O músico de 87 anos estava internado no Hospital Pan Americano, na Barra da Tijuca, no Rio, desde outubro do ano passado. Deste tempo para cá, Blanco teve internações e altas da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). No entanto, sem sair do hospital. Segundo Dr. Jason Guide, a última internação foi em 19 de junho. O músico morreu por volta das 8h10.
O músico paraense é tido como ícone da bossa nova. O primeiro grande sucesso do ícone musical foi Estatuto de Gafieira, lançado por Inezita Barroso, antecedendo sua parceria com Tom Jobim. Desta reunião musical resultou uma das maiores vendagens das carreiras de Dick Farney e Lúcio Alves, cantando em dupla, o clássicoTereza da PraiaBilly Blanco compôs mais de 500 canções, que foram gravadas por medalhões da música brasileira, como Dolores Duran e João Gilberto. Billy participou de festivais e espetáculos, nos quais começaram a vir a público seus sambas em estilo de crítica sócio-comportamental. Billy gravou sete discos de carreira e o mais recente deles, O Autor e Sua Música, foi lançado em 1996. Em 2002, a gravadora Biscoito Fino lançou A Bossa de Billy Blanco.
O compositor era avô da atriz Lua Blanco, atriz de Rebelde (Record)
Abaixo, confira o vídeo de Billy Blanco cantando a inédita Os Jacarandás em Flor, meses antes de ser internado.
Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...