São Paulo - Em evento realizado na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, a ex-senadora Marina Silva anunciou oficialmente sua saída do Partido Verde (PV), legenda pela qual disputou a presidência da República em 2010 e obteve 19,6 milhões de votos, cerca de 20% do eleitorado brasileiro. Marina ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral, atrás de José Serra (PSDB) e da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). "É um momento para ficarmos tristes e alegres. Não é um fim, é um início", afirmou Marina.
Questionada sobre uma possível candidatura para as eleições presidenciais de 2014, Marina Silva garantiu que ainda não sabe se disputará. "Estou sendo sincera e verdadeira, não sei. (...) Não se trata de uma saída pragmática, com olhos nos calendários eleitorais", disse ela.
Um dos fundadores do PV, Alfredo Sirkis, que foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, confirmou também o seu afastamento da legenda. Ele reiterou que o movimento político anunciado hoje, capitaneado e reforçado com a saída de Marina "não se trata de mais um racha" partidário e descartou a criação de um novo partido formado por dissidentes. Segundo ele, neste momento, seria trocar "seis por meia dúzia".Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial