Paulo Nascimento // Especial para o Diário de Natal .
Com uma cara de quem não está nada satisfeito com a situação de buraqueira das ruas de Natal, um "boneco cidadão" de mais de três metros de altura está percorrendo, desde segunda-feira, as principais ruas das quatro regiões da cidade para denunciar a situação de conservação da malha viária. Ontem pela manhã, o boneco foi visto no bairro de Nazaré, no cruzamento das avenidas Interventor Mário Câmara e a Nascimento de Castro, Zona Oeste, ao lado de um grande buraco que vem há várias semanas atormentando a vida de motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres.
Estrutura já foi afixada em ruas das zonas Leste,
Oeste e Norte da capital Foto:Carlos Santos/DN/D.A Press.
Oeste e Norte da capital Foto:Carlos Santos/DN/D.A Press.
Algumas pessoas que passavam pelo local, paravam para dar atenção ao boneco. O comerciante Luís Jajá, 45, foi um dos primeiros a dar boas-vindas ao protesto. Ele disse à reportagem que, apesar da Prefeitura de Natal, ter iniciado recentemente o serviço de recuperação da via, um buraco situado na área continua provocando acidentes diariamente devido ao grande fluxo de automóveis numa das principais avenidas da cidade.
Um grupo de oito voluntários acompanhava o boneco que foi criado após o motorista Milklei Leite Farias, 33, residente no Jardim Progresso, ter sofrido um prejuízo de R$ 1.800 após cair com seu microonibus em um buraco da avenida das Fronteiras, Zona Norte de Natal, tendo estourado dois pneus. Indignado com o susto e com prejuízo, Milklei convidou amigos ligados a movimentos sociais e resolveram criar o boneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial