sexta-feira, 8 de julho de 2011

Marina Silva deixa oficialmente o PV


São Paulo - Em evento realizado na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, a ex-senadora Marina Silva anunciou oficialmente sua saída do Partido Verde (PV), legenda pela qual disputou a presidência da República em 2010 e obteve 19,6 milhões de votos, cerca de 20% do eleitorado brasileiro. Marina ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral, atrás de José Serra (PSDB) e da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). "É um momento para ficarmos tristes e alegres. Não é um fim, é um início", afirmou Marina.

Questionada sobre uma possível candidatura para as eleições presidenciais de 2014, Marina Silva garantiu que ainda não sabe se disputará. "Estou sendo sincera e verdadeira, não sei. (...) Não se trata de uma saída pragmática, com olhos nos calendários eleitorais", disse ela.O chamado "Encontro Por Uma Nova Política" reuniu mais de 300 pessoas, entre apoiadores e simpatizantes, além de políticos como Alfredo Sirkis, Ricardo Young e Fernando Gabeira, que deu uma breve declaração por Skype. "O movimento que surge hoje é muito importante e representa uma resposta a um problema, que é o de aproximar a sociedade dos grandes temas. Desejo sucesso a todos e contem comigo", disse Gabeira, que segue no PV.

Um dos fundadores do PV, Alfredo Sirkis, que foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, confirmou também o seu afastamento da legenda. Ele reiterou que o movimento político anunciado hoje, capitaneado e reforçado com a saída de Marina "não se trata de mais um racha" partidário e descartou a criação de um novo partido formado por dissidentes. Segundo ele, neste momento, seria trocar "seis por meia dúzia".Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...